Confraria Cultural Brasil-Portugal

DO TEXTO: A Confraria tem por tem finalidade exclusivamente difundir a cultura da língua, da literatura, das ciências e artes em geral no Brasil e em Portugal
A Confraria Cultural Brasil-Portugal, é uma associação civil e cultural, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, regida pelos respetivos Estatutos, com sede e foro em Divinópolis, Avenida Antônio Olímpio de Morais, 560/1001 – Centro, Minas Gerais, Brasil


 
Por: Armindo Guimarães

A Confraria Cultural Brasil-Portugal, é uma associação civil e cultural, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, regida pelos respetivos Estatutos, com sede e foro em Divinópolis, Avenida Antônio Olímpio de Morais, 560/1001 – Centro, Minas Gerais, Brasil, criada no dia 28 de junho de 2008, em São José dos Salgados, neste Estado e oficializada no dia 08 de dezembro de 2008, sendo Presidente a escritora Dra. Maria de Fátima Quadros.

A Confraria tem por tem finalidade exclusivamente difundir a cultura da língua, da literatura, das ciências e artes em geral no Brasil e em Portugal; divulgar poetas, escritores e artistas brasileiros e portugueses, de preservar, difundir e promover a cultura dos dois países, incentivando e realizando estudos/seminários, estabelecendo relações e intercâmbio, promovendo eventos. Além de dispor de uma biblioteca formada por autores brasileiros e portugueses, à disposição dos interessados. Cultuar a memória de todos aqueles que contribuíram para a aproximação cultural das duas pátrias irmãs.

Além do seu Site Oficial, a CCBP criou recentemente no Facebook uma Página que a avaliar pela adesão significativa que tem tido, é mais uma aposta acertada na persecução dos fins a que se propõe.

SITE OFICIAL
FACEBOOK

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários