Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – MARILDA CATÃO

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevistada de hoje é a fã Marilda Catão, de Florianópolis-SC.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

MARILDA CATÃO - Acho que nasci com ele tatuado em meu coração.

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

MC - Por toda minha história vivida com ele, até hoje.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o(a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

MC - "O gosto de tudo".

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

MC – Em todas as fases boas e ruins era ele que me acalentava com suas músicas. Me acalmava, para sempre seguir em frente.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionada ao rei Roberto:

MC – Foram muitas. Mas em um show eu não me sentei, estava em um lugar que podia ficar à vontade e olha que não era Área VIP. Coreografei a música "Como é grande o meu amor por você" com gestos e chorando muito. E, minha felicidade, ele se virou e olhou para mim. Não sei o que pensou mas foi lindo.

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

MC - Sim. Reportagens, revistas, fotografias, DVDs, CDs, inclusive discos de vinil.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

MC – "Amor Perfeito".

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

MC – "Força Estranha".

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

MC - Contrataria uma pessoa especializada. Frutos do mar, regado a vinho.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

MC – Como é grande o meu amor por você, Emoções, Pra Sempre, Detalhes, A Distância, Cavalgada, Falando Sério, Lady Laura, Meu querido, meu velho, meu amigo, sem esquecer muitas dos anos 60 e 70.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

MC – Te amo, meu Rei!

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

MC – "Como é grande o meu amor por você", é uma poesia para os fãs. "Emoções", choro e me emociono quando ele entra no palco cantando. "Pra Sempre", meu sonho realizado em 2005: minha foto com meu ídolo amado!

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

MC - O secretário dele, José Wellington Mendonça. Sendo secretário do rei é uma honra tê-lo em minha página de amigos. Cassol Júnior, um querido que nos presenteia com lindas fotos. Caio Girardi, Lu Heringer, Jurema de Candia, “y love you” todos muito queridos com os fãs do Roberto.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

MC - Seu carisma, sinceridade, humildade. Um exemplo de pai que jamais permitiu que sua imagem ou família ficassem expostas. Isso, sim, é um exemplo de vida!

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

MC - Que ele fosse mais livre nos seus relacionamentos abrindo-se para seus fãs. Ele merece e tem todo direito de ser feliz. Quem ama o rei, sempre o amará.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

MC - Tudo nesse mundo pode se modificar/Pode até mudar a posição do sol e o mar/ Que eu vou te amar/Eu vou te amar (Pra Sempre).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

MC – O que gostaria que o Roberto fizesse de novo? Uma música para as suas fãs.


Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Parabéns Amiga Marilda,
    Como fã do Rei Roberto Carlos, preenche as qualidades nas suas respostas nessa entrevista azul!!! Somos uma família RC e em nome desse amor continue firme,.aproveito pra agradecer ao Portal Splish Splash e seus administradores pela oportunidade maravilhosa.
    Beijos
    Malvina Carriço RC.

    ResponderEliminar