Cachoeiro de Itapemirim vai ter parque temático EMOÇÕESLÂNDIA

DO TEXTO: Trata-se de uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, que desta forma pretende homenagear as suas figuras ilustres...
De acordo com o Gabinete de Imprensa de Roberto Carlos, estão a decorrer estudos com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, terra natal do rei da MPB, no sentido de ser encontrado o local ideal para aquele que irá ser um dos maiores projetos até agora realizados pelos Capixabas.


Por: Armindo Guimarães

MENTIRA DE 1 DE ABRIL
Ler desmentido aqui
 
De acordo com o Gabinete de Imprensa de Roberto Carlos, estão a decorrer estudos com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, terra natal do rei da MPB, no sentido de ser encontrado o local ideal para aquele que irá ser um dos maiores projetos até agora realizados pelos Capixabas.

INICIATIVA PIONEIRA

Trata-se de uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, que desta forma pretende homenagear as suas figuras ilustres, tais como Francisco Alberto Rubim, considerado o fundador da cidade, os irmãos Newton e Rubem Braga, de reconhecido valor na vida literária do país, Sergio Sampaio, Luz del Fuego, Jece Valadão, Carlos Imperial, Darlene Glória, Raul Sampaio, autor de “Meu pequeno Cachoeiro”, música que em 28 de julho de 1966 foi declarada oficialmente como hino da cidade e que ficou conhecida nacionalmente na voz de Roberto Carlos, também ele, obviamente, um ilustre Cachoeirense, ao qual a Prefeitura propôs apoio ao projeto do parque, que o cantor acolheu vivamente, prevendo-se o início do empreendimento nos princípios de 2017.

A conceção e construção do parque, vai estar a cargo do conceituado engenheiro francês Jean Burnier, da Disneylândia, em Paris, e conterá uma forte componente lúdico-cultural, fruto de um novo conceito onde se enaltece a História do Brasil e em particular a de Cachoeiro de Itapemirim. 

PAVILHÃO VIRTUAL

Destaque para o Pavilhão Virtual dedicado ao cantor/compositor Roberto Carlos, cuja visita começa com um passeio num simulador, onde os visitantes serão rodeados por um ecrã gigante e se sentam em cadeiras assentes sobre uma plataforma móvel. Durante a simulação, os visitantes estarão em 5 dimensões em locais emblemáticos da vida do cantor na sua infância e juventude, tais como a casa onde nasceu, que atualmente é Casa de Cultura, o Conservatório onde estudou música, a Rádio Cachoeira, onde aos 9 anos se apresentou pela primeira vez cantando num programa infantil, o Colégio Jesus Cristo Rei, onde Roberto Carlos estudou, além de outras surpresas que a seu tempo serão divulgadas.

SITES EM REMODELAÇÃO

Devido à magnitude do empreendimento, o site oficial de Roberto Carlos encontra-se em remodelação, estando apenas visível a Agenda de Shows, o mesmo acontecendo com o Portal Clube do Rei, que não sendo um site oficial do cantor, é, sem dúvida, o mais completo que existe no panorama robertocarlistico, daí não ser de estranhar a parceria que também se ia estender ao luso-brasileiro Portal Splish Splash, não fosse pensar-se a tempo que os fãs não podiam ficar sem rei nem roque. 

O NOME DO PARQUE TEMÁTICO

Emoçõeslândia é o nome que a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim propõe para o parque, estando em aberto ideias para outra designação.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários