Homenagem no Café Luso à Fadista Maria Amélia Proença

DO TEXTO:

Gerson Ingrês

LISBOA – No ano em que a reconhecida fadista Maria Amélia Proença completa 68 anos de carreira e se comemora o 3.º Aniversário do reconhecimento da elevação do Fado a Património Imaterial da Humanidade, realiza-se no Café LUSO, na noite de 26 para 27 de Novembro, a partir das 21h00, uma homenagem à intérprete que debutou com apenas 8 anos, seguindo-se os festejos da comunidade fadista.

Realizar-se-á um jantar de familiares e amigos de Maria Amélia Proença, alguns deste meio, entre eles confirmar-se-ão os instrumentistas Marta Pereira da Costa e Luís Guerreiro, os fadistas Pedro Moutinho, Ricardo Ribeiro e Rodrigo Costa Félix. Nesta mesma data, 26.11.14, em conjunto, comemora-se o aniversário do proeminente guitarrista Carlos Manuel Proença, um dos filhos da fadista.

Paralelamente, realiza-se um outro jantar que reúne número apreciável de profissionais do fado, nomeadamente, Ana Laíns, Luis de Matos, Cátia Santos, António Pinto Basto, Vítor Duarte Marceneiro, Jorge Martinho, José Gonçalez, Cláudia Madeira, Liliana Martins, Joana Cota, Joana Baeta, Sandra Correia, Cristina Picado, Maria Emília, Sérgio Silva, André Vaz, Diogo Clemente, António Vasco, entre outros, incluindo-se ainda o elenco residente.

Após as 00h00 irá chegar mais gente da comunidade fadista, servindo-se vinho e petiscos a todos os colegas do Fado que se juntem à grande Festa do Fado.

E porque esta Casa é de todos os Portugueses que amam o Fado, para quem quer participar e testemunhar mais uma noite irrepetível no Café LUSO, propõe-se um menu por apenas € 20,00, que inclui tudo o que os apreciadores não dispensam numa casa de fado, inclusivamente o bom vinho.


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários