Nova vedeta do fado é filha de antigo jogador

DO TEXTO:

Filha de antigo jogador é nova vedeta do fado

 Maura Airez é uma das surpresas da 4ª edição do Caixa Alfama.

É uma das surpresas da 4ª edição do Caixa Alfama. Maura Airez vai estrear-se, aos 17 anos, no palco principal do festival de fado, que se realiza a 23 e 24 de setembro no típico bairro lisboeta.

Para os mais atentos, o nome liga-a de imediato ao futebolista argentino Mauro Airez, seu pai, ex-avançado do Benfica, que teve um papel decisivo na vitória dos encarnados sobre o Sporting (3-1), em 1996, na fatídica final da Taça de Portugal, onde morreu um adepto sportinguista.

As pessoas que reconhecem o nome começam logo a falar-me de futebol, mas confesso que não percebo nada disso", brinca a fadista, que tem como um dos seus próximos objetivos visitar o país natal do pai. "Gostava imenso de ir à Argentina", afirma. "Tenho lá muitos familiares e todos estão orgulhosos por eu cantar fado", conta ao CM.

No Caixa Alfama, a cantora integra o grupo de artistas que irão prestar tributo a Beatriz da Conceição. "Fiquei sem palavras quando me convidaram", afirma a jovem fadista, até "porque só canto fado há um ano, mas vou fazer tudo para dar o meu melhor". O bichinho da música cedo lhe invadiu a alma.

Como o meu avô é da Mouraria, em Lisboa, sempre se ouviu muito fado lá em casa." Os próprios pais chegaram a fazer sessões de karaoke com os êxitos da altura. Embora o fado fosse algo que nunca a emocionara, decidiu arriscar. "Experimentei cantar um ou dois fados e senti-me bem.

A vitória, em maio, no concurso ‘Meu Fado’, da Rádio Sim, deu-lhe a oportunidade de gravar um disco, cuja pré-produção arranca no final deste ano.

in-http://www.cmjornal.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários