Um Mundão do Arruda todo para ovacionar Roberto Carlos

DO TEXTO:

Estádio se encheu de devotos do Rei em uma apresentação em que o cantor 

mostrou por que, aos 72 anos, ainda é capaz de emocionar milhares de fãs


Eugênia Bezerra



Quando as luzes do Arruda foram apagadas, indicando que o show de Roberto Carlos começaria, as pessoas que estavam nas arquibancadas começaram a cantar Como é grande o meu amor por você. Foi uma das diversas demonstrações de carinho que o público fez no sábado. As pessoas cantaram Parabéns a você (ele faz 72 anos no dia 19), algumas carregavam faixas, fotos e presentes.

Os portões abriram às 18h, hora em que as filas diminuíam rapidamente. Já havia gente comercializando rosas, suvenires, bebidas e lanches – “Aqui o jantar é R$ 1”, avisava o vendedor de pipoca.

A plateia chegou aos poucos. No fim da tarde, Rosemary Soares de Mendonça passou com malas para a casa da mãe. “Vim do Cabo de Santo Agostinho, meu marido não queria. Mas é Roberto Carlos, né? Dei banho na cachorrinha, fiz a mala e vim. Gosto das músicas mais antigas, lembro da minha infância. 

Uma das minhas preferidas é Na paz do seu sorriso, que ele nem canta muito. É a primeira oportunidade que eu tenho de ver um show dele”, contou.

Alguns minutos depois deste encontro, João Batista dos Passos já aguardava na arquibancada. Ele, que saiu de São Lourenço, também veria o Rei ao vivo pela primeira vez e estava emocionado. “Tenho todos os LPs, CDs. Meu pai e minha mãe também eram muito fãs, mas faleceram sem ter a oportunidade de ver o show. Eu queria que ele cantasse Lady Laura, por ela, e Meu querido, meu velho, meu amigo, por ele. Estou realizando um sonho”, afirmou.

No setor das cadeiras o público também começou a chegar cedo, como as amigas Naíse Canuto e Vitória Muniz, que já foram juntas a várias apresentações. “É uma longa história nosso amor por Roberto. Quis fazer uma homenagem por causa do aniversário e o show é no meu Arrudão”, comentou Naíse sobre uma das faixas, na qual se via a foto do cantor, o escudo do Santa Cruz e a frase “Deus e você são a grande razão do meu viver”.

As duas estavam na primeira fila, com o rosto do cantor estampado nas roupas. Junto com elas, fãs de outras cidades confraternizavam. Era o caso de Egli das Graças Cardoso (SP), com uma imagem de Santa Luzia para presentear Roberto; Sérgio Barreto (SP) e Adriano Thales. O santista afirmou que, aproveitando a passagem por Pernambuco, foi a Petrolina conhecer a coleção do pernambucano.
“Comecei a colecionar aos nove anos. É bem completa, tenho um pouco de tudo. Estou tentando organizar de uma maneira profissional, sou procurado por pessoas para pesquisas”, explicou.

O show começou com Emoções e Eu te amo. Das cadeiras até a plateia mais alta, era possível ver gente cantar, se emocionar e dizer frases como: “Eita, isso é minha namorada pensando em mim lá em casa” (quando tocou Detalhes) e “Olha, essa é a música dela” (em Desabafo). Vários sucessos depois, dos mais antigos a Esse cara sou eu, o repertório terminou com Como é grande o meu amor por você, Emoções e Jesus Cristo (momento da distribuição de rosas).

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

http://jconline.ne10.uol.com.br

---------------------
NOTA SPLISH SPLASH:

No primeiro parágrafo, consta que Roberto Carlos fará 72 anos em 19 de abril deste ano (2014), quando o correto é que fará 73 anos, pois nasceu em 1941.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários