Quando o Tango eo Fado se misturam

DO TEXTO:


por António Pereira Ribeiro

 A Milonga D’A Barraca está de parabéns. Aquela que é a milonga mais antiga de Portugal (e uma das mais antigas da Europa) comemora o seu 16º aniversário amanhã, dia 5 de Julho. O Teatro da Barraca, em Santos, será novamente palco de um casamento perfeito entre o tango e o fado.

 “Neste 16º aniversário procurámos destacar uma das principais características desta nossa milonga: a comunhão entre o tradicional tango de Buenos Aires e o fado português”, explica Alejandro Laguna, um dos fundadores da Milonga D’A Barraca. O bailarino e professor nascido em Buenos Aires, tem lutado para que cada vez mais fadistas queiram envolver-se neste projecto singular.

 Pedro Moutinho, distinguido em 2008 com o Prémio Amália Rodrigues para Melhor Álbum, é um dos grandes nomes do fado confirmados para este evento. Juntam-se a esta noite, outros fadistas como Miguel Ramos, Maria Amélia Proença, Sandra Correia e a jovem revelação do fado português, Teresinha Landeiro. A partilhar o palco encontra-se, ainda, uma selecção de conceituados músicos, como Carlos Proença (Viola de Fado), João Penedo (Contrabaixo), Pedro de Castro e Eurico Machado (Guitarra Portuguesa).

 O espectáculo realiza-se este Domingo às 21h30, no Teatro da Barraca, em Santos. A entrada custa 8 euros.

in-http://umbigomagazine.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários