Professor de história, filosofia e sociologia – Carlos Nogueira canta Roberto Carlos

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Nasceu em Vila Santana, Sorocaba, terra da nossa companheira Carmen Augusta. O meu chara Carlos Eduardo Nogueira me surpreendeu quando me procurou para me parabenizar pelo artigo (eu entendo Roberto Carlos) que hoje publiquei no Portal Luso – Brasileiro Splish Splash, páginas aderentes e o meu Blogger.
Daí puxei conversa e descobri que Carlos Eduardo Nogueira canta Roberto Carlos, de quem é amigo íntimo. Comunica com o rei amiudadamente e ainda ontem fê-lo. Ontem o dia em que Roberto Carlos gravou o Especial de Fim do Ano da Globo.
Carlos Nogueira tem feito vários shows e com ligações a artistas que passaram pela Jovem Guarda. É muito saudosista e revela um impressionante sentimentalismo.

Sobre Roberto Carlos, começa por dizer:
- Canto suas canções e tenho uma tessitura vocal muito semelhante à do rei. Isto foi dito por três professores de conservatório.
Considera Carlos Nogueira que a amizade com Roberto Carlos foi um presente de Deus. Aconteceu em 16 de abril de 1983, tinha o Carlos 19 anos. E para cantar Roberto Carlos, o nosso chara pediu autorização ao rei. Revelou: “quando lhe pedi autorização para realizar esse trabalho, ele gostou muito de eu falar que não queria ser cover”.
E que lhe disse Roberto?


- Tem a minha benção, o que muito me sensibilizou.
Carlos Eduardo Nogueira também interpreta canções em espanhol, italiano e francês, as mesmas que Roberto Carlos canta.
Sobre Roberto:
-Roberto me recebe muito bem, muito gentil mesmo. Quando vem a Sorocaba e São Paulo faz questão que eu e minha família estejamos em seus shows. Resumindo: Roberto é um grande amigo.
Um caso curioso:
Quando em 1983 foi apresentado a Roberto Carlos este Carlos tremia. Depois, foi a grande emoção quando o rei lhe disse: “somos irmãos e amigos forever”.
Carlos Nogueira faz aniversário dois dias depois do rei, ou seja, a 21 de abril. Foi um dos convidados de Roberto Carlos no derradeiro Cruzeiro Emoções em Alto Mar. Viveu as grandes emoções de Roberto Carlos em Alto Mar.
Carlos Eduardo Nogueira pretende ir para Portugal, naquela que poderá ser mais uma importante etapa da sua vida como cantor. Tem família na Póvoa do Varzim e deseja fixar-se algum tempo na cidade poveira. Mas tudo dependerá dos contratos que lhe surgirem pela frente.
Carlos Eduardo canta

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Espectacular! Votos de sucesso para o nosso amigo Carlos Nogueira. Abraço robertocarlistico!

    ResponderEliminar
  2. PARABENS PRA MEU QUERIDO AMIGO CARLOS EDUARDO TENHO O PRIVILEGIO DE TER A SUA AMIZADE GRANDE AMIGO ARTISTA E SER HUMANO QUE ME COMPARTE ESSAS VIVENCIAS MARAVILHOSAS COM O REI ROBERTO CARLOS MEU QUERIDO IDOLO O MAIOR CANTOR E COMPOSITOR DE TODOS OS TEMPOS NO MUNDO ENTEIRO

    ResponderEliminar