Depois do sucesso nos States, Joel Neto presente em Porto Alegre

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Constituiu assinalável êxito a presença do escritor Joel Neto, também nosso colaborador, na Nova Inglaterra onde apresentou os seus dois mais recentes livros – Arquipélago e A Vida no Campo. Paradoxal que possa parecer (para alguns), foram vendidos 350 exemplares no espaço de uma semana. E, para além disso, a presença do cotado escritor também serviu para um matar de saudades entre os muitos açorianos que residem no Estado de Massachusets. A adesão ultrapassou todas as expectativas, de acordo com o que foi comentado na mídia local, nomeadamente jornais e rádios que, deste modo, contribuíram com a sua quota-parte para a divulgação deste memorável evento. Vender 350 exemplares em tão poucos dias, foi obra.
Agora, Joel Neto vai estar presente em Porto Alegre, consequentemente os Açores conquistando fronteiras. E, a partir de sexta-feira , serão tema central na mítica Feira do Livro de Porto Alegre (62ª edição), a maior a céu aberto em toda a América Latina.
Joel Neto fala-nos de mais esta significativa participação:
«Estive em Porto Alegre pela primeira e última vez há mais de dez anos, para um congresso à margem da Feira. Mas a minha relação com a cidade já era anterior. Gosto de Érico e Luís Fernando e, ademais, tenho lá grandes amigos: os escritores Assis Brasil e Valesca de Assis, a blogger Patrícia Antoniete e o jornalista Alcides Gonçalves, um dos meus mais íntimos de sempre.  Não nos vemos há cinco anos e será um gosto reencontrá-lo.»
O significado da Feira:
«Quanto à Feira, é a maior a céu aberto em toda a América Latina. É preciso dizer mais? A América Latina é terra de literatura. Estar presente e representar os Açores constitui uma honra enorme. Nem sequer vinha muito a calhar do ponto de vista da minha agenda, porque não tenho parado. Mas de modo nenhum enjeitaria a oportunidade de voltar. Até porque tenho a sair no Brasil o meu 'Os Sítios Sem Resposta' (2012) – que no mercado brasileiro se vai chamar 'Os Lugares Sem Resposta' – e será uma bela oportunidade para divulgá-lo junto ao 'Arquipélago', ao 'A Vida no Campo' e ao 'O Citroën Que Escrevia Novelas Mexicanas'.»
A concluir:
«Além do mais, adoro o Brasil. Sinto-me em casa no Brasil. Podia viver no Brasil. Vou viver no Brasil, um dia.»´




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários