46.º Bate-papo entre Roberto Carlos e eu - Esse cara sou eu

DO TEXTO: Foi um longo bate-papo que fez adiar o ensaio que iria decorrer na tarde de ontem, mas que, penso, bastante produtivo na medida em que se dúvidas...
Composição: Fotos do grupos "Mulheres do Rei" e "Homens do Rei" no Facebook.


 

ESSE CARA SOU EU

 
 
Por: Armindo Guimarães
https://www.portalsplishsplash.com/p/armindo-guimaraes.html


Há 14 meses que o Roberto Carlos não me telefonava, pensava eu que por causa de eu ter tomado a iniciativa de criar no Facebook o grupo Homens do Rei que como se sabe foi uma resposta à criação do grupo Mulheres do Rei. Como robertodependente crónico, é fácil imaginar como me senti durante todo esse tempo, habituado que estava a bate-papos regulares com o Rei. Felizmente que ontem, dia 23 de Outubro de 2012, o meu celular toca, eu atendo e era o Roberto. Porém, passou logo o seu celular para o seu Assistente de Imprensa Maurício Ayres que estava incumbido de ter uma conversa comigo acerca de alguns problemas surgidos por matérias publicadas no Portal Splish Splash e no meu mural do Facebook.

Debatidos que estavam a ser os assuntos entre mim e o Maurício Ayres, houve necessidade de chamar a propósito as vocais da orquestra, designadamente a Ana Lúcia e a Jurema, a que se seguiram todos os elementos da orquestra, além da Carminha (secretária do Rei) e do Genival que como todos sabem é o director técnico dos eventos do Rei.

Foi um longo bate-papo que fez adiar o ensaio que iria decorrer na tarde de ontem, mas que, penso, bastante produtivo na medida em que se dúvidas haviam foram finalmente dissipadas pois lá diz o velho ditado que é a falar que a gente se entende.

Eis o relato detalhado de todo o bate-papo:

INTERVENIENTES:

- Roberto Carlos
- Armindo Guimarães
- Ana Lúcia - Vocal
- António Wanderley - Piano
- Aurino Oliveira – Sax Barítono
- Carminha – Secretária de RC
- Clécio Fortuna – Sax Alto
- Dárcio Ract - Baixo
- Dedé Marquez - Percussão
- Eduardo Lages - Maestro
- Genival Barros – Gerente-técnico de RC
- João Lenhari - Trompete
- Jorge Berto - Trompete
- Jurema de Cândia - Vocal
- Luíz Carlos Ismail – Vocal
- Maurício Ayres - Assessor de Imprensa de RC
- Nahor Gomes - Trompete
- Norival D’Angelo - Bateria
- Paulinho Ferreira - Guitarra
- Tutuca Borba - Teclados
- Ubaldo Versolato – Sax Tenor

23 de Outubro de 2012, terça-feira, 14,05h no Brasil, 17,05 em Portugal.

O meu telemóvel toca.

Música E por isso estou aqui do CD “Inesquecível” do maestro Eduardo Lages

E eu atendo.

ARMINDO – Estou! Quem fala?

ROBERTO CARLOS – Sou eu, cara!

ARMINDO – Eu não acredito!

ROBERTO CARLOS – Se deixe de conversa. Eu não liguei pra falar com você.

ARMINDO – Não ligaste para falares comigo e estás a falar? Eheheheh

ROBERTO CARLOS – Cê vai falar com meu assessor de imprensa, Maurício Ayres, a quem vou passar meu celular, tá legal? Xau!

MAURÍCIO AYRES – Oi, Armindo! Tudo bem com você?

ARMINDO – Olá, amigo Maurício! Estou bem, obrigado. Mas se por acaso estivesse mal, ficaria agora melhor por ter o prazer de falar com o Roberto e com você.

MAURÍCIO AYRES – O problema, Armindo, é que você só vai falar comigo pois nosso Roberto está super chateado por você andar no Facebook dizendo que um tal Alea Est se trata do Roberto que trocou seu nome para passar despercebido pelos fãs.

ARMINDO – eheheheh Ó Maurício isso foi tudo uma brincadeira entre mim e o Alea Est, num post que coloquei no meu mural em 6/10[1]. Fico até admirado como é que o Roberto soube disso. Ele costuma estar no Facebook, é?

MAURÍCIO AYRES – Claro que não! Roberto não tem tempo pra essas coisas.

ARMINDO – Mas onde é que está o problema?

MAURÍCIO AYRES – O problema é que todo mundo está telefonando para a nossa Assessoria de Imprensa nos perguntando se confirmamos se o cara Alea Est do Facebook é mesmo o Roberto. Cê nem imagina o montão de telefonemas e de mensagens que a gente recebe. Tivemos até que criar em nosso email uma resposta daquelas tipo chapa três que…

ARMINDO – Resposta tipo chapa três? Que é isso?

MAURÍCIO AYRES – A gente chama assim quando criamos uma resposta tipo para uma pergunta tipo, viu?

ARMINDO – Ah! Entendo. Temos que ser práticos, não é? eheheheh

MAURÍCIO AYRES – É isso. E então, como eu estava dizendo, como as mensagens perguntando sobre o assunto eram aos milhares, criamos uma resposta tipo chapa três que ao invés de desfazer a dúvida das pessoas criou ainda mais incerteza, duplicando com isso as mensagens.

ARMINDO – E qual foi a resposta que vocês deram?

MAURÍCIO AYRES – Simples e objetiva: esse tal Alea Est do Facebook não é Roberto Carlos.

ARMINDO – Boa resposta. Não percebo é como não resultou.

MAURÍCIO AYRES – O pessoal voltou a mandar mensagens perguntando se uma vez que o tal Alea Est não era o Roberto, não seria Roberto Carlos o tal Alea Est?

ARMINDO (em silêncio)

MAURÍCIO AYRES – Alô! Cê tá aí, Armindo?

ARMINDO – Estou, Maurício!


MAURÍCIO AYRES – Como você não disse nada pensei até que meu celular tinha ficado sem rede.

ROBERTO CARLOS – Maurício não esqueça que esse celular é meu, tá?

MAURÍCIO AYRES – Lógico que sim, Roberto. Foi só uma força de expressão, né?

ARMINDO – Eu fiquei em silêncio porque a nova pergunta que o pessoal vos fez deu-me uma vontade de rir do carago! Ehehehehe

ROBERTO CARLOS – Maurício, cê tá vendo que eu tinha razão quando disse pra você que não adiantava telefonar pro portuga pois ele ainda se ia rir na nossa cara?

ARMINDO – Ó Roberto, tem calma, pá!

MAURÍCIO AYRES – Armindo, o Roberto tem razão para estar assim, pois…

ROBERTO CARLOS – Ainda pra mais onde já se viu um cara com um nome tão esquisito, mora! Maurício, pergunte ao portuga quem é o cara, tá?

MAURÍCIO AYRES – Armindo, Roberto tá aqui me pedindo pra perguntar pra você quem é esse Alea Est.

ARMINDO – Sei lá quem é!!!

MAURÍCIO AYRES – Cê não sabe quem é o cara e aceitou ele em sua rede de amigos do Facebook?

ROBERTO CARLOS – O portuga tem mania que é amigo de todo mundo. Imagine que outro dia até pro São Pedro telefonou[2], tratando ele como se fosse um amigo de longa data, mora!

MAURÍCIO AYRES – Pro São Pedro?! Como assim?

ROBERTO CARLOS – Maurício, ficou combinado você telefonar pra fazer perguntas pro portuga e não pra mim, né?

ARMINDO – eheheheheh Maurício eu nunca aceito no Facebook amizades de quem não conheço, a não ser que sejam amigos dos meus amigos. A única coisa que sei desse tal Alea Est é que o gajo apareceu lá de paraquedas e é amigo de uma minha amiga do Face, a Natália Pires.

ROBERTO CARLOS – Puxa, vida! Pensei que pra entrar no Facebook era só pela internet mas tô agora sabendo que já há quem entre de paraquedas.

MAURÍCIO AYRES e ARMINDO - eheheheheh

ROBERTO CARLOS – eheheheheh

MAURÍCIO AYRES – Armindo, o problema é que o cara parece mesmo nosso Roberto da forma como responde pra vocês. Inclusive até diz que ele não é ele, quero dizer, que ele não é o Roberto, exatamente como diria o Roberto se fosse ele o Alea Est.

ROBERTO CARLOS – Maurício, cê não acha que está misturando alhos com bugalhos?

ARMINDO – eheheheheh

MAURÍCIO AYRES – E tem mais! O cara usa uma foto meio desfocada onde apenas se vê seus olhos. E você, Armindo, pegou nessa foto juntando a ela uma foto com o rosto do Roberto e essa composição deu uma foto que nosso Roberto parecia mesmo o Alea Est, quero dizer, o Alea Est parecia mesmo nosso Roberto.

ROBERTO CARLOS – Só falta você dizer que também está pensando que eu sou ele ou que ele sou eu. Minha nossa! E fui eu pedir pra você falar com o portuga…

ARMINDO – eheheheheh Ó Roberto, não há nada como seres tu a falares comigo, pá!

MAURÍCIO AYRES – Roberto, tenho que dar razão pra você. A gente quando está falando com o portuga, digo, com o Armindo, fica trocando tudo. Eheheheheh

ARMINDO –Ó Maurício e se demorares mais um bocado vai-te acontecer como ao Roberto – começas a misturar brasuca com portuga, dizendo gajo em vez de cara, carago em vez de caramba, etc. eheheheheh

MAURÍCIO AYRES – Ora, pois!

ROBERTO CARLOS – Mauricinho se deixe de entretantos e passe logo aos finalmentes, pôxa! Não dê confiança pro cara, morou?!

MAURÍCIO AYRES – Armindo, passando então aos finalmentes como disse nosso Roberto eheheheheh a razão de nosso telefonema é para pedir para você de futuro ter mais cuidado com o que você escreve lá no Portal Splish Splash e no Facebook sobre nosso Roberto.

ARMINDO – Ó Maurício, isso que aconteceu com o Alea Est foi uma excepção que até a mim me surpreendeu.

ROBERTO CARLOS – Maurício, diga pro portuga que a gente sabe que suas excepções são regra, mora! Fale pra ele do outro caso, viu?!

MAURÍCIO AYRES – Do outro caso? Que caso cê tá falando Roberto?

ROBERTO CARLOS – Puxa, vida! Maurício eu disse logo pra você que ia ser difícil pra burro você se entender com o portuga, mas você teimou comigo e de nada adiantou ensaiar você durante mais de duas horas.

MAURÍCIO AYRES – Roberto, não tô entendendo por que você diz isso. Eu penso que me estou saindo bem falando com o gajo, digo, com o cara.

ROBERTO CARLOS – Como você se está saindo bem se se esqueceu dos assuntos que tínhamos combinado colocar pra ele e ainda pra mais em tão pouco tempo já tá até empregando termos portugas, carago, digo, caramba!

ARMINDO – eheheheheh É do baril!

MAURÍCIO AYRES – Quem é esse Baril, Armindo?

ROBERTO CARLOS – Minha nossa!!! Maurício, “baril” não é cara algum, bicho! A expressão “É do baril” é o mesmo que “É demais”.

MAURÍCIO AYRES – Pô! Roberto como queria que eu soubesse isso? Devia haver um léxico com essas expressões, né?

ROBERTO CARLOS – Cê vai no Álbum dos Fãs do Portal Splish Splash[3]. O cara até nisso já pensou, mora!

MAURÍCIO AYRES – E a gente a pensar que portuga não pensava!!!

ROBERTO CARLOS, MAURÍCIO AYRES, ARMINDO - Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Maurício eu não pedi pra você telefonar pro cara para nos rirmos, né? O assunto é sério e temos que resolver ainda hoje, tá legal? Fale pra ele sobre aquela matéria de minha ida ao arquipélago dos Açores.

MAURÍCIO AYRES – Ah! Me lembro agora que esse era outro assunto pra falar…

ROBERTO CARLOS – Sem problema, Maurício. Foi apenas uma sua pequena falta de esquecimento. Prossiga, tá?

MAURÍCIO AYRES – Roberto, cê queria dizer, falta de lembrança e não de esquecimento, né?!

ROBERTO CARLOS – Lógico, Maurício! Eu disse assim pra ver se você estava atento.

ROBERTO CARLOS, MAURÍCIO AYRES, ARMINDO - Eheheheheh

MAURÍCIO AYRES – Armindo, aquele problema do Alea Est não foi único, não! Tem muitos mais, como aquela matéria que você publicou lá no Portal Splish Splash[4] divulgando a visita que Roberto irá fazer aos Açores este ano.

ARMINDO – Essa matéria não é minha mas sim do Carlos Alberto Alves que como você sabe é um jornalista açoriano que reside no Rio há cerca de 8 anos e como é fã do Roberto lembrou-se de a escrever no dia 1 de Abril, dia das mentiras.

MAURÍCIO AYRES – Não, Armindo. Ele não se lembrou. Ele se aproveitou de uma conversa privada que os dois tivemos pelo telefone e onde eu, sem querer, revelei que o Roberto iria de visita aos Açores ainda este ano. Mas disse pra ele que só quando tivesse minha confirmação ele poderia divulgar no Splish Splash.

ARMINDO – Mas o Maurício sabe melhor do que eu que os jornalistas não conseguem guardar segredo de uma novidade durante tanto tempo. Está-lhes no sangue. Por isso, ele aproveitou o facto de o dia 1 de Abril ser dia das mentiras para avançar com a notícia em primeira-mão e logo no dia seguinte, exactamente às 00,05h, publicamos o desmentido[5] da notícia. Portanto, como todo mundo ficou a saber que a notícia da visita do Roberto aos Açores era falsa, não vejo onde está o problema…

MAURÍCIO AYRES – É mesmo! Cê tem razão, Armindo.

ROBERTO CARLOS – Esse cara nunca tem razão, mora! Se vê que você se deixou enrolar com a magia de suas palavras, pôxa!

MAURÍCIO AYRES – Mas, Roberto, faz todo sentido o que o nosso Armindo disse. Se a matéria foi publicada no dia 1 de Abril, dia das mentiras e se logo às 00,05h do dia 2 ele publicou lá no Portal Splish Splash uma notícia dando como falsa a matéria do dia anterior, onde foi que nosso Armindo enrolou?

ROBERTO CARLOS – Olhe aí, Maurício! Primeiro não entendo como você estando telefonando pro cara pela primeira vez está o tratando como “nosso” e segundo, tá na cara que se agora todo mundo acredita que afinal a notícia de minha visita aos Açores ainda este ano era falsa, o mesmo não vai acontecer quando minha visita acontecer mesmo. Todo mundo vai topar que afinal a notícia verdadeira era a falsa e que a falsa era verdadeira.

MAURÍCIO AYRES – Puxa, vida! Roberto cê me desculpe mas não entendi nada do que você disse.

ROBERTO CARLOS – Não entendeu? Jurema e Lucinha já devem estar por aí se preparando pro nosso ensaio. Elas conhecem o cara e podem dizer pra você que eu sei do que falo. Esse portuga é perigoso, mora!

MAURÍCIO AYRES – Vou chamar elas.

ROBERTO CARLOS – Tudo bem. Mas chame uma de cada vez, tá legal?

MAURÍCIO AYRES – Uma de cada vez? Pôxa, Roberto! Cê hoje tá enigmático demais!

ROBERTO CARLOS – Se você chamar as duas, o que vai acontecer é que logo elas começam falando em coro como se estivessem ensaiando e isso já chega durante nossos ensaios e nossos shows, né?

MAURÍCIO AYRES – Tudo bem, Roberto. Pegue aí em seu celular enquanto vou chamar uma delas, tá?

ROBERTO CARLOS – E o que eu vou fazer com meu celular?

MAURÍCIO AYRES – Lógico que não estando eu falando com o Armindo, fala você, né?!

ROBERTO CARLOS –Mas como eu vou falar com o fã mais exigente do mundo, sempre me causando problema e ainda pra mais espalhando aos quatro ventos que está zangado comigo só porque eu deixei de telefonar pra ele? Fico aqui segurando no celular, tá?

Segundos depois…

ARMINDO (gritando no celular) Ó Roberto, não dizes nada, pa?

(Silêncio)

ARMINDO (novamente gritando no celular) Ó pá, enquanto esperamos podias ao menos cantar uma das tuas aqui pro rapaz, carago!

ROBERTO CARLOS – Não precisa gritar, bicho! Eu ouço bem, pôxa! Aguente aí um pouco, tá legal?

(Silêncio)

ARMINDO – Ó Roberto, estou aqui feito camelo à espera de quem nunca mais chega e tu ao menos podias dizer qualquer coisinha, pá!

ROBERTO CARLOS – Se você tá aí feito camelo tem bom remédio. Tome água!

ARMINDO – eheheheh Tu és fod…!

ROBERTO CARLOS – eheheheheh

ARMINDO – Ó pá, já que não queres falar comigo nem cantar uma das tuas, podias contar uma anedota para a malta se entreter até à chegada do Maurício e das meninas do coro.

ROBERTO CARLOS – Bicho, desde que conheço você só sei anedotas sobre portugas.

ARMINDO – Pode ser, pá! Se é sobre portugas estás a contar anedotas sobre mim e sobre ti.

ROBERTO CARLOS – Sobre mim, não! Eu sou brasileiro, mora!

ARMINDO – Um brasileiro com costela portuguesa. O teu avô paterno e o teu o bisavô materno eram portugueses. Por isso…

ROBERTO CARLOS – Cê sempre dando em mim e depois quer que fale com você, mora!

ARMINDO – Não gostas que diga as verdades, é?

ROBERTO CARLOS – Olhe aí cara! Cê sabe muito bem que eu tenho orgulho de minha ascendência e como tal gosto de Portugal e dos Portugueses, excepto de um.

ARMINDO – Tudo bem, pá! Não te enerves, carago! Conta então a anedota para esse um que tu não gostas.

ROBERTO CARLOS – Esse um que falei é você, cara!

ARMINDO – Nota-se! Eheheheh Conta uma anedota e deixa-te de coisinha, pá!

ROBERTO CARLOS - Triim!!! Triim!!! Toca o telefone na sapataria do português e ele fala: - Alô! Casa de Calçados do Joaquim. - Como? Casa de Calçados?! - espantou-se o rapaz do outro lado da linha... - É sim! - confirmou o português. - Desculpe, me enganei de número! - Não tem problema! Traz aqui que eu troco!

ARMINDO – eheheheh Essa foi do baril, pá! Conta outra! Eheheheh

ROBERTO CARLOS - O português veio para o Brasil deixando na terrinha a sua querida mulher. Anos depois mandou buscá-la. Na noite em que os dois se encontraram, mortos de saudade, começaram a conversar: - Como é, Maria? Você manteve o pacto de fidelidade que nos fizemos? Quero saber, Maria, porque eu cumpri. Eu fui cem por cento com você, Maria. Imagine, aqui, nesta terra quente, cheia de mulatas tão bonitas, eu fiquei firme, Maria. Às vezes, ficava a morrer de desespero. Aí não aguentava. Pegava uma mulata, levava pra casa. Ah, Maria, quantas vezes isso aconteceu... Aí, na hora agá, Maria, eu me lembrava de ti e, cheio de lágrimas nos olhos, saia de cima. E tu, Maria, como é que foi? - Bem, Manoel, tu sabes... sair debaixo é muito mais difícil do que sair de cima...

ARMINDO – eheheheh Está demais, essa!

ROBERTO CARLOS – Agora é sua vez, bicho!

ARMINDO - Estavam dois brasileiros muito admirados a olhar para o coliseu de Roma: - Nossa! Já viu qui coisa maisss linda? - É meismo, cara! Imagina só quando estiver acabado...

ROBERTO CARLOS – eheheheh Legal, bicho! eheheheh João é brasileiro e mora em Portugal. Ele se candidata a um emprego numa empresa portuguesa. Manoel é o único candidato português para a mesma vaga. Eles são chamados para responderem um questionário que deverá selecionar um dos dois. Os dois preenchem o formulário e o devolvem. Ambos erraram uma pergunta e responderam corretamente as outras. O gerente chama Manoel e diz: - Obrigado pelo seu interesse, mas decidimos ficar com o outro candidato. - Mas o senhor não pode! - responde Manoel - Ambos tivemos nove perguntas corretas. Estamos em Portugal. Eu sou português. O senhor deve me dar preferência! O gerente responde: - Nossa decisão foi tomada não pelas respostas corretas, mas sim pela que vocês erraram. Manoel questiona: - O senhor poderia me dizer porque uma resposta incorreta é melhor do que outra? - Simples - responde o gerente - O Sr. João respondeu 'eu não sei' na pergunta 5, e o senhor respondeu 'eu também não'.

ARMINDO – eheheheheh Um brasileiro vai a um concurso de televisão. Diz o apresentador: - Primeira pergunta. Como se chama o autor que escreveuuu Hamelete? - errrr... hhmmmmmmm...... - Despacha cara, olha que o tempo expira. - Sei que espira... - Muuuuuiiiitttooo bem.... Shakespeare!... E agora a segunda pergunta.... Qual o nome do pintor de Mona Lisa? - err....... hmmmmm.... err...... - Já só faltam quinze segundosss! - Não!!! Ó cara, dá vinte! - Da Vintchi.... Muito beeemmm!!!! E agora a última. Qual o nome do marido da Eva? - errr... essa é difícil.... hmmmmm... aquele do paraíso, não é? - Esse mesmo, olha que hoje nós tamo dando um baita dum carrão! - há dão? - CEEERRRRRTOOOO!!!!!!!

ROBERTO CARLOS – eheheheh Essa aí é a melhor de todas! Eheheheheh

ARMINDO – eheheheheh

MAURÍCIO AYRES (chegando com Ana Lúcia Heringer e Jurema de Cândia) – Roberto… Puxa, vida! Que tá acontecendo com você se rindo sozinho?

ROBERTO CARLOS – eheheheheh Maurício, eu estava me lembrando de uma anedota que me contaram há quinze dias! Eheheheheh

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) - Oi, Roberto! Conte essa anedota pra nós, viu?!

ROBERTO CARLOS – Meus amores, nosso ensaio ainda não começou. Precisam de falar em coro, pôxa?!

ARMINDO – Ó Roberto, é a força do hábito, pá! Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Ninguém falou pra você, cara! Vá continuando tomando água, tá?

ARMINDO – Ó Roberto, estás a chamar-me camelo, pá?!

ROBERTO CARLOS – Você é que disse que estava aí feito camelo. Não fui eu, não!

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) - Roberto, vai dizer que temos nosso portuga no celular, é?! Uau!!! Finalm…

ROBERTO CARLOS (interrompendo) - Meus amores, me façam um favor, Fala uma de cada vez, tá legal?

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) - Tudo bem, Roberto! Não precisa se enervar. E qual de nós cê quer que fale primeiro?

ROBERTO CARLOS – Nenhuma em especial. Cês decidem. Pode ser a Ju ou a Lucinha. Pra mim tanto dá, né? O que eu não quero é que falem as duas ao mesmo tempo que me faz confusão, mora!

ANA LÚCIA – Finalmente, temos aqui…

JUREMA – Nosso portuga Armindo!

ANA LÚCIA – Roberto, dá pra gente…

JUREMA – Dar uma palavrinha pro gajo?

MAURÍCIO AYRES e ARMINDO – eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Meus amores eu disse uma de cada vez mas não era desse jeito, mora! Nossa Senhora!!!

MAURÍCIO AYRES e ARMINDO – eheheheheh

ARMINDO – Ó Roberto!!!

ROBERTO CARLOS – O que foi, cara? Vai me dizer que já tomou a água toda, é?

MAURÍCIO AYRES, ANA LÚCIA e JUREMA - eheheheheh

EDUARDO LAGES (chegando) – Oi gente! Tudo bem?

ROBERTO CARLOS – Oi, Edu! Tudo jóia, bicho?!

EDUARDO LAGES – Volto já, viu?!

ROBERTO CARLOS – Cê ainda agora chegou e já vai sair? Não dá pra entender, mora!

EDUARDO LAGES – Como tô vendo que tá havendo aqui reunião vou chamar o resto do pessoal.

ROBERTO CARLOS – Mas qual reunião, Edu?! Só estamos aqui conversando com o… com o… por causa de um assunto e logo mais vamos começar nosso ensaio, tá legal?

EDUARDO LAGES – Claro! Volto já, então!

(enquanto Eduardo Lages se ia afastando)

ROBERTO CARLOS – Edu é outro que tal. Tá sempre feito com o cara! Fico até admirado de ele não ter suspeitado que havia portuga na costa eheheheheh.

MAURÍCIO AYRES, ANA LÚCIA e JUREMA – eheheheeh

ROBERTO CARLOS – Lucinha e Ju, cês sabem que desde que o portuga criou no Facebook aquele grupo ridículo de “Homens do Rei”, eu nunca mais telefonei pra ele como antes e se hoje telefonei foi porque o cara continua fazendo das dele. Além daquele problema que tivemos com todo mundo perguntando se Alea Est do Facebook era eu, estávamos agora falando daquela matéria publicada no Splish Splash dizendo que eu iria visitar os Açores ainda este ano, uma informação que o Maurício deu pra um colaborador do portuga, mas que seria só para divulgar no momento certo e não com tanta antecedência.

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) - Roberto, mas isso é simples de resolver. O Armindo coloca no site dando um desmentido e temos assunto arrumado!

ROBERTO CARLOS – Meus amores, esse desmentido já foi feito. A notícia foi publicada em 1 de Abril dias das mentiras e logo no dia 2 foi publicado o desmentido e agora, quando minha visita aos Açores acontecer, todo mundo vai ver que afinal aquela notícia era verdadeira e que o desmentido é que era falso.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Puxa vida! Não sei onde está a piada, mora!

TODO MUNDO RINDO – Eheheheheh

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) - E agora?

MAURÍCIO AYRES – E agora, por causa disso, o Roberto diz que nosso Armindo é capaz de tudo para atingir seus objetivos e como eu não acredito que assim seja, Roberto me disse que melhor do que ninguém vocês podem confirmar que ele tem razão no que diz quanto ao Armindo.

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – Roberto, cê…

ROBERTO CARLOS – Uma de cada vez, tá? Melhor dizendo, primeiro fala uma, depois outra, mas sem falarem ao mesmo tempo ou às prestações como há pouco, tá legal?

TODO MUNDO RINDO EM - Eheheheheh

ANA LÚCIA – Roberto, cê me desculpe mas eu acho que o Armindo é capaz de tudo pra atingir seus objetivos mas nunca prejudicando você.

EDUARDO LAGES (retornando) – Agora estamos todos, gente!

ROBERTO CARLOS – Edu, cê foi chamar todo mundo, pra quê?!

EDUARDO LAGES – Não disfarce, Roberto! Havendo nosso portuga a bordo todo mundo quer estar no mesmo barco, né?

MAURÍCIO AYRES, ANA LÚCIA e JUREMA – eheheheheh

ARMINDO – Grande Mestre Maestro, carago!!! Nunca me enganou!

ROBERTO CARLOS – Olhe aí seu portuga, quem nunca me enganou foi você que já conheço bem seus expedientes, mora! Se acalme, tá? Se for preciso mando mais água para você tomar, morou?

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

WANDERLEY – Mas o que se está passando aqui, gente? Roberto, deixe eu dar uma fala com o nosso portuleiro, tá?

ROBERTO CARLOS – Nosso? Só se ele for de você! Meu não é com certeza e ninguém vai falar com ele, pôxa!
ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – Pô, Roberto. Cê não diga pra gente que nos chamou e que agora não podemos dar uma palavrinha pro gajo!

ROBERTO CARLOS – Pro gajo? Eu não chamei ninguém e vocês falam de mim mas tô vendo que também trocam expressões brasucas com expressões portugas! Meus amores, cês sabem que onde o gajo, digo, onde o cara entra, logo a confusão se instala e a gente deve evitar cair no ridículo como já caímos vezes sem conta e ele sempre se aproveitando para divulgar aos quatro ventos se rindo e fazendo os outros se rirem às nossas custas.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

LUÍZ CARLOS ISMAIL – Roberto, cê tem razão, mas não esqueça que nós também nos rimos pra burro lembrando algumas cenas que passamos, como aquelas do banheiro[6] e do alarme de incêndio e de naufrágio do Costa Concórdia no Projeto Emoções em Alto Mar 2010[7]. Quando me lembro até me rio sozinho. Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – E eu quando me lembro até me esqueço.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Esse cara é perigoso, gente!

PAULINHO FERREIRA – Perigoso? Como assim, Roberto?

ROBERTO CARLOS – Impressionante que eu não frequentando o Facebook nem essas coisas de internet fico sabendo mais que vocês que passam vossa vida navegando sem ao menos saber nadar.

ARMINDO – Ó Roberto, isso de um gajo navegar e não saber nadar não quer dizer nada, pá! Consta que a Dom Henrique foi dado o cognome de “O Navegador” não pelas viagens marítimas que fez, que foram poucas, mas sim por ter sido o grande impulsionador dos Descobrimentos Portugueses. Por isso…

ROBERTO CARLOS – Por isso, ninguém pediu pra você vir dar aula de História pra gente, morou?

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

CLÉCIO FORTUNA – Roberto, cê me desculpe, mas tô achando que você tá exagerando em relação a nosso Armindo, pôxa!

ROBERTO CARLOS – Parem de chamar ele de nosso, mora! Dizendo nosso vocês me estão incluindo e eu não tô nesse flme, valeu?

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

PAULINHO FERREIRA – Gente, por você falar no Facebook, ouvi dizer que foi o nosso… digo, que foi o Armindo que incentivou a mulherada a criar no Face o Grupo Elas Brigam por Roberto Carlos[8]. E se assim foi, fica sendo uma injustiça chamar ele de perigoso. Acho até que teve boa ideia unindo a mulherada pra curtir nosso Roberto…


ROBERTO CARLOS – Paulinho, se vê que você ainda não conhece bem o portuga, mora! Está na cara que só quem gosta de arrumar confusão em tudo quanto é sítio é que vai se lembrar de incentivar minhas fãs a brigarem umas com as outras por minha causa. E tô até imaginando ele no Facebook se rindo pra burro e esfregando as mãos de contente vendo elas brigando.

EDUARDO LAGES – Roberto, eu não penso assim, viu?! Ele simplesmente deu a ideia mas quem criou o grupo lá no Face não foi ele. Além do mais nunca vi ele incentivar as meninas pra brigarem por causa de você e o contrário já tenho visto. Quantas vezes ele comenta em meu blog e logo, logo, aparece uma tal de Sacha Splish[9] sempre comentando contra ele, dizendo que se vê que é portuga sem jeito não interessando nem ao Menino Jesus.

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) - Essa aí a gente não sabia, não! Coitado de nosso Armindo!

ROBERTO CARLOS – Eu só tenho é que felicitar essa menina Sacha Splish por não ir na jogada do portuga como vocês sempre fazem questão de ir.

ARMINDO – Ó Roberto, a Sacha Splish sabe muito, pá! É das que adora arrumar uma boa zanga só para ter o prazer de fazer as pazes. Faz-me lembrar alguém. Eheheheheh

TODO MUNDO RINDO - eheheheheh

JOÃO LENHARI – Essa Sacha Splish que o Edu falou é verdade. Ela pediu amizade pra mim lá no Facebook e sempre que entra fica dando no Armindo, chamando-o de patrãozinho portuga e se lamentando de ele sempre dar atenção a toda a mulherada e a ela não.

ROBERTO CARLOS – E o que tem a ver essa Sacha Splish com o Armindo pra ele o chamar de patrãozinho?

JOÃO LENHARI – Cê sabe que ele tem vários meninos e meninas que colaboram no Portal Splish Splash e a Sacha Splish é a mascote.

ROBERTO CARLOS – Mascote? Onde já se viu uma mulher ser mascote de alguma coisa?


JOÃO LENHARI – Roberto, acontece que a Sacha Splish não é uma mulher, mas sim uma cadelinha da raça Yorkshire. Mora em Sorocaba-SP e pertence a Dona Carmen Augusta, aquela fã que um dia foi em seu camarim e perguntou pra você se podia lhe dar um beijo e você respondeu que um não mas sim mil. Então, ela deu um beijo pra você e você disse que ela lhe ficava devendo novecentos e noventa e nove beijinhos. Eheheheheh Ela é a maninha brasuca adoptiva do nosso… do Armindo e é também colaboradora do Portal Splish Splash.

ROBERTO CARLOS – Me recordo bem da Carminha, mas vai me dizer que é ela a Sacha Splish, e que tá sempre contra seu maninho patrãozinho, é?

JOÃO LENHARI – Acho que não, Roberto! Pra lhe falar verdade, nem sei quem é a Sacha Splish, só sei que ela tá sempre transando no Facebook.

EDUARDO LAGES - E em meu blog também! Há dias o Armindo foi nomeado membro do júri de um concurso para achar as três melhores mensagens dos fãs sobre o Dia das Mães. No dia em que os membros do júri se reuniram, ele deixou em meu blog a seguinte mensagem:

Armindo Guimarães disse...

Olá, amigos!
E eu aqui da terrinha fui de propósito ao Rio para participar da reunião do Júri e sabem o que aconteceu? A reunião que se previa de 1 hora, demorou 10 horas!!! Estava até a ver que não ia apanhar o avião de regresso. A coisa foi difícil pois os elementos do Júri não se entendiam e nem a Coordenadora Conceição Oliveira valeu para amenizar a reunião pois metade dela estava na reunião e a outra metade em Miami. A Camille Lages queria que ficassem todos em 1.º, o Fabiano Cavalcante achou óptima a ideia mas colocou o problema com a publicação do resultado no blog do maestro, ou seja, era preciso resolver quais iriam ser os primeiros do 1.º lugar. Por sua vez o João Francisco S Sobrinho (Jotaefe), para resolver o problema colocado pelo Fabiano sugeriu publicar os nomes por ordem alfabética e estava o assunto arrumado, não fosse eu ter dito que ninguém tinha culpa de se chamar Vitor ou Zeferino e por causa do nome serem os últimos do 1.º lugar. Colocada a questão à Coordenadora ela respondeu que estava esperançada em que pelo menos ficasse em 5.º lugar pois queria tanto estar com o seu Mais Que Tudo em Miami. Valeu que nesse momento a Camille recebeu um telefonema do papá perguntando como estava a decorrer a reunião, e como a filhota já não dizia coisa com coisa, tive que ser eu a pegar no celular da Camille e contar ao maestro o que se estava a passar na reunião. Ao fim de quase 2 horas de bate-papo telefónico com o maestro o Júri conseguiu finalmente chegar a um consenso, mas estávamos mesmo a ver que a solução seria termos que nomear Júris para decidir sobre a decisão dos Júris. Nunca mais me peçam para ser júri seja do que for!!! Juro que não serei mais Júri!!! Abraços robertolageanos!
14 de maio de 2012 08:57

ROBERTO CARLOS – Puxa, vida! Edu, com tantos fãs brasucas cê nomeou o portuga para membro do júri? Não havia mais fãs pra ocupar esse lugar, é?

EDUARDO LAGES – Roberto, essa coisa do concurso e da nomeação dos membros do júri não foi comigo. Foi a CON que tratou de tudo e eu só tinha que oferecer aos ganhadores meu novo CD “Romances” com dedicatória, que afinal resultou ter oferecido a todos os que participaram.

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – Roberto, cê sabia que a CON é afilhada do Armindo?

ROBERTO CARLOS – Meu amores, cês continuam falando em coro como se estivessem ensaiando ou em pleno show, e eu já nem sei mais o que dizer, mas quem é a CON?

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – A CON é Conceição Oliveira que tem mania que você sendo Rei ela é a Rainha pois vai casar com você.

ROBERTO CARLOS – E se vê também que ela é portuga louca como o nosso… como o Armindo! Eheheheheh

ARMINDO – Ó Roberto, estás a chamar-me louco, pá?!

ROBERTO CARLOS – Me desculpe, cara! Eu queria dizer doido! Eheheheheh

TODO MUNDIO RINDO - Eheheheheh

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – Roberto, a Conceição Oliveira não é portuga. Ela é brasuca!

ROBERTO CARLOS – Eu pensava que o cara não tinha família aqui no Brasil, mas me enganei, mora!

ARMINDO – Ó pá, não te enganaste. Eu não tenho ninguém da minha família aí no Brasil!

ROBERTO CARLOS – Como não tem? Sua maninha, sua afilhada…

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – E tem também a priminha Regina Márcia Leite e o sobrinho Enrico, neto do Edu, além da sua nova aquisição que é o seu filho brasuca adotivo Danilo Bezerra, um estudante de 18 anos de idade que criou a Biblioteca Juscelino Kubitschek, na zona rural do município de Almino Afonso, Oeste do Rio Grande do Norte, e que foi aprovado no vestibular de Jornalismo, tendo sido convidado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para participar, como representante de Almino Afonso, na IX Conferência Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes, que se realizou no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Uma barra, gente!

ROBERTO CARLOS – Tô vendo! O portuga não é nada a ninguém e é tudo! Eheheheheh

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

EDUARDO LAGES – Roberto, mas como eu estava falando, o Armindo deixou aquele seu comentário e logo a seguir chegou a Sacha Splish em meu blog deixando este comentário:

Sacha disse...
Oi, pessoal!
Bem que eu avisei pra não nomearem o portuga pra membro do Júri.
Onde ele entra só arruma confusão.
Nunca tomam conta do que eu digo e depois acontecem dessas coisas.
Beijinhos pra vocês!
14 de maio de 2012 11:18

ROBERTO CARLOS – Quer dizer que vocês estão convencidos que a cachorrinha é coisa rara pois sabe lidar com computador, entrar no Facebook e no blog do Edu comentando isto e aquilo?

ARMINDO – Ó Roberto, é caso para dizeres que desde que viste um porco a andar de bicicleta acreditas-te em tudo!!! Eheheheheh

TODO MUNDO RINDO - eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Minha Nossa Senhora!!! Eu fico pasmado como é que vocês perdem um tempão nessas coisas do Facebook e nunca tiveram tempo pra ver do que o cara é capaz. Eu não preciso entrar no Facebook pra topar que por detrás dessa Sacha Splish está o Armindo, mora!

LUÍZ CARLOS ISMAIL – Roberto, isso não pode ser!!!

ROBERTO CARLOS – Mas como não pode, Ismail?

LUÍZ CARLOS ISMAIL – Se Ubaldo disse pra gente que a Sacha Splish passa sua vida dizendo mal do Armindo, e Edu deu aqui exemplo de um comentário que ela deixou no blog dele, como pode ela ser o Armindo, ou o Armindo ser ela?

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ARMINDO – Ó Ismail essa foi bem vista, pá! Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Gente, cês se estão rindo, mas eu é que tenho que me rir de vocês por não toparem que o cara é bem capaz de tudo, inclusive de se passar por uma cachorrinha dizendo mal dele próprio só pra arrumar confusão que é a única coisa que ele sabe fazer, mora!

TODO MUNDO - Eheheheheh

NAHOR GOMES – Tô aqui pensando que não deve ser tanto assim como cê diz, Roberto…

ROBERTO CARLOS – Na certa é muito mais do que eu disse, Nahor! Tenho certeza que se ele estiver topando que não tá havendo briga no Grupo Elas Brigam por Roberto Carlos, logo ele entra feito Sacha Splish inventando uma qualquer situação para as meninas brigarem. Valeu?

AURINO OLIVEIRA – Roberto, cê agora até tá parecendo o Sherlock Holmes!

TODO MUNDO RINDO - eheheheheh

ARMINDO – Ó Roberto, não inventes, pá!

ROBERTO CARLOS – Isso de inventar é com você, bicho! Acho até que cê deve ser o Professor Pardal aí da terrinha! Eheheheheh

TODO MUNDO RINDO – Eheheheheh

LUIZ CARLOS ISMAIL – Você deve ter razão no que diz, viu? Há tempos estava dando uma olhada no Facebook, no Brupo Elas Brigam Por Roberto Carlos e topei com este post da Sacha Splish:

Sacha Splish
AFINAL, ELAS NÃO BRIGAM POR ROBERTO CARLOS!!!
Oi, gente!
Tô pensando em sair de nosso grupo, viu?
Tá todo mundo postando vídeo, fotos e não tá passando disso.
Nosso Roberto merece mais, pôxa!!!!
Merece que briguemos por ele fazendo jus ao nome de nosso grupo, né?!
Senão fica sendo um grupo igual aos outros.
Beijinhos azuis!!!
2/7 às 13:48

ROBERTO CARLOS – Ismail, eu sempre tenho razão no que digo, mora! Tá aí a prova, gente!!!

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – Roberto, você se está esquecendo de um pormenor muito importante que joga a favor do Armindo em como ele não se faz passar pela Sacha Splish, Se você prestar atenção ao texto vai ver que está escrito em português do Brasil e o Armindo como nunca esteve aqui em nosso país, lógico que não sabe falar do nosso jeito e muito menos escrever. Tá na cara, né?!

ROBERTO CARLOS – Meus amores, cês sabem que eu gosto muito de vocês mas essa de falarem em coro me está cansando, mora!

EDUARDO LAGES – Roberto, seria pior se tal como nos ensaios e no palco o Ismail entrasse também aqui no coro com as nossas meninas.

TODO MUNDO RINDO – eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Mas respondendo a nossas queridinhas meninas, eu só quero lembrar pra elas que o menino portuga é até capaz de falar e escrever chinês pra atingir seus objectivos.

TODO MUNDO RINDO – eheheheheh

AURINO OLIVEIRA – Roberto, cê tá se esquecendo de uma coisa que joga a favor de nosso… do Armindo e que contraria o que você pensa a respeito dele: o cara tem há anos o site Portal Splish Splash, colaborando ainda no Portal Clube do Rei e ainda criou no Facebook os grupos Homens do Rei e Fãs de Roberto Carlos-Portugal[10], além do programa Discos Pe(r)didos da Rádio Face que tá sendo um sucesso tremendo ao divulgar músicas do Roberto e não só.


ROBERTO CARLOS – Como é que é? Vai me dizer que o cara também deu em radialista, é? Minha Nossa Senhora! Só táva faltando essa! Me chamem o Genival!!!

GENIVAL – Tô aqui, Roberto! Precisa de alguma coisa?

ROBERTO CARLOS – Genival, na certa você é o único aqui demasiado ocupado e com juízo suficiente pra não andar aí navegando nessa coisa do Facebook e outras coisas que tais da internet e por isso, estando de fora, pode me dar razão quando digo que o portuga é tudo o que eu digo e muito mais.

GENIVAL – Roberto, eu também tô navegando no Facebook!

ROBERTO CARLOS – Cê também, Genival???!!!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

GENIVAL – Cê sabe como é, Roberto! A gente tem que acompanhar a evolução, né? Aliás, estava até pra perguntar pra você por que motivo não aceitou meu pedido de amizade lá no Face.

ROBERTO CARLOS – Mas como você foi pedir amizade pra mim se eu não estou registrado no Facebook, mora!

GENIVAL – Me disseram que você era o Alea Est e então fui logo correndo pedir amizade pra ele. Mas isso já foi há mais de quinze dias e o cara não aceitou. Vai me dizer que o Alea Est não é você e eu fui pedir amizade a um cara qualquer, é?

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ROBERTO CARLOS- Genival, esse tal de Alea Est não tem nada a ver comigo, mora! Esse assunto já foi aqui esclarecido.

GENIVAL – Há meses recebi um pedido de amizade do portuga, viu? Mas eu não aceitei pois dando uma olhada no mural dele logo topei que ele andava fazendo concorrência a você dedicando músicas a toda mulherada, bancando uma de radialista da Rádio Face, que ele diz que é a mais melhor boa do Facebook e arredores.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh


DÁRCIO RACT – Genival cê me desculpe mas me disseram que o cara também dedica discos aos meninos.

JORGE BERTO – Mas a mim também me disseram que se alguém quiser pedir um disquinho pe(r)dido tem que dizer a frase obrigatória.

ROBERTO CARLOS – Pére aí, Jorjinho, mas como o cara pode botar discos no Facebook? Me explique essa que não dá pra entender, mora!

JORGE BETO – Cê só tem que escrever no mural dele que quer a música X do cantor X e logo ele coloca um vídeo do Youtube com a música e cantor que cê pediu. Mas tem que dizer a frase senão ele não bota disquinho.

DÁRCIO RACT – Jorginho discordo novamente de você. Regras são regras e cê sabe que em todo o programa de rádio com discos pedidos todo mundo tem que dizer a frase, né?!

ROBERTO CARLOS – E qual é frase?

DÁRCIO RACT – “Até te dava um beijinho na testa!”

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Minha nossa! Estamos no fim do mundo, gente! Mais uma prova que esse cara é louco demais, mora!

ARMINDO – Ó Roberto, é bom que saibas que a maior parte das músicas que o louco coloca pras meninas e pros meninos são tuas.

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) - É mesmo, Roberto! E tem mais: o menino locutor sempre encerra o programa com uma música do Roberto.

ROBERTO CARLOS – O menino locutor?

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – Menino locutor da Rádio Face é como todo mundo chama o Armindo.

TODO MUNDO RINDO – Eheheheheh

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – E há quem chame ele de Mindo das Meiguices!

TODO MUNDO RINDO – Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Mindo das Meiguices? Esse cara até nisso está me fazendo concorrência, mora!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

UBALDO VERSOLATI – Tenho que dar razão pro Jorginho. Aposto que nenhum homem pede disquinho pro menino locutor. Cês já viram um homem pra pedir disquinho ter que mandar um beijinho na testa ao locutor?

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

NAHOR GOMES – Regras são regras, né?

ROBERTO CARLOS – Nahor tem razão. Regras são regras e não sei onde está o problema de um homem mandar beijinho na testa pro menino locutor. É até um beijinho bem higiénico.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) - Roberto, mas isso é justamente o que o Armindo costuma dizer pra gente! Eheheheheh

TUTUCA BORBA – Acho que vou no Face pedir amizade pro portuga.

ROBERTO CARLOS – Tutuca cê também vai pedir disquinho pro menino locutor da Rádio Face, é? Minha nossa!!!



UBALDO VERSOLATI – Roberto, não fique admirado. O cara até criou no Facebook o grupo Homens do Rei[11], não deixando entrar a mulherada.

TUTUCA BORBA – Faz sentido, né? Se são Homens do Rei, não são mulheres, né?

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

TUTUCA BORBA – Além do mais, o Armindo criou esse grupo quando viu que tinha sido criado o grupo Mulheres do Rei[12] onde homem não pode entrar.

GENIVAL – E tem mais, Roberto!!! Uma vez dei uma olhada no mural do portuga e topei lá com um comentário dele para uma menina fadista se chamando Sandra Mendes, dizendo a ela que sua voz era boa pra cantar uma ou mais músicas do Roberto em jeito de fado e cê sabe o que ela respondeu pra ele, Roberto?

ROBERTO CARLOS – Genival, como quer que eu saiba se você ainda não me disse, mora!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

GENIVAL – A menina Sandra Mendes disse pra ele que sim, que era uma ideia fantástica e que escolhia o Armindo pra ser seu empresário artístico. Cê já viu essa, Roberto? O cara se aproveitando de você pra bancar uma de empresário ganhando uma grana?

ROBERTO CARLOS – Fez bem contar essa pra mim, Genival. Mais uma prova de que o portuga não faz nada por acaso.

ARMINDO – Ó Roberto, antes de fazeres julgamentos tens que saber como tudo se passou, pá! Eu apenas sugeri à menina Sandra Mendes que podia cantar algumas músicas tuas adaptando-as ao estilo do Fado como fez o Nuno da Câmara Pereira com “Meu querido meu velho meu amigo” e o José da Câmara com o CD “Emoções” com treze músicas tuas adaptadas ao Fado.

ROBERTO CARLOS – Eu sei, bicho! Aproveito para agradecer ao José da Câmara ter mandado por seu intermédio um CD autografado que eu ouvi e muito gostei.

EDUARDO LAGES – E pra mim também mandou.

ARMINDO – E sei que mandou também para o Dudu Braga. Mas continuando, uma das músicas que sugeri à fadista Sandra Mendes foi “Meu pequeno Cachoeiro” que eu sempre pensei daria uma boa versão para Fado e depois de ouvir a tua versão apenas com voz e violão, mais me convenci disso. Essa do empresário é claro que não passou de uma brincadeira da menina, é claro.

ROBERTO CARLOS – E a menina já está ensaiando, é?

ARMINDO – Não sei, pá! Acho que primeiro vai tirar um curso de Robertologia Aplicada e Ciências Afins, como eu tirei.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

MAURÍCIO AYRES – Tô vendo que Roberto tem razão. Onde está a confusão está o Armindo.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ROBERTOCARLOS – Maurício, diga antes o contrário, bicho! Onde está o Armindo está a confusão, mora!!!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

JOÃO LENHARI – Como eu tenho amizade com o Armindo lá no Face, às vezes dou uma olhada pra ver como estão correndo as coisas e, na verdade, Roberto tem razão. O Armindo tá sendo quase ou tão popular no seio da mulherada como o Roberto e quem há muito tá alertando pra isso é o seu próprio colaborador Carlos Alberto Alves o portuga jornalista que tá vivendo aqui no Brasil.

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – Oi, João! Cê não precisa exagerar, né?

JOÃO LENHARI – Eu não estou exagerando, eu só estou dizendo o que topei. Vejam só o que eu copiei do Facebook, a mulherada reunida falando sobre o próximo Cruzeiro Emoções em Alto Mar 2014. Vou ler pra vocês:

Ana Luiza Machado[13]
25/3
Márcia Regina, Margarete Piccolo, Lilian H. M. Rocha, Ju Alves, Raquel Nicolau, Regina Márcia Leite, Cida Santana, Zezé Jaciani Pastrelo, Luciana Sales, combinamos de ir no Projeto Emoções em alto mar 2014. Como já começa a vender no final do ano, já vamos nos preparar desde agora, para dar pra pagar. Será a primeira vez que vou no Cruzeiro e gostaria muito que todas nós, "Mulheres do Rei" fossemos juntas! O que me dizem? Aguardo a resposta de vocês! Serão muitas emoções!

Maria José V. Andrade - SIM...OBRIGADA!

Conceição Oliveira - Eiiii cadê eu aí????? ai ai ai também quero irrrrrr!!!!

Zezé Jaciani Pastrelo - Cida,Con,Rê vamos "!!!!!!!!!!!!!!

Conceição Oliveira - Vaaaaamooooosssss!!! Vai ser demais!!! AS MULHERES DO REI todas juntas uau!!!!

Zezé Jaciani Pastrelo - temos bastante tempo para nos preparar, ai ai quem sabe.

Conceição Oliveira - Amiga se vc e a Cida Santana animarem eu vouuuuu!!!! Mas quero que minha madrinha Carmen Augusta A. Coelho também vá!!!! Aíii ficará completo...Regina Márcia Leite, Regina M H Pacheco, Márcia Regina....Todas lá em 2014????

Ana Luiza Machado - Vamos todas Con!!!!!

Conceição Oliveira - Adorei a ideia Aninha....Quero ir!!! rs Beijos azuisss

Ana Luiza Machado - eu e a Lu,vamos comprar cabine externa com varanda! Deve ser uns 4 mil pra cada em cabine dupla!

Ana Luiza Machado - Pois é Com,,finalmente eu to fazendo estágio e dá pra pagar. E ai resolvi compartilhar com todas, pq será bem melhor irmos todas juntas, a maior festa!! O navio do Rei e das "Mulheres do Rei",já imaginou?

Conceição Oliveira - Também quero assim, principalmente pq quero ficar na frente lá no show, rsrsrs se é pra ir vamos em grande estilo né ??kkkk

Conceição Oliveira - Uauuuu so vai dar nóis!!!!Ô trembão!!! kkkkkkkkk

Ana Luiza Machado - Sim,as suítes são caras demais,tipo ns 7 mil pra cada,mas a cabine externa com varanda é ótima tbm! o teatro é pequeno, ela garante a última fila do primeiro andar ou a primeira do segundo

Conceição Oliveira - Vamos agitar ainda mais aquele navio amiga...rsrsrsr

Ana Luiza Machado - hahahaa, só vai dar a gente!! Roberto vai ficar doido com tanta mulher dele, hahaha

Raquel Nicolau - Isso aí, Conceição Oliveira, Zezé Jaciani Pastrelo, Cida Santana, Regina Márcia Leite, Márcia Tristão Bennett, Márcia Regina, Vania Tozzo, Sandra Tozzo, Ju Alves, Luciana Sales, Ana Luiza Machado,

Raquel Nicolau - Carmen Augusta A. Coelho, Lilian H. M. Rocha, vamos todas em 2014!!!!!

Conceição Oliveira - Oooobbbbaaaaa!!!!!!

Raquel Nicolau - E o Armindo Guimarães poderia vir também, representando os homens do rei. Que tal a ideia heim Armindo?

Ana Luiza Machado - hahahaha, boa Raquel Nicolau

Conceição Oliveira - Aí seria o DELÍRIOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!! Padrinho Armindo Guimarães, vc está convocado!!!

ROBERTO CARLOS – Pére aí, João! Eu nem tô acreditando no que estou ouvindo, mora! Me faça um favor, bicho! Leia novamente essa parte final, quando as meninas começam falando do portuga, tá legal?

JOÃO LENHARI – Tudo bem, Roberto!

Raquel Nicolau - E o Armindo Guimarães poderia vir também, representando os homens do rei. Que tal a ideia heim Armindo?

Ana Luiza Machado - hahahaha, boa Raquel Nicolau

Conceição Oliveira - Aí seria o DELÍRIOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!! Padrinho Armindo Guimarães, vc está convocado!!!

ROBERTO CARLOS – Gente, vocês ouviram o mesmo que eu? Minhas fãs estão se preparando pra me ver em 2014 acompanhadas com um único homem, o portuga? Isto não pode ser verdade, mora!!! Tá vendo Maurício? Esse cara é um perigo, uma praga!!!

MAURICIO AYRES – Uma praga robertocarlistica!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Lógico que mediante esse convite das meninas o gajo, digo, o cara, respondeu logo aceitando o convite, né?!

JOÃO LENHARI – Aconteceu precisamente o contrário do que você disse, Roberto! Vou prosseguir lendo a conversinha das meninas, tá?

Ana Luiza Machado - gente,vai ser uma maravilha reunir todo mundo!! É só guardar um dinheiro todo mês,que dá pra ir!! hehee

Conceição Oliveira - Ana Luiza Machado para 2014 quando começam as vendas?

Ana Luiza Machado - Con, deve ser novembro ou dezembro

Ana Luiza Machado - igual foi ano passado

Conceição Oliveira - Vamos economizar meninas e guardar o dindin pra fazer a festa com nosso REI, kkkkkkkkk

Ana Luiza Machado - aqui,tô esperando recado de vcs para o Rei, a mensagem de aniversário!! é só mandar pra analuiza@robertocarlosbraga.com.br Não deixem de mandar!!! Tô esperando

Conceição Oliveira - Tem algum critério? Pode ser poema? Acróstico ou coisa assim?

Ana Luiza Machado - pode Con,o critério só ser uma mensagem de amiversário pro RC!!! E claro,com muito amor e isso todas nós temos né?

Conceição Oliveira - De sobra...rsrsrsrs...Vou fazer aqui e te envio! Beijos azuisss

Cida Santana - eeeeeeiiiiiiittttttttta coisa boa... e eu tô no meio Aninha?!? : ) querer é poder!!! uiiiiiiiiiiiiiiii já pensou que maravilha amigas????? todas as mulheres do rei juntinhas?!?

Ju Alves - Vamos todas, meninas!!!!!

Regina Márcia Leite - Vamos sim..e carregadas de emoções!!!

Conceição Oliveira - Ai que delícia!!!!!!!!!!!!!!!

Luciana Sales - Vai ser demais!!! O Roberto vai se sentir num harém, com tantas mulheres do Rei juntas em um só lugar!

Vania Tozzo - Opa tambem to nessa,vamos nos unir e quem sabe todas juntas conseguimos um descontinho junto ao projeto, mas e preciso todas comprarem juntas. Quem sabe fazer um blog ou coisa assim (fechado) podia fazer e juntar toda essa galera.

Márcia Regina - Olá meninas!!!! Opa, quero ir sim. Tô dentro. Todas as Mulheres do Rei será maravihoso mesmo! Bjus

JOÃO LENHARI – Atenção, Roberto! Agora vai entrar o nosso portuga! eheheheheh

Armindo Guimarães - Meninas nem pensem nisso! Já viram o que seria eu só no meio de todas vocês representando os Homens do Rei? Nenhum homem me iria perdoar. Matavam-me, de certeza!!! Tenham pena de mim!!!

Conceição Oliveira - Padrinho não pense assim, vc é importantíssimo para todas nós, deve ir nos acompanhando sim, rs

Conceição Oliveira - Luciana Sales a intenção é esta mesma, kkkkk Afinal fazemos parte do harém do REI...Ele vai adorar ver todas as suas MULHERES presentes , uau!!! Que loucura!!!! kkkkk Beijos azuisss

Armindo Guimarães - Olá, afilhada! Só se eu for para o vosso meio disfarçado de mulher senão eles matam-me!

ROBERTO CARLOS – Gente, cês ouviram esta? O cara se preparando pra estar no meio da mulherada disfarçado de mulher pra não botar ciúme nos homens. Na certa pensando ir disfarçado de cachorrinha Sacha Splish. Eheheheheh

TODO MUNDO RINDO– eheheheheh

ARMINDO – Ó Roberto, tu estás é com ciúmes, pá!!!

TODO MUNDO RINDO– eheheheheh

JOÃO LENHARI – Prosseguindo com a novela…

TODO MUNDO RINDO EM CORO – eheheheheh

Zezé Jaciani Pastrelo - mas Armindo e quem falou que vamos levar sanduiche em festa(maridos) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a gente aprova vc.beijos

ROBERTO CARLOS – Isto não pode ser verdade! Minhas fãs combinando se encontrar com o portuga sem os maridões a quem chamam de sandwiche. Não dá pra acreditar, gente!!!

JOÃO LENHARI – Tá aqui tudo no Facebook, Roberto. É só você entrar no Face da Ana Luiza Machado[13]  pra conferir.

ROBERTO CARLOS – Esse cara põe todo mundo louco, gente! Eu aviso mas ninguém me dá ouvidos, pôxa!

JOÃO LENHARI – Vou prosseguir, tá?

Armindo Guimarães - Pois, mas acontece que se os meninos souberem que eu sou o único no meio de tantas meninas vão-me matar e isso eu não quero! Os meninos são ciumentos e é por isso que eu sempre gostei mais das meninas! :)

ROBERTO CARLOS – João, você me desculpe mas dá pra repetir essa parte que eu não entendi bem?

JOÃO LENHARI – Eu sabia que você ia mandar repetir.

TODO MUNDO RINDO EM CORO - Eheheheheh

JOÃO LENHARI – Repetindo…

Armindo Guimarães - Pois, mas acontece que se os meninos souberem que eu sou o único no meio de tantas meninas vão-me matar e isso eu não quero! Os meninos são ciumentos e é por isso que eu sempre gostei mais das meninas! :)

ROBERTO CARLOS – Vocês ouviram o mesmo que eu? “Os meninos são ciumentos e é por isso que eu sempre gostei mais das meninas!” Esta está demais, gente!!! Nem dá pra acreditar, mora!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

JOÃO LENHARI – Continuando…

Zezé Jaciani Pastrelo - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nós te denfederemos, afinal somos as Mulheres do Rei e marido algum se atreve a ter cíumes kkkkkkkkk

Armindo Guimarães - Sendo assim vou pensar no assunto. Mas à cautela é melhor que nenhum menino saiba senão a coisa espalha-se e se podermos evitar problemas, melhor. É que basta um saber e sabem logo todos!

JOÃO LENHARI – Roberto, é para eu repetir?

TODO MUNDO RINDO EM CORO

eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Não, não! Pode prosseguir com a sacanice do cara!!! Dá pra ver que o cara tá bancando uma de minha sombra, mora!!! Se fazendo de difícil.

MAURÍCIO AYRES – A Sombra Robertocarlistica!

TODO MUNDO RINDO - eheheheheh

Ju Alves - Deixa-te de tretas e começa já a fazer um pézinho de meia....lololol. Quem sabe compramos o bilhete na mesma altura e temos desconto da TAP????

JOÃO LENHARI – Roberto, essa Ju Alves se trata da Júlia Panagiotopoulos, uma portuga de Lisboa que foi no Cruzeiro deste ano.

ROBERTO CARLOS – Tô vendo quem ela é. Pena que sendo tão linda esteja indo com as outras meninas na onda do portuga e todos sabemos que se um portuga incomoda muita gente, dois portugas incomodam muito mais.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

JOÃO LENHARIM – Prosseguindo…

ROBERTO CARLOS – Tem mais? Puxa vida! É mesmo novela!!!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

Ju Alves - Mas até lá o NMQT tem de vir cantar cá a Portugal, senão os nossos corações não aguentam!!!

JOÃO LENHARI – Roberto, tô interrompendo pra explicar pro pessoal que não sabe que a sigla NMQT que a Ju Alves refere significa Nosso Mais Que Tudo que é lógico se trata de nosso Roberto.

ROBERTO CARLOS – E você poderia ter completado dizendo que quem inventou essa sigla ridícula foi o portuga, né?

JOÃO LENHARI – Como você sabe, Roberto?

ROBERTO CARLOS – Bicho, só ele poderia inventar coisa tão ridícula, mora! Prossiga, tá?

TODO MUNDO RINDO - eheheheheh

Armindo Guimarães - Tens razão, Ju! Nem me fales nisso que fico logo doente. :)smile O nosso slogan agora é: O tempo de espera aumenta e a malta não aguenta!

JOÃO LENHARI – E termina assim a novela das meninas com o menino. eheheheheh.

NORIVAL D’ANGELO – Puxa, vida! O cara até inventa slogan! “O tempo de espera aumenta e a malta não aguenta!”. Me disseram que ele botou matéria no Portal Splish Splash e no Facebook dizendo que em Janeiro deste ano esteve almoçando bacalhau e tomando vinho com o Edu e eu me ri de sua imaginação. Temos que concordar que o cara tem ideias bacanas.

ROBERTO CARLOS – Norival, eu tô sempre dizendo que esse cara é perigoso, mora! A gente nunca sabe quando ele está falando sério ou fantasiando. Esse almoço que você falou, foi mesmo verdade, bicho! Os dois se encontraram na cidade do Porto, em Portugal, comendo, bebendo e na certa falando de mim nas minhas costas!!!

NORIVAL D´ANGELO – Roberto, agora é você que está imitando o portuga tentando me convencer dessa história? Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Edu! Onde cê está?!

EDUARDO LAGES – Tô aqui e confirmo o que você disse pro Norival. Exatamente no dia 9 de Janeiro eu me encontrei em Portugal com meu sócio Armindo e foi bem legal. Tô até pensando da próxima vez convidar o Roberto.

ARMINDO – Ó Roberto, era o delírio, pá! Íamos a uma casa de fados ouvir uns fadinhos e com um jeitinho tu até cantavas “Nem às paredes confesso” acompanhado à guitarra portuguesa e à viola.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Eu sabia que o portuga ia falar nos fados!

ARMINDO – Ó pá, eu é que sou o Astro Robertólogo e tu é que te pões a adivinhar, é?

ROBERTO CARLOS – Cê é que é o Astro Robertólogo? Essa é nova pra mim, mora!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

DEDÉ MARQUEZ – É isso aí, Roberto! Agora tô entendendo por que há dias me perguntaram se eu conhecia o Astro Robertólogo e eu fiquei de boca aberta sem saber o que responder.

ROBERTO CARLOS – Bicho, nessa altura cê não tinha que saber responder mas sim perguntar quem é o cara.

DEDÉ MARQUEZ – E foi o que eu perguntei e me responderam que era um cara se chamando Professor Arguimar que estava dando consultas de Robertologia Astral no Facebook mas que não sabiam o nome dele. Agora já tenho a resposta. Nossa!!! Tô como diz o Roberto: esse cara se mete em tudo!

ROBERTO CARLOS – É isso aí, Dedé! Mais fácil é saber no que o cara não se mete! É uma praga, mora!

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – Uau!!! Armindo, dá pra você dizer pra nós nossos signos robertoastrológicos?

ARMINDO – É só vocês dizerem-me a data em que nasceram e eu logo faço o estudo robertoastral.

ROBERTO CARLOS – Estudo robertoastral!!! Coisa mais ridícula não podia haver, mora!!! É de loucos!!!

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – Armindo, nosso signo é…

ROBERTO CARLOS – Meu amores, essa coisa de insistirem em falar em coro não resulta sempre. A não ser que vocês tenham a mesma data de nascimento o que eu duvido pois de repente se calaram sem saber o que dizer. Falam uma de cada vez, tá?

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh


ANA LÚCIA – Armindo, minha data de nascimento é 26 de Julho.

JUREMA – E minha é 18 de Junho.

ARMINDO – A Lu nasceu sob o signo do Leão. O Leão Robertocarleano quando se entrega a algum amor, fá-lo desmedidamente, com toda a sua força vital solar.

Na hora de amar, os Leoninos Robertocarlisticos são amantes insaciáveis, extremamente criativos e movidos pelo prazer. O momento do sexo é muito especial para eles, que nunca o transformam em algo banal, muito pelo contrário. Conhecem o seu próprio corpo, pelo que exigem do parceiro o mesmo nível de experiência sexual que eles proporcionam. Quando beijam, transparecem força e desejo. Os seus beijos costumam ser inesquecíveis, porque eles não medem esforços para que estes sejam perfeitos. Não é por acaso que os nativos robertocarleanos deste signo tenham uma particular predileção pela música robertocarlistica Aquele beijo que te dei.

ANA LÚCIA – Nossa!!! Armindo, tudo que cê falou é exatamente o que eu sou. Demais!!!

ROBERTO CARLOS – Nem tô em mim, gente!!!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ARMINDO – O signo da Ju é Gémeos e os Gémeos robertocarlisticos são faladores, comunicativos e expressivos. Contudo, a sua instabilidade mental prejudica-os um pouco no trabalho, uma vez que mudam de projecto constantemente. São capazes de exercitar duas ocupações em simultâneo, esta é a forma encontrada por estes nativos de não entrar em monotonia

O nativo de Gémeos é um amante muito difícil, pois quem se enamorar dele, de pronto se encontrará frente a outra personalidade totalmente distinta da conquistada (e muito difícil de voltar a sê-la).

Necessita estar sempre acompanhado, ainda que de alguém que com quem não esteja totalmente satisfeito, a fim de sentir-se protegido.

O Geminiano é rápido para se apaixonar e diz tudo o que pensa, mas quase nem precisa dizer pois 99% dos seus pensamentos são azuis, que o mesmo é dizer, robertocarlisticos e com música de fundo, no caso Eu te amo tanto.

JUREMA – Armindo, impressionante como você disse tudo direitinho a meu respeito, pôxa! Agora fiquei com a alma lavada. Vou ter que ir na terrinha pra consultar você e no final vamos num bacalhau com broa de Avintes. Eheheheheh

ARMINDO – E depois brindamos com um cálice de Porto. Eheheheheh

WANDERLEY – Armindo, dá pra você dizer meu signo? É que…

ROBERTO CARLOS – Wanderley, por amor de Deus, cara! Cê pensa que vamos ficar aqui todo dia consultando o Doutor Astro Robertólogo ou lá o que é? Deixe isso pra outra oportunidade e vamos nos despir, digo, nos despedir, mandando aquele abração pro portuga arretado! Quando você publicar este bate-papo não esqueça de no final colocar lá que tudo que falamos é ficção.

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – E que a ficção revela verdades que a realidade omite.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

MAURÍCIO AYRES –Roberto, me lembro agora que esse era outro assunto que tínhamos agendado pra falar pro cara.

ROBERTO CARLOS – Pô, Maurício! Agora no final é que você se lembra do que ficou incumbido de tratar com o cara? Fale logo nesse assunto importante para terminarmos esta nossa conversa que já foi longe demais, mora!

MAURÍCIO AYRES – Armindo, tem uma coisa: nos bate-papos com nosso Roberto cê no final, conforme ficou combinado com o Roberto, sempre coloca aquela frase dizendo que tudo é ficção, caso contrário todo fã quereria também bater papo telefónico com o Roberto e…

ARMINDO – Ó Maurício, eu sempre coloco essa frase, pá! E tem dado resultado porque ninguém acredita e alguns até me dizem que um dia eu irei ter o prazer de ver concretizado um real bate-papo com o Rei. Eheheheheh

WANDERLEY – Puxa vida! Real bate-papo com o Rei. Esta frase é realmente um estouro, gente! O que se chama uma frase majestaticamente bem feita, gente!!!

ROBERTO CARLOS – Wanderley, não se iluda com as frases do portuga. A única frase de jeito que ele tem é a seguinte: “Há dias de manhã que um cara à tarde nunca deve sair de casa à noite”, que é o que eu sempre digo quando estamos batendo papo com ele como agora pois vai ser mais um ensaio que tínhamos programado fazer e que vai ficar adiado pra outro dia por causa desse cara. A gente liga pra ele pensando que vai ter um papo de apenas dois ou três minutos e na volta são sempre duas ou três horas. Impressionante!!! Prossiga, Maurício!

MAURÍCIO AYRES – Onde é que eu ia, gente?

ROBERTO CARLOS – Minha nossa! Cê tá aqui ou tá na lua?

ARMINDO – Ó Roberto, se calhar o Maurício ia no banheiro fazer xixi e esqueceu-se.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

MAURÍCIO AYRES – Ah! Já sei! Táva falando dos bate-papos que o Armindo publica com aquela frase final do costume que ele diz que sempre coloca e a gente sabe disso. E até sabemos que ele tem ainda o cuidado de colocar os bate-papos no seu site numa rubrica cujo nome “Robertologia Simulada” reforça a origem ficcionista do bate-papo. Porém, aconteceu que num bate-papo que o Armindo teve com o Edu, que todos sabemos que foi verídico se encontrando os dois em Portugal, ele, ao invés de colocar esse bate-papo na rubrica “Robertologia Aplicada” como sempre faz quando se trata de assuntos verídicos, vai daí e colocou o bate-papo na rubrica “Robertologia Simulada”.

ARMINDO – Ó Maurício, o que eu fiz com o bate-papo que tive com o Mestre Maestro, foi exatamente o mesmo que costumo fazer com os bate-papos que tenho tido com o Roberto e com este que se está a dar vou fazer o mesmo. Por isso…

MAURÍCIO AYRES – Por isso, existe um problema que tá preocupando nosso Roberto. É que todo mundo que leu o bate-papo viu vossas fotos no restaurante e na rua, ficando sem dúvida quanto à autenticidade do vosso bate-papo e do vosso encontro. Como tal, a frase que você escreveu em baixo dizendo que se tratava de ficção e o fato de colocar ela na rubrica “Robertologia Simulada” só veio dar certeza aos fãs que tinham dúvidas quanto à veracidade dos bate-papos que você tem com o Roberto. Tô certo ou tô errado?

ROBERTO CARLOS – Minha nossa, Maurício!!! Cê agora até me fez lembrar o Zé das Medalhas de Roque Santeiro balançando o braço, sacudindo a pulseira de ouro e relógio e perguntando: Tô certo ou tô errado?

TODO MUNDO RINDO EM CORO - Eheheheheh

EDUARDO LAGES – Maurício, não complique o simples, cara! Você está se referindo ao XI Bate-papo entre Eduardo Lages e eu[14] que o Armindo escreveu e publicou em seu site e que no mesmo dia eu fui em meu blog afirmando tudo não passar de ficção do meu sócio. Olhe aí o que eu escrevi:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PORTUGUES MENTIROSO[15]

Esse tal de Armindo Guimarães que tira uma onda de que bate papo ao telefone comigo e com o RC, fez uma foto montagem e anda dizendo que comemorou o aniversário dele comigo. Esse portuga é um tremendo 171....rsrsrsrsrsrsrsr
abraço a todos

ROBERTO CARLOS – Edu, agora sou eu que já não tô entendendo nada de nada. Você me disse que seu encontro com o portuga aconteceu mesmo e agora tá dizendo o contrário?

PAULINHO FERREIRA – Essa aí do Edu não dá mesmo pra entender. Aqui em meu celular tô vendo o blog do Edu e de fato no dia 11 de Janeiro de 2012 o Edu colocou o post com o título PORTUGUÊS MENTIROSO, mas ao mesmo tempo colocou duas fotos. Uma com ele e o portuga na rua à beira rio e outra num restaurante brindando os dois. As fotos me parecem autênticas e não fotomontagens, a não ser que o portuga seja um especialista na matéria.

WANDERLEY – Eu sempre pensei que o portuga devia ser bom a montar elas.

ROBERTO CARLOS – O que foi que cê disse, Wanderley?

WANDERLEY – Roberto, eu me estava referindo à arte do Armindo montando as fotos. Não tenho culpa de quando se fala em elas você sempre pensa na mulherada.

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Pessoal, sinto muito, mas vamos mesmo ter que terminar nosso bate-papo com o gajo, digo, com o cara. Tá ficando tarde pra burro. Armindo, olhe aí meu abraço…

CARMINHA (chegando) – Oi, gente! Hoje não vai haver ensaio? Que tá todo mundo fazendo aqui?

ROBERTO CARLOS – Oi, Carminha! Só táva mesmo faltando você, mora! A gente estava aqui falando no celular com um cara tratando de um negócio e estávamos agora mesmo terminando.

ARMINDO - Carminha!!!! Esse cara sou eu!!! A nova música do Roberto que já é um sucesso!!!

CARMINHA – Cês tão batendo papo com o Armindo e não foram me avisar?

ANA LÚCIA e JUREMA (em coro) – Carminha, o Armindo leu pra nós nosso signo Robertoastrológico. Demais!!!

CARMINHA – Nossa! Também quero saber o que diz meu signo Robertoastrológico!

WANDERLEY - Carminha se ponha na filha, tá? Eu falei primeiro.

ROBERTO CARLOS – Isto que está acontecendo não pode ser verdade, mora! Tá visto que não dá pra telefonar pro cara. É sempre uma tarde perdida. Walderley, não chega você ser fã de telenovela? Também quer saber o que diz seu signo? Minha Nossa Senhora!!! Armindo leia então o signo da Carminha pra gente terminar este nosso bate-papo, tá legal?

ARMINDO – Tudo bem, Roberto. Para isso só preciso de saber a data de nascimento da Carminha.

ROBERTO CARLOS – Pensei que um Astro Robertólogo soubesse a data de nascimento de todos os nativos. Eheheheheh

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

CARMINHA – Armindo, eu nasci no dia 18 de Abril e sou do signo Carneiro, exatamente como nosso Roberto que nasceu no dia 19 do mesmo mês.

ROBERTO CARLOS – Quer dizer que o que se o Armindo disser pra você vai dizer também pra mim pois somos do mesmo signo.

CARMINHA – É isso!

ARMINDO - O Carneiro robertocarlista é sonhador e romântico.

No amor pode transbordar em sentimentos passionais, e a sua atitude ciumenta é desmedida. Intenso e pertinaz, porém, como chama de palha seca (a paixão), passa rápido e sem deixar rasto.

Faz o que for preciso para caçar a presa escolhida. Apenas necessita de saber que todo o esforço e sacrifícios que faz e que vai fazer pela relação, valem a pena. Uma relação com pessoas do signo de Carneiro é uma relação de mútuo dar e receber, sem falhas. Sem qualquer margem para dúvidas, Carneiro é muito sedutor e não é fácil resistir aos seus encantos.

O segredo da durabilidade das relações com estes nativos robertocarlisticos é a extinção completa da monotonia e da rotina, de preferência ao som de Porque a gente se ama.

CARMINHA – Oi, Armindo, adorei! Brigado, viu? Como você diz é o delírio robertocarlistico!!! Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Carminha, cê queria dizer o delírio astrorobertocarlistico. Eheheheheh

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Pessoal, desta vez vai ter mesmo que ser. Vamos nos despir, digo, nos despedir do nosso, digo, do portuga, mandando um abraço pra ele, tá legal?

EDUARDO LAGES – Armindo, este bate-papo foi bem bacana e eu agora quero me despedir de você…

ROBERTO CARLOS – Edu, quem disse pra você se despir, digo, se despedir?

EDUARDO LAGES – Roberto, cê não disse que era pra terminar?

ROBERTO CARLOS – Claro que disse, mas você já viu o que era a gente se despir, digo, se despedir do cara um a um? Nunca mais saímos daqui, mora!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

EDUARDO LAGES – Então como a gente vai fazer?

ROBERTO CARLOS – Fácil! Vamos bancar uma de Lucinha e Ju, falando todos em coro, dizendo: Ó pá, foi fixe falar com você. És um gajo do carago! Abração!!!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

TODO MUNDO EM CORO - Ó pá, foi fixe falar com você. És um gajo do carago! Abração!!!

ARMINDO – E vocês são o delírio robertocarlistico e o motivo da minha robertodependite crónica! Espero que para o ano todos venham, finalmente, à terrinha. O tempo de espera aumenta e a malta não aguenta!!!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

TODO MUNDO EM CORO – Xau, Armindo!

ARMINDO - Xau, malta!

ROBERTO CARLOS – Armindo, você ainda está aí, cara?

ARMINDO – Estou, pá! Esqueceste-te de alguma coisa?

ROBERTO CARLOS – Esqueci de dizer que você é o cara!

ARMINDO – Esse cara sou eu. Eheheheheh

ROBERTO CARLOS – Bicho, gudvai que eu gudfico, mora!

TODO MUNDO RINDO - Eheheheheh

AVISO:

O texto que acabaram de ler é fictício.
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

A ficção revela verdades que a realidade omite.
Jassemin West

[1] ARMINDO GUIMARÃES - FACEBOOK

[2] DE QUE VALE O CÉU AZUL – Armindo Guimarães

[3] EXPRESSÕES POPULARES PORTUGUESAS E BRASILEIRAS –Armindo Guimarães

[4] ROBERTO CARLOS VISITA OS AÇORES – Carlos AlbertoAlves

[5] PETA DO PORTAL SPLISH SPLASH

[6] VI BATE PAPO ENTRE EDUARDO LGES E EU – ArmindoGuimarães

[7] PROJETO EMOÇÕES EM ALTO MAR 2010 - ENTREVISTA COM ROBERTO CARLOS 
(XXXIII BATE-PAPO ENTRE ROBERTO CARLOS E EU)

[8] ELAS BRIGAMPOR ROBERTO CARLOS

[9] SACHA SPLISH – FACEBOOK

[10] FÃS DE ROBERTO CARLOS–PORTUGAL - FACEBOOK

[11] HOMENS DO REI - FACEBOOK

[12] MULHERES DO REI – FACEBOOK

[13] ANA LUIZA MACHADO – FACEBOOK

[14] XI BATE-PAPO ENTRE EDUARDO LAGES E EU

[15] PORTUGUÊS MENTIROSO – BLOG DO MAESTRO EDUARDO LAGES


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. EU COMO SUA FÃ ELEITORA ESTOU A DIZER QUE NOSSO AMIGO DE FÉ E IRMÃO CAMADA RC ESTÁ PRESTES Á RECEBER AS HONRARIAS DE UM GRANDE PRÊMIO INTERNACIONAL, NÃO POSSO DIZER NADA A PRINCÍPIO,MAS GARANTO QUE VOCÊS IRÃO ENTENDER LOGO EM BREVE.

    ResponderEliminar