Final de semana triunfante para Roberto Carlos




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Roberto Carlos, clubisticamente falando, tem dois amores. No Rio de Janeiro o Clube de Regatas Vasco da Gama e, em São Paulo, o Palmeira. E recorde-se que, no ano passado, o show de Roberto Carlos que assinalou os seus 74 anos de idade foi realizado no Allianza Parque, o estádio do clube palmeirense. E nesse show Roberto Carlos foi homenageado pela direção do clube na pessoa do seu presidente que ofereceu ao rei uma camisa.
Vasco e Palmeiras com situações diferentes. Ontem, o Vasco concretizou o seu retorno ao escalão maior do futebol brasileiro, mas foi um enorme sofrimento até à derradeira ronda. No primeiro turno, uma impressionante regularidade e, no segundo, uma quebra assustadora. E, em função do que se passou até ao último jogo com o Ceará (vitória por 2-1), poder-se-á dizer que o Vasco “salvou-se na pá de um remo”.

Portanto, e independentemente do sofrimento (eu também sofri, sou vascaíno), Roberto Carlos terá, bem à sua maneira de pacatez, comemorado esse desiderato da nau vascaína. Melhor seria uma comemoração com o título de campeão.
E, de título de campeão, Roberto festejou com o êxito do Palmeiras que, volvidos alguns anos acrescentados (22), logrou alcançar o ceptro de campeão brasileiro da Série A. Como se diz na gíria popular portuguesa “foram muitos anos sem ver o padeiro”.

Com o Vasco de regresso à Série A e o Palmeiras campeão da mesma na época de 2016, Roberto Carlos teve um final de semana triunfante.
Hino do Palmeiras

Hino do Vasco da Gama

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário