Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – ROSELI FÉLIX

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevistada de hoje é a fã Roseli Félix, Sorocaba-SP.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

ROSELI FÉLIX - Meu marido faleceu em 2007 e eu fiquei muito deprimida, então fixei no rei Roberto Carlos todo meu amor que foi cortado pelo destino. Meu falecido marido lembrava muito o Roberto, romântico, charmoso e muito apaixonado. Por isso, hoje, sou tão apaixonada pelo rei.

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

RF - Sim. Na verdade, mantenho um amor incondicional por Roberto.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

RF – “Eu te amo, te amo, te amo”.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

RF – Faz. Ele está presente em todas as horas. Cada gesto, a cada música que ouço, a cada sorriso de Roberto, em uma entrevista, ele me faz feliz e realizada, mais completa, menos solitária.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

RF - Uma vez meu marido me fez uma surpresa, ainda não éramos casados, e ele me trouxe nozes. Não entendi o porque das nozes e comecei a xinga-lo. "Eu não quero nozes não, sai daqui!". Então ele ligou o som, começou a tocar "Eu te amo, te amo, te amo”, abriu uma noz e dentro tinha uma aliança. Ele me pediu em casamento ao som de Roberto Carlos.

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

RF - Sim. CDs e Vinis.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

RF – “Mulher de 40”.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

RF – “Outra vez” e “Mulher de 40”.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

RF - Macarronada acompanhada de vinho.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

RF - Eu te amo, te amo, te amo, Outra vez, Mulher de 40, Café da manhã, Lady Laura, Esse cara sou eu, A mulher que eu amo, Detalhes, Como vai você, Como é grande o meu amor por você.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

RF - Casa comigo, meu rei. Te amo muito!

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras.
Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

RF – “Outra vez” (Você foi o maior dos meus casos, de todos os abraços o que eu nunca esqueci); “Café da manhã” (Amanhã de manhã vou fazer um café pra nós dois); “A mulher que eu amo” (tem a pele morena, é bonita, é pequena e me ama também).

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

RF - Me simpatizo com a orquestra. Muito bem organizada e mantém uma equipe digna e honrada.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

RF - Seu carater, sua simpatia. Ele é muito humano e se preocupa com a harmonia entre as pessoas.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

RF – Nada. Ele é perfeito assim como ele é. Desse jeitinho.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

RF - "Se ela se distrai uma lágrima cai ao lembrar do passado, seu olhar distante vai por um instante a um tempo dourado" (Mulher de 40).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

RF - Se eu gostaria de conhecê-lo e como? A resposta seria sim, depois de um show, eu em seu camarim. Seria um sonho realizado!


Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários