Da minha mesa de trabalho – Isto é Roberto! (15)

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9



"O lutador de MMA Joilton Peregrino, que participou do TUF Brasil 3 Wanderlei x Sonnen, postou uma foto curiosa em seu Instagram. Ele fez um selfie com o Rei Roberto Carlos ao fundo. Na imagem, o cantor está pilotando um belo carro. A foto o foi tirada no Rio de Janeiro. “Fiquei emocionado". Encontrei titio passando pela rua com seu humilde carro haha”, escreveu Peregrino na rede social".

A MINHA NOTA - Do muito que já tenho escrito sobre o Rei Roberto Carlos, também uma vez trouxe à estampa uma matéria em que falava sobre o gosto que Roberto Carlos tem pelas lutas. É, deste modo, um telespectador presente sempre que, para o efeito, tem disponibilidade. Portanto, este lutador Peregrino tem mesmo que se focar na essência do Rei, ou seja, VENCER, VENCER, VENCER. Como Roberto Carlos se orientou na velha máxima VENI, VIDI, VICI.(Cheguei, vi, venci!). E, apesar de todas as contrariedades que enfrentou na vida, começou a vencer muito cedo. Um paradigma para o presente e, fundamentalmente, para gerações vindouras.

Peregrino faz uma PEREGRINAÇÃO até à URCA e lá encontras a performance vitoriosa.

UM REGISTO

Cantar e compor não eram, já se percebia no início da carreira, os únicos talentos artísticos de Roberto Carlos, que mesmo antes de iniciar sua trajetória cinematográfica mostrava os dons de ator numa das poucas fotonovelas das quais participou. A produção foi feita em 1959 pela revista Sétimo Céu e tinha o sugestivo título de Assim Quis o Destino. O destino realmente quis que mais tarde Roberto viesse a fazer vários filmes de sucesso. Na fotonovela, ele também deu o seu primeiro “beijo cinematográfico”, contracenando com uma jovem atriz e posando também com outros experientes do género.

RELIGIOSIDADE 

O medalhão com a imagem de Jesus Cristo que Roberto sempre fez questão de carregar no peito, ao lado do coração, não é um simples enfeite. Roberto Carlos sempre foi muito religioso, e poder pedir a bênção ao Papa João Paulo II foi uma das maiores emoções de sua vida. A fé de Roberto Carlos virou música e faz todo o amor refletir e cantar verdadeiros hinos de amor e solidariedade em Jesus Cristo e humildade: “Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino, do meu caminho, cuida de mim”.

CONTINUA




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários