Da minha mesa de trabalho - Roberto Carlos na TV VIVA

DO TEXTO:

Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9 

Para celebrar os 75 anos de Roberto Carlos, o canal Viva exibe cinco especiais de fim de ano do Rei, que foram ao ar na Globo entre 1990 e 1995, a partir do dia 30 de abril. Na estreia, o especial Verde é Vida, que teve como tema a preservação do meio ambiente.
Neste sábado, dia 30, o Especial de 1990 que acompanhamos até ao seu final. Eu diria os “branquinhos”, isto porque todo o mundo estava vestido de branco. O que hoje não acontece. Todos de branco? Na verdade, só Roberto Carlos estava diferente: blazer branco, camisa azul e calça preta. De resto, todo o mundo de branco: maestro, músicos e os três componentes do coral. 
Foi o recordar de um Especial que, entre outros, contou com a participação do cantor José Augusto e Wanderléia, amiga e companheira de Roberto Carlos no tempo da Jovem Guarda.
Outra particularidade: Roberto Carlos e Eduardo Lages apresentaram-se com uma bonita cabeleira. É por isso que, atualmente, o rei fala na estimação que tem pelo cabelo. 

RETROSPETO - Verde é Vida foi o título do especial de Natal de 1990. A produção escolheu a defesa da natureza como tema e o programa apresentou ao público, além de músicas, reportagens e ações ecológicas realizadas em diferentes cidades brasileiras.

Durante o dia, atores da Rede Globo, distribuíram 400 mil mudas de árvores em diferentes cidades do país. Entre os artistas convidados estavam Eva Wilma, Carlos Zara, Raul Cortez e Lolita Rodrigues. Roberto Carlos dividiu a apresentação do programa com Cláudia Raia. O especial teve duas partes: a primeira, das 14h30 às 17h30, foi transmitida ao vivo do Teatro Fênix, no Rio de Janeiro. A segunda parte foi exibida entre 22h15 e 24h e mostrou um show do cantor dias antes, no estádio do Maracanãzinho, na zona norte do Rio.




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários