DO TEXTO: mensagem do Helinho fez-me reflectir acerca do nosso Roberto e do que ele representa para todos nós.

Há dias, recebi um e-mail do nosso amigo Helinho. Dizia ele: “Este Portal é uma bênção. Nunca vi nada parecido com outro artista do mundo. O Portal é um show de interactividade.


Por: Armindo Guimarães
https://www.portalsplishsplash.com/p/armindo-guimaraes.html

Há dias, recebi um e-mail do nosso amigo Helinho. Dizia ele: “Este Portal é uma bênção. Nunca vi nada parecido com outro artista do mundo. O Portal é um show de interactividade. Antes dele vivia só, com a minha colecção guardada no canto da casa, sem ter amigos pra falar, dividir, compartilhar. Pensava que era o único”. E, a terminar, o nosso Helinho, acrescenta: “Agora eu sei… quem sabe menos das coisas, sabe muito mais que eu”.
                      
A mensagem do Helinho fez-me reflectir acerca do nosso Roberto e do que ele representa para todos nós.

Com efeito, o que disse o Helinho, provavelmente diremos todos nós, ou seja, por muito que saibamos do nosso RC, fica-nos sempre a sensação que nada sabemos dele e que outros sabem mais do que nós.

Depois, o nosso Rei influencia-nos tanto que, para além de fazer sempre vir ao de cima a nossa sensibilidade (qual o fã do Rei que não é sensível?), ainda por cima “empresta-nos” as suas palavras para, em situações especiais, melhor nos exprimirmos. Quantos de nós já não o fizeram? Por exemplo, o Helinho com “Agora eu sei…”, e eu próprio com “Não preciso nem dizer…” com um tópico aqui no Portal e, fora dele, com “… e atordoado eu digo alô e é você”, ou, “Eu ainda sou aquele mesmo estranho, que ao te conhecer, te amou demais”, ou “As folhas quando caem, nascem outras no lugar”, ou “Nós somos a festa e a doze atrevida, brindemos agora, o amor e a vida…”, ou ainda “Se você chega perto de mim, tudo é felicidade…”.

A terminar, porque a propósito, não resisto em transcrever um excerto de uma mensagem que recebi agora mesmo da nossa amiga Setellinha: “você parece ser gente boa…” e eu respondi: “Obrigado, Stellinha. Mas é caso para te perguntar: conheces algum fã do nosso Roberto, que não seja gente boa?”.

Matéria publicada em 28-10-2004 no Portal Clube do Rei.

COMENTÁRIOS

AZUL41 escreveu em 15/5/2007
Eu também estou de acordo que o Rei tem muita influência em todos os que gostam dele, e muito se aprende, melhor ainda quando isso é demonstrado por nossos amigos. Mais uma vez parabéns por dar-nos a oportunidade de ler isso tudo sobre Roberto Carlos. Muito bom, Armindo!

IATREVER escreveu em 24/12/2005
Neste site extraordinário, se apreendem muitíssimas coisas, e para mim principalmente, entender um pouco a idiossincrasia de um povo líder como é Brasil, privilegiado por ter nascido o maior cantor romântico, mais, concordo com Setellinha que diz “você parece ser gente boa”, ainda tenho que corrigir pois você não parece, é uma pessoa maravilhosa! Todas as estrelas do céu são para ti!

TINAGASPAR escreveu em 20/7/2005
Nós, todos os dias, aprendemos coisas novas na vida. Obrigado a todos vós, e especialmente ao portal, por existir e me ensinar muitas coisas bonitas sobre esse nosso grande homem que é Roberto Carlos, “O Rei”.
                               
MARIARIBEIRO escreveu em 22/3/2005
São estas pequenas grandes coisas que nos fazem felizes. Como diz o Roberto Carlos na sua canção: "Quantos momentos bonitos que o dia a dia nos trás, quanto alegria e razão pra viver...".

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários