Morre aos 62 anos a cantora Carmen Silva

DO TEXTO: Uma notícia triste para o mundo da música. A cantora Carmen Silva, conhecida como Pérola Negra, morreu em São Paulo nesta segunda-feira, 26, aos 71 an
Morre aos 62 anos a cantora Carmen Silva


Morre a cantora Carmen Silva, aos 71 anos

Artista fez sucesso em 1969, com o hit 'Adeus, solidão' e, nos anos 2000, se lançou na carreira evangélica. Atualmente, estava afastada da música.

Uma notícia triste para o mundo da música. A cantora Carmen Silva, conhecida como Pérola Negra, morreu em São Paulo nesta segunda-feira, 26, aos 71 anos. A morte foi confirmada pela última gravadora da artista, Graça Music, mas a causa do óbito não foi divulgada.

Natural de Veríssimo, cidade do Triângulo Mineiro, Carmen Sebastiana de Jesus (nome de batismo) trabalhava na juventude como babá e empregada doméstica, mas tinha o sonho de ser cantora. Determinada com essa meta, ela passou a participar de programas de calouros.

No fim da década de 60, em sua de suas tentativas, Carmen venceu o concurso "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", na TV Record. Devido à visibilidade conquistada, foi convidada a gravar seu primeiro compacto, que a lançaria para o sucesso em todo o Brasil com a música "Adeus, solidão", de 1969. A canção era uma versão de Newton Miranda para "Picking up pebbles", de Custis.

Durante a carreira, lançou outros sucessos, como "Espinho na Cama", "Meu Velho Pai", "Fofurinha" e "Amor com Amor se Paga", e ganhou prêmios, como os troféus Roquete Pinto e Chico Viola.


POSTS RELACIONADOS:
5 Comentários

Comentários

  1. Tem algo errado na matéria. Se a Carmen Silva nasceu em 1954, jamais ela, com 15 anos, se tornaria cantora profissional gravando a música Adeus Solidão, em 1969. Acho que o ano correto é 1979....

    ResponderEliminar
  2. Grande cantora, vai fazer falta. O Roberto Carlos tinha que te-la convidado para participar em dueto em um de seus especiais. Agora é tarde demais. Uma correção, Carmen Silva tinha 72 anos quando morreu e não 62 anos...

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela sua observação relativamente à idade da Carmen Silva aquando do seu falecimento em 26-09-2016. Depois de pesquisarmos, constatamos que tendo nascido a 22-03-1945,tinha, portanto, 71 anos (e não 62, nem 72) quando faleceu. Mais uma vez o nosso obrigado pela sua participação.

    ResponderEliminar
  4. Não leve a mal, mas Carmen Silva faleceu com 71 anos e não com 62 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não levamos a mal e até agradecemos a atenção do leitor. Entretanto, no próprio ano de publicação do artigo (2016), um leitor fez a mesma chamada de atenção que do mesmo modo agradecemos. Obrigado pela sua participação.

      Eliminar