76ª Feira do Livro de Madrid terá autores portugueses em destaque

DO TEXTO:

Autores portugueses vão estar em destaque na 76.ª Feira do Livro de Madrid

José Rodrigues

A Feira do Livro de Madrid vai para a 76.ª edição, é considerada a quarta maior do mundo, e os escritores portugueses vão estar em destaque nesta importante montra da indústria espanhola de livros, que lança o repto no seu site: “Atenção, quando a Feira termina as livrarias ficam abertas o ano inteiro”.

A 76.ª edição, que se realiza entre 26 de maio e 11 de junho de 2017, terá uma particularidade: Portugal é o país convidado segundo anunciou o diretor da Feira do Livro de Madrid – citado pelo Diário de Notícias – após “uma intensa atividade cultural de Portugal em Espanha, e em Madrid em particular, visível no ano passado (2015) e também neste ano, através da programação da Cultura Portugal”.

Está, assim, garantida a presença de muitos autores nacionais e também de livreiros e editores, o que irá permitir que se torne mais conhecida a produção literária portuguesa atual.

Uma vez que a edição no país de nuestros hermanos é das mais importantes, apenas atrás da indústria livreira de Estados Unidos da América, Reino Unido e França. Mais, Madrid é a terceira cidade do mundo com mais livrarias por habitante. Fato: Em 2015, o setor livreiro espnhol faturou 700 mil milhões de euros.

Em 2016, durante a 75.ª edição, França foi o país convidado. Neste ano, refira-se, a feira teve um volume de negócios de cerca de 8,2 milhões de euros nos seus 367 pavilhões, com 479 expositores.

In
techitt
http://www.techitt.com/autores-portugueses-vao-estar-destaque-na-76-feira-do-livro-madrid/


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários