Dançado ao som do ‘Rei’

DO TEXTO:
Focus Cia. de Dança

Os sergipanos terão a oportunidade de conferir de 1º a 3 de agosto, no Teatro Lourival Baptista, o espetáculo “As Canções que Você Dançou pra Mim” da Focus Cia. de Dança. Patrocinado pela Petrobras, o espetáculo, dirigido e coreografado por Alex Neoral, leva ao palco quatro casais que são embalados durante 55 minutos, por um “pot-pourri” de 72 canções interpretadas pelo “Rei” Roberto Carlos.

Músicas que marcaram época e que já se tornaram clássicos da MPB aparecem agora como mote principal para mais uma produção da Focus. O trabalho revisita os grandes sucessos do cantor e compositor Roberto Carlos, como “Detalhes”, “Outra Vez”, “Cama e Mesa”, “O Calhambeque”, “Amada Amante”, entre outros.
A trilha passa pelas décadas de 60 a 80, onde Roberto pôde alcançar várias gerações com canções que misturam e exaltam sentimentos, falam de amor e relações, exageram na musicalidade e abusam do bom humor, trazendo pra cena todo o romantismo proveniente de suas canções, além das mensagens que marcam tantas histórias. As intenções nas palavras e a popularidade de Roberto com suas poesias em formas musicais são de direta conexão com o público.

“Como temos uma interação com o público, cada espetáculo é de um jeito. Estamos sujeitos à reação da plateia. Sentimos as pessoas se emocionando, chorando, rindo. É quase como se o público enxergasse a música através do movimento”, conta Alex Neoral, que também participa do elenco junto dos bailarinos Carol Pires, Clarice Silva, Cosme Gregory, Felipe Padilha, Gabriela Leite, Marcio Jahú e Monica Burity.
Para completar o universo de referências à obra de Roberto Carlos, “As Canções que Você Dançou pra Mim” traz figurinos em tons de azul, que fazem alusão aos modelos e cortes das décadas de 1960 a 1980, com toques contemporâneos.

As apresentações são gratuitas e as senhas serão distribuídas com 60 minutos de antecedência à sessão. No dia 1º de agosto, o espetáculo começará às 20h; no dia 2, haverá duas sessões, às 19h e 21h e, no dia 3 de agosto, o espetáculo será apresentado às 19h. O Teatro Lourival Baptista localiza-se à Rua Laranjeiras, s/n- Getúlio Vargas.
Além dessas apresentações, a Focus Cia. De Dança estará promovendo uma oficina gratuita de dança contemporânea, no próximo sábado, das 11h às 13h, no Centro Cubos de Cultura e Artes (Rua Jovino Silva, 426- Luzia). São 25 vagas para bailarinos e a oficina exige um nível técnico intermediário em ballet clássico e em dança contemporânea. Mais informações pelos telefones (79) 3231-3385 e 8843-8826.

Sobre a companhia- Fundada em 2001, a Focus Cia. de Dança, dirigida e coreografada por Alex Neoral, é hoje uma das mais atuantes companhias de dança carioca. Possui no repertório 12 peças coreográficas, dentre as quais “Ímpar”, “3 Pontos” e “Dente de Leite”.

Entre 2010 e 2011, a companhia se apresentou em 32 cidades francesas destacando a aclamada Bienal da Dança de Lyon em setembro de 2010. No exterior, já levou sua arte também para Portugal, Itália, Alemanha e Panamá e no Brasil, para quase 60 cidades, entre capitais e cidades do interior.

Em 2007 e 2008 seus trabalhos foram indicados entre os melhores do ano pelo Caderno B, do Jornal do Brasil. E em 2011, o espetáculo “As Canções que Você Dançou pra Mim” foi eleito entre os 10 melhores pelo Jornal O Globo, e em 2012 pelo Guia da Folha de São Paulo, sendo um dos três melhores pela originalidade e simplicidade na opinião do júri especialista.

http://www.jornaldacidade.net


As Canções que você dançou pra mim, da Focus Cia de Dança


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários