ÀS QUINTAS – FEIRAS – Roberto Carlos na berlinda





 Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Roberto, e aqui tenho que lhe tirar o chapéu mais uma vez, investe no sector da imobiliária. E fá-lo com um grande entusiasmo, de acordo com que o temos acompanhado através de alguma (repito, alguma) mídia. Seguindo o sistema que se verifica nos Estados Unidos, sistema esse que conheço um pouco, Roberto Carlos entendeu, na numeração dos pisos, não englobar o número 13, caso obtenha a devida autorização da Prefeitura. Uma questão de superstição?

Cada qual pensa à sua maneira em relação ao 13. Eu, por exemplo, estou satisfeito com o meu 13. Nasci a 13 de Outubro de 1943, data em que Nossa Senhora de Fátima apareceu pela segunda vez aos pastorinhos. Quando criança, não gostava nada, porque, sendo Nossa Senhora de Fátima minha madrinha do batismo, não me oferecia prendas. Hoje, adulto, sinto-me bastante protegido por Nossa Senhora de Fátima. E tenho fortes motivos para, publicamente, fazer esta asserção, já que senti a sua mão nos difíceis momentos porque passei, alguns inclusive aqui no Brasil onde me encontro sem família. Portanto, sabendo-se que Roberto Carlos brevemente partirá para um turismo religioso, com a deslocação do seu cruzeiro à Terra Santa, leve consigo este dia 13 de Nossa Senhora de Fátima que ela também o protegerá, o que por certo já o fez em outras circunstâncias, porque você, Rei, é um ser humano católico, extraordinário e muito família. Se eu tivesse nascido hoje, gostaria que você fosse meu padrinho do batismo, juntamente com Nossa Senhora de Fátima. Ela com toda a sua benção (que a recebo atualmente) e você, Rei, com os seus presentinhos, quem sabe um daqueles carros com que você presenteou o Cavalcanti . Mas também não queria isso, bem vistas as coisas. O que quero isso sim, é que você, Rei dos Reis, reconheça todos aqueles que, nos respectivos Portais, fazem o melhor pela sua divulgação de vida, desde os shows aos agora encetados empreendimentos. E que, também, no meu caso pessoal, o reconhecimento por tudo aquilo que, ao longo de um ano, tenho escrito sobre um dos meus mais queridos ídolos.

.

Compartilhar Google Plus
    Comentários

3 comentários :

  1. Esse assunto do número 13, já foi abordado num dos bate-papos entre Roberto Carlos e eu, designadamente o 14.º, intitulado “O Tio Patinhas no banheiro”. Aconteceu que no bate-papo anterior (o mais rápido da história dos nossos bate-papos), o Roberto apenas disse: “Oi, bicho! Sou eu que tô falando, mora! Vou desligar e novamente ligo pra você, viu?!” e desligou deixando-me atónito. Mas segundos depois voltou a ligar e desculpou-se dizendo que não queria que o bate-papo anterior tivesse história, imaginei logo o motivo. Mas disse-lhe que não era precisa ter desligado por causa do número do bate-papo pois em vez de 13.º seria, como foi, o 12.º + 1 e estava o assunto resolvido. Há coisas do carago!!!
    http://www.portalsplishsplash.com/2013/09/14-bate-papo-entre-roberto-carlos-e-eu.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosemeire barbosa27/11/2016, 10:41:00

      Querido amigo Armindo Guimarães...fiz uma enquete sobre a relação do número 13 com o Rei. Há tempos, estudando a biografia dele, conheci essa forma dele se dirigir ao referido número e isso me ajudou muito no sentido que também tenho o mesmo problema. Eu sabia da resposta, mas não me lembrava onde tinha lido para documentar na resposta da enquete. Vou aproveitar esse seu comentário e dar a devolutiva para quem participou da enquete no grupo. Se por acaso tiver o documento registrado de algum livro ou revista, gostaria que compartilhasse comigo. Um beijo para todos do portal mais que melhor do mundo e arredores.

      Eliminar
    2. Amiga Rosemeire, não conheço nenhuma forma de o RC se referir ao número 13 e por isso não consigo entender onde quer chegar. Entretanto, lembro mais uma vez que os bate-papos entre Roberto Carlos e eu são fictícios, daí as "Conversas com a minha imaginação". Beijinho.

      Eliminar