Billy Paul Não Morreu!

DO TEXTO:
Billy Paul ficou conhecido por sua contribuição para o 
desenvolvimento do rythm and blues moderno.

Morreu no domingo, nos Estados Unidos, aos 81 anos, um dos maiores nomes da música soul americana. A informação foi publicada no site oficial do artista. Billy Paul estava com câncer e morreu em casa, no estado de Nova Jersey.
O cantor ficou conhecido no mundo todo pela voz grave e marcante e por sua contribuição para odesenvolvimento do rythm and blues moderno.
Nascido Paul Williams em 1º de dezembro de 1934 em Filadélfia, Billy Paul começou a carreira com apenas 11 anos.
Na juventude, o cantor se apresentava em clubes e universidades ao lado de várias lendas do jazz e do soul, incluindo Charlie “Bird” Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack.
Um dos maiores sucessos de Billy Paul é “Me and Mrs Jones”, de 1972. A canção foi número um na “Billboard Hot 100 e R&B” e recebeu um Grammy.
A música é sobre uma aventura extraconjugal e foi regravada por vários artistas, como a dupla Hall and Oates e o crooner Michael Buble.
Mas. em uma decisão comercialmente desastrosa, Billy decidiu lançar na sequência uma música totalmente distinta chamada “Am I black enough for you?” (“Sou negro o suficiente para você?”), com um tom mais funk e referências ao movimento radical Black Power.
“Esta canção estava à frente de seu tempo”, afirmou o artista muitos anos depois. “Agora é muito popular. Recuperou o tempo perdido, agora temos um presidente negro”, disse mais tarde, em referência a Barack Obama.
O primeiro álbum de Billy Paul, “Fellin’ good at the Cadillac Club” foi lançado em 1968. Ao todo, Paul lançou 15 discos entre 1968 e 1988.

Jornal Floripa

----------------------
Nota de Bottary:

A Morte Não Existe!!
É isto que nos consola sobremaneira, dado a importância de entender que esta é uma verdade inconteste. Como? Na medida em que uma outra verdade nos foi dita há algum tempo atrás, quando foi colocado para a comunidade cientifica que: “ Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.”

Ora! Um fato concreto! Todos os corpos se transformam em outra matéria, que não a primitiva, nos mostrando nada mais nada menos que as reações químicas provenientes do movimento da própria Natureza acontecem espontaneamente e que, diga-se de passagem, possui um único criador: Deus!!!

Pensando assim adquirimos a vontade imensa de dizer que acreditamos que o ilustre cantor, a seu tempo, estará envolvido pela plêiade de Mensageiros Celestiais, que o levarão ao seio do Pai Celestial, onde receberá as benesses merecedoras, por ter sido um grande cantor, numa pessoa simples e popular, em sua maneira de ser.

A Vida continua...A Vida continua...ainda que em outra dimensão, até mesmo pela força do progresso que o Pai Celestial outorgou à Sua Criação: O Homem e a Natureza!
 
 Billy Paul - Me And Mrs. Jones

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários