Cachoeiro corre para reformar casa de Roberto Carlos antes de show

DO TEXTO:
Residência em que o Rei nasceu 

Reportagem: Alessandro de Paula

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está correndo contra o tempo para tentar recuperar a casa de cultura Roberto Carlos, residência onde nasceu o cantor, antes da chegada do artista, que fará show na cidade no dia 19 de abril.

Em várias partes da residência o forro está danificado devido a infiltrações. Nas paredes, a pintura está com trincas ou descascando. O telhado também precisa de reparo. Funcionários relatam que, em períodos de chuva, goteiras pingam do teto.

A janela de um dos quartos foi danificada pela ação de cupins, enquanto a outra janela, situada na cozinha e que foi arrombada por ladrões no ano passado, até hoje carece de reparos.

Além de reforma, fãs do artista que visitaram a casa sentiram falta de mais objetos que lembrem o artista. “Poderia ter roupas da época da Jovem Guarda”, destacou a professora Erla Chagas, 60.
 
“Acho que deveria ter som ambiente com músicas de Roberto”, destacou o marido dela, o militar Marcos Chagas, 62. Os dois vieram do Rio de Janeiro.

Na opinião do professor José Ler Mauro, 60, que veio de Teresópolis (RJ) junto com a mulher, a geógrafa Marcia Cristiana Coelho, 50, a casa precisa ser mais sinalizada. “É um patrimônio nacional. Não achamos uma placa indicando o local. Tivemos dificuldade para encontrar a casa”, destacou.

De acordo com a secretária da Cultura, Joana Dark, hoje uma equipe de técnicos da prefeitura fará uma vistoria no imóvel para estabelecer o plano de ação. “Vamos iniciar a obra ainda este mês ou no início do março para concluir até abril”, disse.

Joana ainda não sabe quanto será investido na obra. Segundo ela, a ação será feita com pessoal próprio do município. A secretária disse ainda que não está descartada a possibilidade de buscar ajuda financeira junto ao setor privado.
Ela ressaltou ainda que o município estuda outras intervenções, com o objetivo de preparar a cidade para receber os turistas em abril.

Foto: Alessandro de Paula
in:http://www.tribunaonline.com.br
POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Eu fico triste em saber que a casa em que o rei nasceu e viveu um pouco de sua infância se encontre nesse estado de abandono !!
    Eu doei todo o meu acervo e nem sei se ainda se encontra lá !
    Deveria haver segurança para que não fosse roubada ou danificada por vândalos .
    Quando o Sr José Nogueira era vivo a casa do Rei era bem cuidada .
    Tomara Deus que a Prefeitura realmente faça o que tem que ser feito .
    Porque quem vai a Cachoeiro quer conhecer a casa do Rei !!!

    ResponderEliminar