Final de semana triunfante para Roberto Carlos




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Roberto Carlos, clubisticamente falando, tem dois amores. No Rio de Janeiro o Clube de Regatas Vasco da Gama e, em São Paulo, o Palmeira. E recorde-se que, no ano passado, o show de Roberto Carlos que assinalou os seus 74 anos de idade foi realizado no Allianza Parque, o estádio do clube palmeirense. E nesse show Roberto Carlos foi homenageado pela direção do clube na pessoa do seu presidente que ofereceu ao rei uma camisa.
Vasco e Palmeiras com situações diferentes. Ontem, o Vasco concretizou o seu retorno ao escalão maior do futebol brasileiro, mas foi um enorme sofrimento até à derradeira ronda. No primeiro turno, uma impressionante regularidade e, no segundo, uma quebra assustadora. E, em função do que se passou até ao último jogo com o Ceará (vitória por 2-1), poder-se-á dizer que o Vasco “salvou-se na pá de um remo”.

Portanto, e independentemente do sofrimento (eu também sofri, sou vascaíno), Roberto Carlos terá, bem à sua maneira de pacatez, comemorado esse desiderato da nau vascaína. Melhor seria uma comemoração com o título de campeão.
E, de título de campeão, Roberto festejou com o êxito do Palmeiras que, volvidos alguns anos acrescentados (22), logrou alcançar o ceptro de campeão brasileiro da Série A. Como se diz na gíria popular portuguesa “foram muitos anos sem ver o padeiro”.

Com o Vasco de regresso à Série A e o Palmeiras campeão da mesma na época de 2016, Roberto Carlos teve um final de semana triunfante.
Hino do Palmeiras

Hino do Vasco da Gama

Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Atualmente com site próprio (http://jornalistacarlosalbertoalves.blogspot.com) e contribuidor diário no Portal Splish Splash e no site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. jornalistaalves@bol.com.br

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário