Galã português de Escrava Mãe se apaixona pelo Brasil

DO TEXTO:
Pedro Carvalho falou sobre estreia nas novelas do país e 
revelou o que mais gostou de fazer por aqui
Pedro Carvalho foi o grande escolhido para interpretar o protagonista Miguel Sales, na novela Escrava Mãe, que deve estrear na próxima terça-feira (31), na Record. 
Em entrevista para OFuxico, o ator português não economizou nos elogios, na hora de falar do Brasil, e deixou clara a imensa alegria e satisfação que está sentindo, por conta da proximidade da estreia da trama, sua primeira, aliás, em solo verde e amarelo. 
"Estou muito ansioso. Sou suspeito para falar, mas a novela está demais. É uma mega produção de época, o elenco é muito talentoso, vários dos atores já são adorados pelo público e a história está muito bem contada. Adorei fazer este trabalho, já fiz vários mocinhos em Portugal, mas esse, com certeza, já está no topo da minha lista. O Miguel é um personagem romântico, aventureiro, um bom garoto que vive diversos tipos de acontecimentos. Foi um desafio imenso e espero que a novela faça muito sucesso, quero que seja a primeira de muitas que ainda vou fazer por aqui (risos)", afirmou ele, antes de também falar um pouco da experiência que teve com a rotina brasileira. 
"Me encantei com tudo e todos. A gastronomia, por exemplo, é incrível, nunca comi um brigadeiro tão delicioso (risos), a música sertaneja não conhecia e também adorei. Já era fã das novelas do Brasil, há muito tempo assisto todas e são grandes referências na minha carreira. Lá em Portugal, falamos que o Brasil é o rei das novelas, principalmente por conta dos avanços na ficção que existem aqui. Com isso, a responsabilidade de fazer um trabalho brasileiro ficou bem grande, mas dei meu máximo e estudei muito para fazer, com sucesso, esse intercâmbio entre os dois países, que sempre quis realizar. Espero que as pessoas se apaixonem tanto pelo Miguel, quanto por mim", declarou o artista, esbanjando simpatia. 
Assim como praticamente todos os seus colegas de elenco, Pedro realizou um laboratório super bem elaborado, antes de começar a gravar, não apenas por conta de seu forte sotaque, mas também para aprender cada um dos vários detalhes de como era a vida na época retratada pelo folhetim. 
"Tive o auxílio de uma fonoaudióloga para ajudar com meu sotaque, pois, mesmo com o personagem sendo português, tinha que tornar minha fala mais compreensível para as pessoas. Além disso, tive que ficar mais próximo da maneira de vestir e de me portar do personagem, que é um senhor burguês e exigiu muita instrução. Também fiz várias aulas de esgrima, equitação, capoeira, história e vi um pouco de Escrava Isaura na internet. Foi um trabalho muito intenso e interessante, principalmente para me fazer conhecer e ultrapassar meus limites como ator", afirmou ele, que, aliás, já está participando de uma outra novela, também como mocinho, em Portugal. 
"Atualmente, estou gravando a novela Massa Fresca e, como passei um ano morando no Brasil, acabei mudando muito, principalmente o meu jeito de falar. Um dos diretores do meu atual trabalho chega até a comentar, em algumas cenas, que estou falando mais o português do Brasil do que a língua do meu país de origem (risos)", contou Pedro, durante a entrevista, antes de falar um pouco sobre o que mais gostou de fazer, durante seus momentos de folga em São Paulo. 
"Não tive muito descanso. Quando não estava gravando Escrava Mãe, estava pesquisando e fazendo laboratório, então conheci mais São Paulo. Mesmo sendo uma cidade cosmopolita, gostei muito da grande oferta cultural disponível e dos ambientes muito diversificados. Além de ator, fiz mestrado na área da arquitetura, então me interesso pelos espaços que vejo. Quando tinha tempo, visitava livrarias, jardins e adorava praticar esportes ao ar livre, como no Parque do Ibirapuera. Gostaria muito de conhecer também o Rio de Janeiro e a Bahia, quando tiver oportunidade", falou o artista. 
Com a proximidade da estreia da nova novela, Pedro afirmou esperar que a entrega dos atores e o cuidado com o qual o folhetim foi elaborado seja passado para o público, além de deixar claro que deve aceitar, sem pensar duas vezes, outras propostas profissionais que receber, em solo verde e amarelo. 
"Adoraria vir trabalhar no Brasil, espero que venham mais convites", afirmou o ator, com alegria e animação para dar e vender. 

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. O único senão é este dito de Pedro Carvalho: "Tive o auxílio de uma fonoaudióloga para ajudar com meu sotaque, pois, mesmo com o personagem sendo português, tinha que tornar minha fala mais compreensível para as pessoas (...). Saber tal, é que é incompreensível para mim e para os portugueses, já que aos atores brasileiros que participam em telenovelas portuguesas, nunca se lhes exigiu que a sua fala fosse mais compreensível para nós portugueses. Enfim, acho que vou pedir o auxílio de uma fonoaudióloga para me explicar o inexplicável. Mas talvez os meus amigos brasucas (centenas), me possam dizer se é difícil para eles entenderem um portuga quando fala ou se precisam de tradução. Ainda se pedissem aos atores portugueses para falarem mais pausadamente para que melhor os brasileiros entendessem o que dizia... agora ter aulas de Fonoaudiologia... Não estarão com isto, os produtores das novelas brasileiras, a passarem, sem querer, um atestado de incompetentes aos brasileiros? Santo Deus!!!

    ResponderEliminar