Erasmo Carlos - Meus Lados B

DO TEXTO:


Erasmo Carlos é daqueles artistas que têm seus shows frequentados por diversos públicos e que busca agradar a todos eles em alguma medida. Quem viu um show dele nos últimos anos sabe que o repertório sempre traz vários hits, uma ou outra canção que ele compôs com Robert Carlos, (boas) canções mais recentes e sucessos da época da jovem guarda.

 Ainda assim, uma faceta de Erasmo tende a ficar esquecida, ou quase, em suas apresentações: a do compositor que lançou discos interessantíssimos nos anos 70.

 Pelo visto, o próprio Erasmo também sentia falta de mostrar esse seu lado. A coisa começou a mudar de figura em 2014, quando, à convite de André Midani, ele fez um show especial no Rio apenas com faixas menos conhecidas de seu repertório. No início deste ano o cantor resolveu retomar a ideia e marcou duas apresentações intimistas em São Paulo que foram filmadas para posterior lançamento.


"Meus Lados B" já pode ser baixado nas lojas de música virtual ou ouvido nos serviços de streaming e em breve sairá em DVD e traz um Erasmo Carlos que há anos, os fãs mais fiéis sonhavam ver no palco.

 Temos aqui 22 faixas, sendo que 16 delas foram gravadas entre 1970 e 1976 (ele também cantou duas músicas da época da Jovem Guarda e quatro dos anos 80).

 Quem esteve no Tom Jazz no final de janeiro pôde ouvi-lo cantar raridades como "Maria Joana", "Grilos", "Cachaça Mecânica" ou "Meu Mar". Músicas compostas para ele por nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gonzaguinha e Belchior também foram lembradas.

 Com a voz em forma e uma banda pra lá de afiada, o resultado final se mostra irretocável e abre caminho para que mais artistas façam trabalhos de resgate semelhante. Agora é esperar que ele faça mais shows com esse repertório. Os fãs da boa música brasileira certamente irão agradecer.

 Ouça Erasmo Carlos cantando "Cachaça Mecânica,"que está em "Meus Lados B"




in-http://www.vagalume.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários