Portal Splish Splash – 7.º Aniversário

DO TEXTO:

Por: Armindo Guimarães
https://www.portalsplishsplash.com/p/armindo-guimaraes.html

Sete anos passaram desde 7 de Julho de 2008, dia em que nasceu o Portal Splish Splash.

Nesta data especial, como são todos os aniversários, não posso deixar de dar os meus parabéns a toda a equipa que, de modo espetacular, dinamiza e faz crescer tão bem o Portal Splish Splash.

Sete anos de crescimento, de aposta na opinião fundamentada, assinada e com cara. Sete anos de vivências, de troca de experiências, de interajuda institucional com um projeto de gente voluntária, “carola” e amadora mas que levam isto muito a sério, agindo como verdadeiros profissionais.

Sete anos de isenção, transparência e ética, valores tão difíceis de encontrar nos dias de hoje.

Tantas mas tantas coisas que fizemos, em termos escritos, audiovisuais, presenciais entre muitos outros.

Há também felizmente um crescente número de pessoas que se aproximam para trazer novos conteúdos aumentando não só o valor patrimonial deste portal mas também humano.

Na Redação, destacamos a entrada de dois novos elementos que muito têm contribuído para a prossecução dos fins a que nos propomos. Referimo-nos a Alda Jesus que diariamente publica as mais variadas notícias do mundo lusófono, e ao jornalista Derbson Frota que para além das notícias sobre Roberto Carlos e afins, integra o nosso recente projeto “Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash”, uma aposta bissemanal iniciada em 14-4-2015 e que está a ter um grande impacto junto dos fãs de Roberto Carlos, contando até ao momento com 24 entrevistados.

Entretanto, há muito que o Portal Splish Splash deixou de se confinar ao seu espaço intramuros, marcando presença nas redes sociais, designadamente no Twitter, Youtube, e em especial no Facebook onde, para além do grupo “Fãs de Roberto Carlos” que, perto de atingir a fasquia dos 105 mil membros registados, continua a liderar os mais de 140 grupos existentes no Facebook dedicados a Roberto Carlos. E, neste caso, também aqui há a destacar o empenho, sempre constante, de Alba Bittencourt, Maria Masello, Francisca Tomáz e Geralcino Juvino.

Ainda no Facebook, mantemos parceria com alguns grupos dedicados a Roberto Carlos, designadamente os grupos “Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz”, “Roberto Carlos – Rei dos Corações Apaixonados”, “Rei da MPB Roberto Carlos Braga”, “Amamos VC Rei Roberto Carlos”, "Esse Gajo é o Cara", além de mantermos um excelente relacionamento com todos os outros grupos tanto mais que os ideais são os mesmos.

Outra vertente que tentamos recentemente foi a criação da Rádio Splish Splash. A ideia era não só difundir a música de Roberto Carlos, mas também, em especial, o melhor da música de Portugal e do Brasil e, mais tarde, abrangermos toda a música Lusófona, exatamente por pensarmos que poderíamos preencher uma lacuna que se faz sentir em termos radiofónicos. Publicitamos, transmitimos mas, lamentavelmente, talvez por culpa nossa, o retorno não foi o que pretendíamos e por isso achamos por bem não desistir do projeto, pois não somos de desistir facilmente, mas remetê-lo para uma outra oportunidade.

Neste dia tão especial, para além de agradecermos a todos aqueles que aqui e ali acompanham as nossas iniciativas, é justo lembrar aqueles que por aqui passaram e que deles deixaram algo, especialmente aqueles que continuam a fazer do Splish Splash um portal vivo por uma causa viva. Sem eles nada seria possível.

Alba Bittencourt, Alda Jesus, Armindo Guimarães, Carmen Augusta, Danilo Bezerra, Derbson Frota, Eudivan Teixeira, Francisca Tomáz, Geralcino Juvino, Geraldo Bottary, Lilian Rocha, Maria Masello, Marilda Catão, Rosemeire Barbosa, Sacha Splish, Sueli Silva.

E é com um sorriso enorme que escrevo estas palavras e as dedico à equipa que integra este extraordinário projeto. Força, dinamismo, positivismo, foco, boa disposição, são alguns dos ingredientes que encontramos nas pessoas que integram o Splish Splash. Porque são sempre as pessoas que fazem os bons projetos. Por isso, venham mais e mais aniversários com mais e mais pessoas fantásticas.

Gentil oferta da menina Alba Bittencourt

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Parabéns por mais este aniversário. Reafirmo que foi um enorme prazer por aqui ter passado, não descurando a ideia, desde que seja aceite, de um dia voltar. Este é, inquestionavelmente, um dos portais com mais qualidade. E jamais esqueço o que me disse o meu amigo e grande escritor Joel Guilherme Neto: "não deixar morrer este projeto". De fato, o Armindo tem caprichado para a imorredoura escalada do Splish Splash. Assim tem sido e assim será, creio eu. Um forte abraço.
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha,meus parabéns a Armindo pelo portal que eu adoroo.bjsss

    ResponderEliminar
  3. Querido Armindo!

    Nessa data tão importante para todos nós, que fizemos parte desse conceituado Portal, quero te parabenizar, pois se estamos festejando o 7º aniversário é graças a tua liderança, garra e competência, o que faz com que o Nosso Portal Splish Splash cresça e se fortifique a cada ano em perfeita ordem, organização e inovação, que agora com essas lindas músicas do NMQT nos prende ainda mais.
    Desejo que consigas levar avante esse extraordinário projeto tendo sempre muito sucesso.
    É maravilhoso poder participar dessa festa como membro da equipe de colaboradores, sinto-me muito orgulhosa e feliz.
    Obrigada pelas tuas palavras que muito me emocionaram!
    Parabéns meu querido Armindo, tu és o Cara!

    Beijinhos
    Alba Maria

    ResponderEliminar