Dilma, Lula e Temer, um tridente de “personas non gratas”

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Ora, quando a crise na Europa foi largamente apregoada, no Brasil este facto não passou despercebido, até porque, como é sabido, a comunidade portuguesa é uma das maiores que circula por este país lés-a-lés. De resto, e como acontece com outras comunidades de emigrantes espalhadas pela Diáspora, nomeadamente, também aqui os portugueses sentem os efeitos dessa crise, Sentem-na com o coração e, também, em alguns casos, os que recebem a sua pensão vinda do país luso. Há muitos casos assim. Nessa altura em que a crise mais se acentuou no contexto europeu e também nos Estados Unidos, Dilma Rousseff, a ex-presidente do Brasil apresentou-se na mídia – televisão, rádio e jornais–, ufanando-se de que o seu país passava por uma economia estável. Pura utopia. Foi mais uma de fogo de artifício que queimou muitas mentes já de si tacanhas. As mesmas mentes que, ocasionalmente, ao constatar-se que o Brasil mergulhou numa enorme crise, gritaram a amplos pulmões: fora Dilma Rousseff!

Os despedimentos em catadupa, greves prolongadas (sempre vergonhosa a dos bancários, sublinhe-se), economia de rastos com o povo a pagar um elevado preço. Dilma Rousseff e o seu comparsa Luís Inácio Lula da Silva ficaram sobre fogo cruzado. E algo de desagradável pode rebentar de um momento para o outro, agora com esse Temer na presidência, após as medidas de austeridade que anunciou o que significa que passou do oito para o oitenta.

Por outro lado, a criminalidade atinge aspectos altamente preocupantes. Já não há lugar neste país onde se possa dizer “aqui há tranquilidade”. Um país que está ao “Deus dará”, um país que tem condições para ser um dos melhores à escala mundial. Mas com estes governantes nada feito, ou seja, o Brasil não passa da cepa torta, com Dilma, com Temer e outros que, da mesma laia, possam ser eleitos por um povo que ainda não acordou totalmente.
 








POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários