Biografia de Roberto Carlos à venda em Lisboa

DO TEXTO:
Publicação está disponível na 86ª Feira do Livro de Lisboa custando 4,90 euros.

Biografia proibida de Roberto Carlos será vendida em feira de livros em Lisboa

A biografia do cantor Roberto Carlos, proibida de ser comercializada no Brasil em 2007, está à venda na 86ª Feira do Livro de Lisboa, em Portugal. O livro, escrito pelo jornalista Paulo César de Araújo, está disponível no estande da editora Leya.

Livro não está proibido em Portugal e pode ser vendido em feira

Segundo o jornal O Globo, a obra “Roberto Carlos em detalhes” pode ser adquirida por menos de cinco euros. Para ter o livro no Brasil, os fãs do cantor têm de procurar em sebos os exemplares que não foram tirados de circulação, que chegam a custar R$ 800.

O assessor de imprensa da editora Leya, José Menezes, explica a situação dizendo que quando o livro foi proibido parte da produção já havia sido enviada para Portugal. “Aqui não está proibido. Portanto, podemos, por contrato, vender à vontade”.

Em junho de 2015, o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a publicação de biografias sem autorização prévia do personagem. A editora Record prometeu lançar uma nova versão do livro, com texto diferente e material inédito, mas a publicação ainda não tem data marcada para chegar às livrarias.


POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários