Confira as 4 mulheres que fizeram a cabeça de Chico Buarque

DO TEXTO:


Chico Buarque completa 71 anos nesta sexta-feira e Glamurama foi atrás das musas reais do compositor, que sempre teve o universo feminino como grande inspiração. Abaixo, quatro mulheres que fizeram a cabeça de Chico Buarque!

Thaís Gulin

“Meu tempo é curto, o tempo dela sobra, Meu cabelo é cinza, o dela é cor de abóbora”. A música “Essa Pequena” faz parte do CD gravado em 2011, inteiramente dedicado a Thaís Gulin, namorada de Chico 36 anos mais nova que ele.



Eleonora Mendes Caldeira


“Morena, dos olhos d’água, tira os seus olhos do mar. Vem ver que a vida ainda vale, o sorriso que eu tenho” – A morena seria Eleonora Mendes Caldeira, a psicanalista de olhos verdes hoje casada com o empresário Ivo Rosset. Chico teria se encantado por ela na década de 60, quando a música foi composta.



Zuzu Angel

“Quem é essa mulher, que canta como dobra um sino? Queria cantar por meu menino, que ele já não pode mais cantar”. “Angélica” foi feita em homenagem a Zuzu Angel, estilista e mãe de Stuart Angel Jones, militante assassinado na ditadura militar.



Amália Lucy,filha de Ernesto Geisel


“Você não gosta de mim, mas sua filha gosta” – “Jorge Maravilha” teria sido feita para o então presidente – de 1974 a 1979 – Ernesto Geisel, já que a sua filha, Amália Lucy, era uma grande fã de Chico.




in-http://glamurama.uol.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários