Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira em São Paulo

DO TEXTO:

CCBB realiza encontros com autores da nova literatura brasileira

Projeto acontece toda última segunda-feira de cada mês

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo está com um novo projeto: é o ciclo de oficinas literárias e debates LITERATURAS [Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira], que realiza sete encontros até o final do ano – sempre na última segunda-feira do mês. O objetivo é trazer os novos nomes da literatura para ministrar oficinas de escrita e bater um papo com o público.

Os encontros são mensais e cada um é voltado e um gênero literário: romance, crônica, conto, literatura dramática, poesia e história em quadrinhos, e recebem nomes como o cronista Antonio Prata, a contista Carol Bensimon, o dramaturgo Jô Bilac, o romancista, cronista e crítico literário Julián Fuks, os quadrinistas  Fábio Moon e Gabriel Bá e a poetisa Laura Erber.

O encontro inaugural traz o escritor João Paulo Cuenca, que ministra oficina sobre o romance brasileiro, das 16h30 às 18h30, e participa de bate-papo com o público, das 19h30 às 21h. O debate tem mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto e conta com a participação do ator, revelação do cinema nacional, Ariclenes Barroso, que lerá trechos de obras de Cuenca.

Para participar da oficina, é necessário enviar um e-mail para texto@textointermidia.com.br com nome completo, idade, ocupação, R.G. e, em anexo, currículo e carta de intenção de até 20 linhas cada. Já o bate-papo em entrada Catraca Livre e é só retirar a senha na bilheteria a partir das 18h30.

Veja a programação completa

 
27 de junho

19h30 às 21h

Encontro com João Paulo Cuenca (Romance)
Mediação: Manuel da Costa Pinto
Ator: Ariclenes Barroso



João Paulo Cuenca nasceu no Rio de Janeiro em 1978. Publicou quatro romances e uma antologia de crônicas. Escreve para jornais desde 2003 e atualmente é colunista da Folha de S. Paulo. Nos últimos anos, escreveu e dirigiu teatro, cinema e TV. Seus livros já foram traduzidos para oito idiomas. Em 2015, dirigiu “A Morte de J.P. Cuenca”, seu primeiro longa-metragem, o vídeo do Trailer do filme está anexado no final da matéria.

O debate tem mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto e conta com a participação do ator, revelação do cinema nacional, Ariclenes Barroso, que lerá trechos de obras de Cuenca.

Mais novo, Ariclenes Barroso como um príncipe em "Cypriano e Chan-ta-lan"

25 de julho

19h30 às 21h

Encontro com Antonio Prata \ Crônica
Atriz: Sara Antunes

29 de agosto

19h30 às 21h

Encontro com Carol Bensimon \ Conto
Atriz: Sara Antunes

26 de setembro

19h30 às 21h

Encontro com Jô Bilac \ Literatura Dramática
Ator: Ariclenes Barroso

31 de outubro

19h30 às 21h

Encontro com Julián Fuks \ Romance, Conto, Crítica Literária
Ator: Ariclenes Barroso

28 de novembro

19h30 às 21h

Encontro com Fábio Moon e Gabriel Bá \ Quadrinho
Serão exibidos HQs e desenhos da dupla.

5 de dezembro

19h30 às 21h

Encontro com Laura Erber \ Poesia
Atriz: Sara Antunes 


In catracalivre
--------------- 

A Morte de J.P. Cuenca Trailer

Baseado em fatos reais, o filme narra o suspense envolvendo um escritor e um anônimo que se utiliza do nome e da identidade do autor para morrer. Se passando em 2008 no Rio de Janeiro durante um período de reformas urbanas, acompanhamos a investigação desse duplo anônimo que foi encontrado morto em um edifício ocupado no centro da cidade.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários