Carnaval 2016 - Mangueira melhor do que a Beija - Flor de Roberto Carlos

DO TEXTO:






Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9



Não restam dúvidas de que, tendo como Roberto Carlos como apaniguado muito especial, a Beija – Flor muito ganhou com isso em termos de captação de adeptos, o que, aliás, foi confirmado em 2011 com o enredo ROBERTO CARLOS 50 ANOS DE CARREIRA. O ano passado, a Escola de Nilópolis saiu vencedora e, em relação a 2016, após o desfile, apontada como uma das quatro favoritas. Contudo, a Beija – Flor acabaria por ficar na quinta posição, para desalento de todos nós que acreditávamos que alcançaria o tão almejado “bi”. O que terá acontecido na votação? É sempre subjetivo dizer-se que, à semelhança do futebol, o sistema também chegou ao carnaval. Porém, e nesse sentido, não colocamos as mãos no fogo. Longe disso. Vejamos a classificação das seis primeiras do Grupo Especial:
1º Mangueira 269,8 pontos
2º Unidos da Tijuca 269,7 pontos
3º Portela 269,7 pontos
4º Salgueiro 269,6 pontos
5º Beija-Flor 269,3 pontos
6º Imperatriz Leopoldinense 269,2 pontos

Mais uma vez ficou comprovado de que enredos apresentados com artistas carismáticos têm muito peso na votação final. Em 2011 foi a Beija – Flor com Roberto Carlos e, em 2016, a Império da Mangueira com Maria Bethânia.

ANAC ABRE PROCESSO POR USO DE DRONE - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu dois processos administrativos para apurar o uso de drone, também chamado VANT (veículo aéreo não tripulado), durante o desfile da escola de samba Beija-Flor, de Nilópolis, e o lançamento de paraquedistas durante o desfile do Portela, de Madureira, na Marquês de Sapucaí, no Rio. Ambas as escolas desfilaram no Grupo Especial.
Durante o desfile da escola Beija-Flor, no último domingo (7), a escola usou um drone como apoio técnico para checar eventuais falhas durante a passagem da escola pela Avenida. De acordo com a agência, o uso do equipamento pela escola não foi solicitado à Anac, e, por isso, foi aberto o procedimento administrativo contra a escola. A agremiação e o operador responsável pelos equipamentos foram notificados e poderão ser autuados.
A Anac informou que a operação desses equipamentos sem o Certificado de Autorização de Voo Experimental (Cave), e em áreas densamente povoadas é proibida pela agência, conforme a legislação vigente.
"Essa autorização só é concedida se houver solicitação do operador à Anac, que avaliará os riscos aos integrantes da escola e do público participante do desfile, com o objetivo de manter a segurança da operação. A utilização de aeronaves sem autorização está sujeita às penalidades previstas em lei e o infrator estará ainda sujeito a ações de responsabilidade civil e penal", esclarece a nota da Anac.
Como se sabe, a Beija – Flor apresentou-se com o enredo que contou a história do Marquês da Sapucaí. De resto, antes da votação, o diretor da escola, Laila, fez este comentário:”Estamos na fé. Só aceito perder para a Portela, se perder. A briga é com a Portela. A Mangueira disseram que também veio bonita, mais não vi. Volto a dizer que, se a briga for com a Portela, vai ser justa. Foi a melhor escola de segunda-feira”. Mas o que é fato é que a Beija – Flor quedou-se na quinta posição. Também é muito provável que, em função deste quinto lugar, o rei Roberto Carlos não tenha ficado muito satisfeito. Aliás, todos nós ficamos um pouco decepcionados. Acontece...

                                         
                     



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários