Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - LEANDRO DUARTE

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.
A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo GuimarãesCarmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.
A entrevista que segue é com o fã Leandro Duarte, de São Paulo. Confira:

PORTAL SPLISH SPLASH – Você se considera um grande fã de Roberto Carlos? 

LEANDRO DUARTE - Eu me considero sim um grande fã do RC, porque desde criança que gosto demais dele, acompanho tudo sobre ele, seja nos discos, na TV, e em 1990, aos 12 anos, já comecei a colecionar tudo sobre ele, inclusive recortes de jornais e revistas.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com a pessoa amada, qual música do rei colocaria pra tocar?

LD - A Ilha. (risos)

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

LD - Nossa, bicho...difícil citar uma só história, porque RC faz parte da minha vida desde que eu me conheço como gente. Vou citar um fato emocionante que aconteceu em 2002, depois do show na Praia do Boquerão: esperei atrás do palco pra vê-lo sair. Pelas 2 ou 3 da manhã, não me lembro bem, ele saiu, com um carro. Estava do lado do passageiro, vidro era transparente ou fumê claro, não lembro bem. Eu fiquei entre uma corrente de policiais, o carro passou bem devagar e eu o vi com aquela camisa azul claro dele de sempre. Eu falei Roberto, eu te amo! Ele me olhou nos olhos, com aquele sorriso sincero de sempre e disse: Obrigado querido... Nunca me esquecerei desse dia.  

PSS – O que você coleciona do rei?

LD - Eu coleciono simplesmente tudo sobre RC: CDs, LPs, K7s, compactos, DVDs, livros, revistas, catálogos de CD/DVD, reportagens em jornais e revistas, quadros, pôsteres, fotos originais, camisas oficiais e não oficiais, etc.

PSS – De sua vasta coleção, qual peça gosta mais?

LD - Gosto de tudo, mas posso citar o LP e a fita K7 RC narra Pedro e o Lobo (1970).

PSS - Qual deu mais trabalho adquirir?

LD - Exatamente a fita K7 RC narra Pedro e o Lobo.

PSS – Você chegou a fazer alguma loucura para conseguir alguma dessas peças de sua coleção?

LD - Sempre comprei e compro tudo sobre RC. Se eu tiver condições, compro na hora. Antes nem pensava duas vezes. Hoje em dia já analiso se posso ou não comprar, mas sempre dou um jeitinho(risos).

PSS – Qual Especial de fim de ano do rei é seu preferido?

LD - Gosto de todos os especiais do rei, mas posso citar os de 1976, 1979, 1984, 1987, 1988, 1989, 1992, 1993, 1995 e 2014.

PSS – Qual seu disco(LP ou CD) preferido? E capa predileta?

LD - Apesar de eu gostar de todos os discos de RC, posso citar o LP/K7/CD de 1990. Esse foi o primeiro LP do Rei que fui comprar no dia do lançamento. 

PSS – Você já foi a quantos shows do rei?

LD - Já fui em 9 show do Rei nas seguintes datas e locais: 1995 (Ginásio do Corinthians-SP) - 1996 (Ginásio do Ibirapuera-SP) - 1997 (Praia do Boquerão-Santos-SP) - 1998 (Praia do Boquerão-Santos-SP) - 1999 (Portuguesa - SP) - 2001 (Praia do Boquerão-Santos-SP) - 2001 (Praça da Paz-Parque do Ibirapuera-SP) - 2002 (Praia do Boquerão-Santos-SP) - 2015 (Centro de Convenções Internacionais-Brasília).   

PSS – Como fã, qual o seu maior sonho?

LD - Meu maior sonho como fã de RC é ir no camarim dele, dar um abraço nele, e fazer uma foto com ele. Se eu conseguisse isso só uma vez na vida, já seria o suficiente pra mim. 

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

LD - RC tem tantos sucessos que raramente canta em shows. Tem várias que eu gostaria de ver ele cantando hoje em dia. Vou citar O Dia a dia (1976) - Palavras (1973) e Tudo para (1981).

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

LD - Frutos do mar e de sobremesa sorvete(risos).

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

01. Detalhes (1971) - 02. Um mais um (1990) - 03. Palavras (1973) - 04. Tudo (2000) - 05. O dia a dia (1976) - 06. (1978) - 07. Emoções (1981) - 08. Tudo para (1981) - 09. Costumes (1979) - 10. Esse cara sou eu (2012). Sinceramente gosto de todas músicas dele, mas essas são apenas algumas preferidas que citei.  

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o Roberto, o que diria?

LD - Roberto, sou seu fã desde que nasci e serei seu fã sempre...PRA SEMPRE!

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respectivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam.

LD - Palavras (1973) - De tanto amor (1971) - Um mais um (1990).

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

LD - Posso citar o pianista Antonio Wanderley, que está afastado do RC9 faz algum tempo já, não sei bem o motivo. No show que fui na Portuguesa em 1999, ele desceu onde era a platéia, nessa hora já não tinha quase ninguém lá. Conversamos um pouco, ele foi muito gentil e atencioso comigo. Tenho guardado um autógrafo dele desse dia.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

LD - Em primeiro lugar, da sua humildade. Apesar de RC ser o maior cantor do Brasil de todos os tempos e um dos maiores do mundo, ele mantém a humildade. Isso é admirável.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

LD - Eu simplesmente sou um homem que ainda crê no amor.

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.


LD - De 0 a 10... o quanto você gosta do Rei RC? Resposta: 11(risos).

Valeu, Derbson Frota.




Entrevista conduzida por
Derbson Frota
http://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=13530 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários