Luzes da Emoção... Voz do Coração!

DO TEXTO:
 
 Roberto Carlos - O show no Rio de Janeiro, em 15-11-2014











 
Por: Cleuza Carneiro
Facebook
https://www.facebook.com/cleuza.carneiro.50



Dedico este Texto a todos os fãs do Rei Roberto Carlos, e em especial, à minha filha Tatiana Hassel e à minha amiga Maria Luiza Alves, companheiras em todos os shows que assistimos.

Hoje eu acredito que meu coração é feito de uma massa mole, onde se derrete por quaisquer sentimentos, mas com certeza a maioria deles é do amor incondicional a Deus, e pelas coisas lindas que Ele nos oferece. Entre tantas e tantas graças recebidas, uma delas é a música, que enche meu ser de uma sensação de leveza, que somente embalada nesta atmosfera, consigo entender uma linguagem de paz e harmonia. Existem milhares e milhares de acordes, oriundas de vozes maviosas, as quais enobrecem as notas musicais. Todavia, o Rei Roberto Carlos é um fenômeno inigualável, na sua vitoriosa trajetória, onde o elegi como o maestro dos sonhos, cuja batuta desliza em cordas vocais, de maneira mágica, fazendo transbordar de amor e ternura a cada palavra que entoa.

Há anos assisto o seu show, e a cada dia ele se supera em elegância, e respeito ao seu fiel e eterno séquito. Eu, minha filha Tatiana e a amiga Maria Luiza Alves, fomos ao Estádio do Maracanãzinho/RJ, revê-lo. Lotado! Pessoas se acotovelando, ansiosas pela entrada triunfal de sua majestade, o Rei. A orquestra comandada pelo maestro Eduardo Lages, explode com a música chave “Como É Grande Meu Amor Por Você”, numa busca frenética de apelo emotivo, e o público corresponde, cantando pausadamente a melodia. Neste emaranhando de emoções, os canhões de luzes coloridas, entrecortam-se no ar, dançando no compasso dos passos que se avizinham, na entrada triunfal do astro que acabava de chegar. É o Rei Roberto Carlos. Os aplausos calorosos, de uma plateia ansiosa e feliz, eclodem espontaneamente, mostrando que o show ia começar. Sim, era o começo do canto do rouxinol, debulhando em cada canção, lembranças do passado, que serão sempre presentes. As músicas escolhidas eram nossas velhas conhecidas, mas para os fãs, elas eram sempre novas, pois ninguém sabe interpretá-las como ele o faz. Ele é mágico, carismático! Seus gestos, olhares e trejeitos são prerrogativas de um grande cavalheiro, desculpem-me, de um Rei. Assim, o show ia se findando, mas no coração de cada um, ficou a certeza que este era apenas um começo de outros que ainda virão, com as mesmas emoções sentidas, e ouvi-lo dizer: Que Prazer, ver vocês!

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Amigos(as)
    Hoje fui agraciada com um pedido de permissão da minha amiga Carmen Augusta, para que pudesse publicar neste Portal , o texto supra publicado, o qual tive a felicidade de DEUS ter me dado a inspiração, para poder escrevê-lo. É com muita honra, que o vejo tão bem estampado nesta página, e rendo minhas homenagens ao seu Administrador e à adorável Carmen Augusta, pela sua lhaneza. Tenho outros escritos sobre o nosso Rei, os quais ponho à disposição, caso sejam requisitados. Obrigada por fazer-me conhecer mais um espaço destinado ao maior cantor/compositor de todos os tempo. Este é o Rei fazendo ponte entre seus admiradores.Bjs

    ResponderEliminar