Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - IRENE RODRIGUES

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

Nossa próxima entrevistada é a fã Irene Rodrigues, do Rio de Janeiro. 

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

IRENE RODRIGUES - Desde a época da jovem guarda

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

IR - Sim, porque ele p/mim é único, desde a jovem guarda onde haviam tantos artistas lindos e famosos o meu amor por ele superava aos demais e todos da mesma época nunca fizeram tanto sucesso quanto o Roberto, o mesmo amor que tinha por ele, perdura até hoje e com a mesma intensidade...faria qualquer loucura por ele!

PSS - Qual música do rei você colocaria para tocar se estive numa ilha deserta com a pessoa amada?

IR - Difícil pergunta, todas são lindas e marcantes, mas, eu escolho Detalhes.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

“Eu quando mais nova e noiva do meu atual marido, sempre mantinha fotos do Roberto na parede do meu quarto, então eu tinha um pôster enorme, aí o meu noivo resolveu me dizer que eu tinha que retirar aquela foto da parede, aí não prestou! O negócio ficou muito feio, já que coloquei em risco o futuro casório, mandei meu noivo ir embora, pois a foto ficaria. Depois disso ele se conformou e o amor falou mais alto, passou a não se incomodar mais, de vez em quando tínhamos sempre umas briguinhas bobas que eu conseguia contornar e hoje tudo ele aceita. Quando viu minha foto no camarim abraçadinha com o rei então ele me disse: você não  é fácil hein?! Conseguiu realizar o seu sonho, parabéns!

PSS - O que você coleciona de Roberto Carlos?

IR - Eu tinha muitas coisas do “RC”. Muitas revistas com ele, álbum, porém onde eu morava teve uma enchente e acabou com tudo. Na época chorei muito, não tinha dinheiro para comprar outras. Hoje eu tenho revistas, fitas cassetes e bastante CDs, ah...e rosas(risos).

PSS – Como professora, você já fez ou faz alguma atividade em sala de aula que tenha a ver com Roberto Carlos?

IR - Sim, sim, cantar as músicas Como é grande o meu amor por você, Jesus Cristo e Nossa Senhora.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

IR - Quando, Outra vez, Amor perfeito, Olha, Proposta, comandante do seu coração entre outras.

SS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

IR - Creio que essa resposta quase todos dão a mesma. Eu faria uma torta de bacalhau maravilhosa que faço todos os natais e como sobremesa um bolo sorvete, tenho certeza que ele iria amar!

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

IR - Detalhes, Outra vez, Amada amante, Cheirosa, Mulher de 40, Tem coisas que a gente não tira do coração, Cavalgada, Como é grande o meu amor por você, Força estranha e Luz divina.

PSS – Como foi a emoção de ter ido ao camarim do rei? 

IR - Nossa! Indescritível, fiquei nas nuvens! Até hoje sinto a mesma emoção e olha que fui em 2011 hein?! Tô esperando o bis. Ele é demais, quando entramos no camarim ficamos hipnotizadas. Ele tem um magnetismo sem explicação, fiquei completamente extasiada. Mas, disse-lhe tudo que queria, que o amava muito, que o nome da minha filha é Luciana por conta da filha dele (Luciana Braga) e outras coisas mais. Inclusive ela entrou no camarim comigo e ele conversou com ela.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

IR - O homem/As baleias/Falando sério. É pela sua sensibilidade, ele pensa em tudo quando compõe e consegue atingir as mais variadas pessoas de uma forma encantadora, não conheço ninguém que não tenha uma história e que não tenha uma música do Roberto em que tocou o coração dessa pessoa, é impressionante!

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

IR - Tem duas pessoas de sua equipe os quais gosto muito, são muitos simpáticos, Maurício seu assistente de palco e a Suzana, nunca os vi fazendo grosseria com ninguém.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

IR - Sua maneira de ser, sua humildade e o tratamento igual para com todos, seu romantismo.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

IR - “Eu te amo tanto”: Faço qualquer coisa nessa vida prá ficar um pouco do seu lado...
Esse é  o meu sentimento por ele, Roberto Carlos Braga, o maior e melhor cantor da MPB e ídolo de todos os tempos!

PSS - Responda a pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

IR - Se eu já tive um sonho erótico com ele. Responderia que sim e não só um, mas vários! Tenho certeza que a maioria já teve, só que não tem coragem de falar.
Gostaria de agradecer pela oportunidade de expressar o meu amor pelo NMQT, Roberto Carlos a toda equipe do SPLISH SPLASH, ao Armindo Guimarães, Carmem Augusta, aos demais e  a você, Derbson Frota, que tão carinhosamente me fez essa entrevista. 
Muito obrigada pelo carinho de todos! Abraços!

Entrevista conduzida por
Derbson Frota

POSTS RELACIONADOS:
9 Comentários

Comentários

  1. Querida Amiga Irene,
    PARABÉNS PELA LINDA ENTREVISTA DE FÃ DO ROBERTO CARLOS O REI, O CARA e dono dos nossos corações.Desejo sinceramente que consiga o BIS no Camarim dele., O seu amor por ele é tão grande e especial,somos felizes pela existência mágica de um idolo insubstituível e maravilhoso.Na oportunidade somos gratas ao Portal e aos seus administradores,
    Beijos Azuis

    Malvina Carriço RC

    ResponderEliminar
  2. Parabéns amigo Derbson Frota, p/linda matéria, eu como entrevistada da vez, estou me sentindo lisonjeada, fiquei extremamente feliz em responder a entrevista desse tão conceituado Portal Splish Splash que é dirigido p/amigos queridos, Armindo Gonçalves Guimarães, Carmem Augusta, e você amigo Derbson Frota. Só tenho a agradecer a todos...meu muito obrigada p/oportunidade que me deram, onde me deixaram à vontade para falar do meu amor ao NMQT, o meu artista preferido,meu reizinho lindo e muito amado, "ROBERTO CARLOS BRAGA" o maior e melhor cantor da MPB. Bjos em todos! Irene Rodrigues

    ResponderEliminar
  3. Amiga Irene,

    Nós do Portal Splish Splash é que ficamos honrados com sua participação. Belíssima entrevista! Parabéns!

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  4. Hummm...Mami toda animadinha mostrando seu lado mais safadinho hein?! rs Bem, td que li aqui já sei de cor e salteado. Fico feliz de ver seu amor e admiração por ele possa ser reconhecido por outros fãs tbm. Parabéns por nunca desistir do seu sonho mami!!! 😍😘

    ResponderEliminar
  5. Adorei a entrevista e acho muito legal a admiração que tem pelo seu ídolo...Parabéns ela entrevista, querida! Beijos


    Leilane

    ResponderEliminar
  6. Meu nome é Maria Aparecida, também conhecida por Tica Eloy

    Amiga Irene Rodrigues, descobri que temos o mesmo gosto musical, porque começamos sempre pela música Detalhes, depois vem as outras que também são lindas. O Grande Amor que sentimos pelo nosso amado Rei Roberto, fez a gente se conhecer primeiro pela internet no extinto (orkut) e depois pelo facebook a gente se conheceu pessoalmente no hotel e dali fomos ao Show.
    Quero muito que você vá ao camarim de novo, afinal, nós fomos uma única vez, eu fui em 2009 e você em 2011 acho que merecemos um BIS e gostaria muito de ir num show com você e nossa amiga Malvina e se Deus quiser e Ele quer nós iremos juntas no CAMARIM.E teremos este BIS tão esperado.
    Adorei sua entrevista, as suas respostas foram bem interessante.

    Beijos Azuis ♥

    De sua eterna amiga

    Tica Eloy

    ResponderEliminar
  7. Querida Irene, amei a sua entrevista ,adoramos o nosso eterno rei Roberto Carlos, se Deus quiser iremos no camarim dele, não perdemos nenhum show dele,sempre fiéis a ele continue sempre assimcom o seu amor incondicional de fã, bjusss ♥

    ResponderEliminar
  8. Minha amiga Irene, imagino sua alegria e emoção ao falar do seu amor por Roberto Carlos.Eu como testemunha ocular da história, principalmente em relação a sua filha Luciana,está mais do que provado essa fidelidade que você tem pelo Rei,até o sonho erótico em rsrs.Parabéns pela entrevista,que Deus te abençoe sempre com muitas oportunidades de realizar todos os seus .Beijos da sempre amiga Iarani !

    ResponderEliminar
  9. Amigas queridas, vim agradecer a todas p/carinho e fidelidade a nossa amizade. Tenho carinho e amor por cada uma em especial, Deus nos deu os amigos fieis como anjos para cuidar de nós, todas sabem do grande amor que sinto e das loucuras que já fiz p/"Roberto Carlos" amor de minha vida! Amigas, meu muiito obrigada por tudo, sei que posso contar sempre com o apoio de todas vocês, assim como vocês também podem contar comigo p/o que der e vier. Um bjão no coração de cada uma!!! A sempre amiga de vcs. Irene

    ResponderEliminar