Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - ANTÔNIO ANDRADE

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo GuimarãesCarmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

Nosso próximo entrevistado é o fã Antônio Andrade, o Toinho, de João Pessoa, na Paraíba. Confira:

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

ANTONIO ANDRADE - Há muito tempo é verdade. Desde a infância ouço Roberto Carlos. Sempre assisti os especiais e me emociono com eles.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

AA - Me considero um fã. Grande não sei te dizer. No entanto, sempre que posso vou ao show e acompanho a carreira lendo sobre sua carreira e ouvindo muito suas músicas.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com alguém especial, qual música do rei colocaria pra tocar?

AA - Bicho, difícil essa pergunta. Mas no momento colocaria "Na paz do seu sorriso".

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

AA - Sim. Há muitos anos escuto a estória que meu avô também capixaba conheceu o pequeno Roberto Carlos e conviveu com ele. Seriam primos, não sei até que ponto, mas sei que por isso também Meu pequeno Cachoeiro durante muito tempo foi a canção da família (esse avô mora em outro estado e não convive conosco. É uma eterna nostalgia. Quando Roberto gravou uma nova versão de Meu Pequeno Cachoeiro no disco de 2005 foi um presentão para nós).

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

AA - Passei algum tempo achando que estava fazendo telepatia com o Rei, numa fase da minha vida em que várias perguntas me saltitavam na consciência. Então essa presença "virtual" ou "onírica" me fez ficar mais perto de bons pensamentos e boas vibrações. Hoje me rende bons sorrisos.

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

AA - Não chego ainda a ser um colecionador. Mas de uns anos pra cá eu tenho comprado todos os discos lançados no ano.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

AA - Quase todas do disco Mensagens, principalmente Estou Aqui.

PSS – Em sua página no Facebook você sempre posta mensagens religiosas. Até que ponto o fato de RC ser religioso influenciou-a gostar dele?

AA - Muito me influenciou pelo ineditismo desse comportamento musical dele. São poucos que dedicam-se a levar essas mensagens espirituais e reflexivas ao seu público.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

AA - Hum, deixa eu pensar... Acho que canções como Tudo Para As Baleias, mas escolhendo uma, diria que A volta poderia retornar ao set list dos espetáculos musicais do Rei.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

AA - 
1-Emoções
2-Sail away 
3-Jesus Cristo
4-A cigana
5-Amigo
6-Amor Perfeito
7-Força Estranha
8-Meu querido,meu velho,meu amigo
9-Fé
10-Meu Pequeno Cachoeiro.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

AA - Sempre me vem na cabeça essa pergunta. Acho que falaria sobre meu amor por ele e do meu avô."mas quando eu de perto te olhar, não sei se vou poder falar".

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

AA - 
Fera Ferida: É uma canção poesia, mistura perfeita;
Emoções:Trata da sua arte com muito capricho,carinho e principalmente delicadeza;
Eu preciso de Você:Belíssima canção e muito envolvente em um clima de amor e paz.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

PSS - Dessa equipe maravilhosa e competente já falei e curto o trabalho do Caio Girardi. Ele é muito simpático e dá um colorido aos shows do RC, com suas fotografias e também acompanho seu trabalho como músico da banda ManiMani. A backing vocal Jurema de Cândia, também acompanho seu trabalho com o rei e com outros artistas. Uma belíssima voz.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

AA - A humildade no falar e sua empatia tão autêntica com seu público.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

AA - Nada.Ele poderia continuar cantando as mesmas músicas e eu continuaria fã. Uma sugestão é o que ele acaba de fazer voltar a gravar fora do Brasil e com músicos novos. Isso traz a sua presença no cenário artístico cultural uma boa visibilidade e respaldo com o seu público fiel e o seus neófitos da Robertologia.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

AA - "...Estou aqui a procura do caminho certo."

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

AA - Gostaria que você tivesse perguntado sobre os shows que fui e qual a emoção que senti ao vê-lo ao vivo, mesmo que no palco! Foram muitas emoções (risos). Me senti no melhor lugar do mundo em alguns momentos.

Obrigado pelo carinho e parabéns ao Portal Splish Splash por dar esse espaço aos fãs. Muita paz.

Entrevista conduzida por
Derbson Frota

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Cássia Vasconcelos Muito legal o que você respondeu,admiro muito as pessoas que falam a verdade principalmente quando se trata de ROBERTO CARLOS.Sou fã dele desde meus 12 anos,é já estou com 55 e a cada dia eu o AMO mais.Sou fiel é com certeza vou levar esse sentimento até o dia em que DEUS me chamar.

    ResponderEliminar