Da minha mesa de trabalho - Recordando a presença de Roberto Carlos em Jerusalém

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9




De manhã a primeira coisa que faço é escrever algo que me vem na mente. Depois, o cafezinho da ordem, a indispensável higiene e, de seguida, sem correr muito (não é necessário), as minhas habituais duas horas de praia, para relaxar e, sobretudo, com o fito de me inspirar. Adoro o mar, direi que é uma das minhas maiores fontes de recolher energias mentais para alinhavar escritos. E é mesmo em plena praia, olhando para o horizonte, que vou buscar muita coisa ao meu baú. É por isso que, uma vez na cidade de Petrópolis, ouvindo as Meninas Cantoras (que já estiveram em show do Roberto Carlos), chorei a ouvi-las interpretar a tão conhecida Canção do Mar.

Chego da praia, uma chuveirada para um maior relaxo e, na sequência, ouvir um pouco de Roberto Carlos. Hoje, porém, optei pelo DVD do rei em Jerusalém. Ao cabo, recordar esse memorável show na Terra Santa. E, na altura, neste Portal Splish Splash, escrevi algumas matérias sobre essa turnê de todo inolvidável. Hoje-por-hoje se fala dessa passagem de Roberto Carlos por Jerusalém. Para ele também inesquecível, sobretudo pela forma em como foi recebido pelas entidades oficiais e pelo numeroso núcleo de fãs que o acompanharam em pleno teatro e não só. 

A grande fé de Roberto Carlos 

O que mais me impressionou, nesta revisão de fatos, foi o repertório que Roberto Carlos apresentou ao público. Espetacular. Um enorme sentimento em cada canção que passava. E a calorosa recepção dos brasileiros que lá se encontravam, com as suas bandeiras do Brasil, o seu país ali representado pelo maior cantor romântico da América do Sul. Para nós que o veneramos, é sempre o melhor do mundo. E quando os sinos tocaram em Jerusalém, foi o anunciar da chegada de um rei, o rei Roberto Carlos. O rei que esteve na terra em que Jesus Cristo nasceu. Os sinos voltaram a tocar, o rei prestou a sua homenagem com a presença no túmulo que, em cada ano que passa, recebe milhares e milhares de fieis. Em Jerusalém a terra do amor, Roberto Carlos levou o melhor que tem dentro de si. Jerusalém espera que Roberto Carlos volte com todo o seu amor, carinho e verdadeiro sentimento. Ele é o cara que melhor representa o Brasil fora de portas.
 Dois arautos da paz em Jerusalém        







POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários