Roberto Carlos se prepara para nova tour internacional

DO TEXTO:

O cantor Roberto Carlos aproveitará sua passagem por Las Vegas (EUA), onde será homenageado pelo Latin GRAMMY, para iniciar a tour latina de seu novo álbum, “Primeira Fila”. A apresentação, que acontecerá em 20 de novembro, no Mandala Bay Events, promete trazer alguns dos maiores hits do cantor em novas versões, como acontece no DVD gravado no estúdio Abbey Road, em Londres (Inglaterra).

 Um dos destaques do trabalho é “Te Amo, Te Amo, Te Amo”, cuja nova versão foi incluída na trilha sonora da novela “A Regra do Jogo”. A música embala a história dos personagens Romero (Alexandre Nero) e Atena (Giovanna Antonelli). Outros clássicos, como “As Curvas Da Estrada de Santos”, “Detalhes”, “Amada Amante” e “Amigo”, também ressurgiram com sonoridades diferentes.
                   
                         Roberto Carlos no Latin GRAMMY

 Roberto Carlos foi escolhido como a Personalidade do Ano 2015 pela Academia Latina de Gravação. O reconhecimento acontecerá em um show-tributo, que acontecerá no dia 18 de novembro, no South Pacific Ballroom, do Centro de Convenções do Mandala Bay, em Las Vegas (EUA).

 Na ocasião, várias estrelas da música latina relembrarão os grandes sucessos do cantor e compositor que já ganhou quatro estatuetas do Latin Grammy e uma do Grammy. Boa parte da renda arrecadada no evento será destinada à Fundação Cultural Latin Grammy, que oferece bolsas de estudos, subvenções e programas educacionais durante o ano. A festa antecederá a 16ª Entrega Anual do Latin Grammy, que acontecerá no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), no dia 19 de novembro. 

 A escolha de Roberto Carlos se deu pela sua importante contribuição artística à música e cultura latino-americanas. Em mais de cinco décadas, ele foi responsável por inúmeros hits e vendagem superior a 100 milhões de cópias em diversos continentes.

 O Rei será o terceiro brasileiro a receber esta honraria da Academia Latina. Antes dele, Gilberto Gil e Caetano Veloso já haviam sido homenageados como “Personalidade do Ano”. Alguns outros astros que também já ganharam esse tributo foram Gloria Estefan, Carlos Santana, Plácido Domingo, Juan Luis Guerra, Joan Manuel Serrat e Shakira.

 Vale lembrar que, em 2014, Roberto Carlos realizou a maior turnê internacional de sua carreira. Entre julho e outubro, ele passou por Equador, México, Estados Unidos e Canadá, promovendo o EP “Ese Tipo Soy Yo” – versão latina de “Esse Cara Sou Eu”. Numa das paradas nos EUA , ele aproveitou para gravar o CD e DVD “Roberto Carlos em Las Vegas”, lançado em abril desse ano.




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários