Novo bar na Barra, para maiores de 40

DO TEXTO:
O maestro Eduardo Lages, diretor do mais novo bar musical do Rio, o Américas Bar / Foto: Rogério Domingues
iG / Lu Lacerda
O maestro do Roberto Carlos, Eduardo Lages, é o diretor musical do Américas Bar que abre, nesta quarta-feira (27/07), na Barra, no anexo do Baby Beef.  O primeiro show vai ser da Alcione com o maestro ao piano – a ideia é fazer, uma vez por mês, um show com um grande nome da MPB. Para o empresário paulista Antônio Furlan, dono da nova casa, “existia uma carência muito grande na região da Barra de um espaço que fidelizasse um público na faixa a partir de 40 anos,  que busca um ambiente aconchegante, com música ao vivo de qualidade na linha do jazz, MPB, bossa nova e samba de raiz”.

Lages, que se diz animado e rejuvenescido com o convite, acrescenta: “Acho ótima a ideia do músico brasileiro, seja ele instrumentista ou cantor, ter um espaço intermediário entre uma grande casa de espetáculos e um piano bar para 220 lugares, como é o caso do Américas Bar, onde qualquer grande artista pode se apresentar em um formato mais intimista. Grandes cantores saíram da noite, a exemplo de Emílio Santiago, Joanna, Milton Nascimento e até mesmo o próprio Roberto Carlos, e alguns deles até hoje adoram cantar nesse tipo de ambiente. Em meio a tanto caos, está na hora de fazer um carinho no Rio e eu me empenho, fazendo a minha parte através da música”, finaliza o músico.


POSTS RELACIONADOS:
5 Comentários

Comentários

  1. Que notícia maravilhosa!!! Será sucesso com certeza!!!

    ResponderEliminar
  2. Com certeza será mais um sucesso do nosso Mestre Maestro Eduardo Lages, casa lotada a cada apresentação.

    ResponderEliminar
  3. A Barra estava com falta de um espaço deste género. E nada melhor ter como cabeça-de-cartaz o nosso querido maestro Eduardo Lages. Mais sucessos para Eduardo Lages.

    ResponderEliminar
  4. Querido Eduardo Lages ótima iniciativa. Quando eu for ao Rio de Janeiro na certa irei conhecer este Bar. Gostaria que o Carlos ALberto Alves convidasse o cantor Evandro Abelin, deficiente visual, grande artista e que o Eduardo já tem o CD dele que eu entreguei no seu show aqui em Belo Horizonte. Ele é de Sete Lagoas e no Cd tem o número de contato. Ele está no facebook ,como o nome Evandro Abelin e já postou seu CD cantando uma das músicas gravadas. O sonho dele é cantar fora de Minas Gerais, ainda mais sendo um projeto do Eduardo Lages.Ele tem também muita vontade de conhecer o Eduardo e o Roberto pessoalmente. Eu também desejo muito sucesso para vocês. Letty Maria Impelizieri de BH

    ResponderEliminar