8.º Bate-papo entre Roberto Carlos e eu – Gudvai que eu gudfico!

DO TEXTO: Olhe aí, bicho. Estou telefonando pra dizer a você que eu estando em Portugal este mês durante sete dias, bem que gostaria estar com você no dia 10...
Roberto Carlos rindo.




GUDVAI QUE EU GUDFICO!



Por: Armindo Guimarães



1 de Março de 2006, terça-feira, 13,00h.
O meu telemóvel toca.
Trrrimmm, trrrimmm, trrrimmm... Chamada anónima.
E eu atendo.

ARMINDO - Estou! Quem fala?
ROBERTO CARLOS - Sou eu, bicho. Roberto Carlos!
ARMINDO – Que se passa, pá?! Costumas ligar-me de dois em dois meses na hora de jantar e só passaram vinte dias do teu último telefonema e já me estás a ligar não na hora de jantar mas na hora de almoço? Há algum problema?
ROBERTO – Se deixe de imaginação, Armindo. Cê bem sabe que pra ligar com você não escolho dia nem hora, mora! Ou será que você não está gostando de receber minha chamada, bicho?
ARMINDO – Nada disso, pá. Sabes bem que adoro receber chamadas tuas a qualquer hora, mas acontece que é a primeira vez que me telefonas tão próximo do último telefonema e a esta hora, pá!
ROBERTO – Há sempre uma primeira vez, né?!
ARMINDO – Tens razão pá. Eheheheheh
ROBERTO - Olhe aí, bicho. Estou telefonando pra dizer a você que eu estando em Portugal este mês durante sete dias, bem que gostaria estar com você no dia 10, único dia que estaria disponível pra curtirmos uma de francesinhas, aquelas muito boas que você conhece, e tomarmos uns copos de Porto. Porém, compromissos de última hora me impedem. Cê sabe como é, bicho... ele é entrevistas pra rádios, ele é entrevistas pra jornais, ele é entrevistas pra TVs. É o delírio, como cê costuma dizer, cara. Depois, o resto cê imagina, né? Dificilmente eu diria um não em sua terra que, afinal, também é a minha, né?! Eu sei que você adora que eu diga que sua terra também é minha e por isso eu digo. Ehehehehe Me diga uma coisa, cara: você tá se conetando no MSN?
ARMINDO – Neste momento, não, pá. Sabes bem que é raríssimo estar no MSN, pois não tenho vida pra isso, pá.
ROBERTO – Eu também não, cara. Mas hoje estou no computador e me lembrei de me conetar no MSN pra ver se você estava on-line mas vejo que não está. Se recorda da última vez que estivemos teclando, cara? Foi legal, bicho!
ARMINDO – Se recordo, pá! Foi 5 estrelas.
ROBERTO – Olhe aí, cara. Dá pra você se conetar agora mesmo?
ARMINDO – Ok, pá! Dá-me só 1 minuto pra ligar o computador...
ROBERTO – Tudo bem. Eu fico esperando você.

Pouco tempo depois, no MSN…

MINDO diz:
Olá, Roberto!
ZUNGA diz:
Oi! Você foi rápido, bicho!
MINDO diz:
Sabes como é, pá! Não é todos os dias que podemos estar os dois teclando em simultâneo. Por isso...
ZUNGA diz:
É isso aí, cara. Há que aproveitar, né?
MINDO diz:

ZUNGA diz:
Oi, Armindo. Como cê botou aí o sorriso, mora!?
MINDO diz:
É fácil, pá! Clicas onde se lê “ícones expressivos”, e escolhes o ícone que quiseres. Clicas nele e ele logo aparece na janela de texto. Simples, pá! Vai lá e experimenta.
ZUNGA diz:
☺☺
MINDO diz:
Ena, pá! Em vez de um até puseste dois ícones!!! Como vês é fácil.
ZUNGA diz:
É mesmo! Me diga outra coisa, cara: como se faz pra botar cor na letra que estamos escrevendo? Você está escrevendo em verde e eu bem que gostaria escrever de azul...
MINDO diz:
Mais uma coisa fácil de fazer, pá. Clica onde diz “Tipo de letra”. Aparece-te vários tipos e só tens que clicar naquele que mais gostares e escolheres a cor. Tão simples como isso, pá. Experimenta!
ZUNGA diz:
Eheheheheh Bacana!
ZUNGA diz:
Agora bem que estou gostando mais de teclar, bicho!
ZUNGA diz:
Cê gosta deste azul, e desta letra, cara?
ZUNGA diz:
Você deve ser um barra nestas coisas de informática, né?
MINDO diz:
Eu? Ehehehehe Nem penses, pá! Sou um zero à esquerda. O pouco que sei vou aprendendo aos poucos à custa de outros. Olha, no Portal aprendi algumas coisas com o Marcel (MCC), com o Getty, com a Rosangela e outros mais. No fundo, aprendemos uns com os outros.
ZUNGA diz:
Djeidjjexmeodheydedghehdbnew
MINDO diz:
Então, pá! Não dizes nada, carago!?
ZUNGA diz:
Tô aqui, cara! Tô só experimentando escrever vermelhão, viu? E agora azulão! É uma brasa, mora!!! Legal!!! Olhe aí a cor!!!
MINDO diz:
Ó Roberto, não me digas que agora vais ficar para aí a escrever a fruta cores, carago! Estou lixado contigo, pá! Lembras-te de cada uma!!!
ZUNGA diz:
Se deixe você de esquentar, viu? Agora tô até ficando na dúvida que cor devo usar aqui no MSN.
MINDO diz:
Ó Roberto, que melhor cor pra tu usares, senão aquela que acabaste agora de usar, ou seja, azul, a tua cor preferida.
ZUNGA diz:
É isso, aí, Mindo! Não há nada como o azul, né? Porque você usa verde, bicho? Não gosta do azul?
MINDO diz:
Claro que gosto do azul, mas optei pelo verde pois já sabia que ias usar o azul e então seria uma confusão do carago que nem sabíamos quem escrevia o quê. Eheheheheh
ZUNGA diz:
Pois não, bicho! Mas me diga uma coisa: Você vai botar lá no fórum do Portal este nosso bate-papo?
MINDO DIZ:
Ó Roberto, vamos lá ver se nos entendemos duma vez por todas, carago! Pra que é que me perguntas uma coisa que eu há muito queria deixar de fazer e que tu sempre insistes comigo para que o faça?
ZUNGA diz:
Tudo bem, bicho. Não precisa se enervar, não, pôxa!
MINDO diz:
Além disso, não sei porque é que às vezes te lembras de fazeres questão de eu contar umas coisas pra malta e outras não, se afinal de contas, para todos os efeitos os nossos bate-papos são sempre fictícios.
ZUNGA diz:
É isso aí, cara! Eu sempre me esqueço do que nós dois combinamos. E bem que você sabe porque eu faço questão de você enviar pro Portal nossos bate-papos. Você sabe bem que não é por mim, não. Erasmo lendo o nosso 1º bate-papo bem que transou nossas conversas chorando de tanto rir. Só que lendo o 5º bate-papo se danou comigo por você ter botado lá tudo ser fictício. Aí eu disse a ele que você fez isso por mim pra que a galera do Portal não ficasse vera por eu só bater papo com você, ainda por cima um portuga. Eheheheheh Se lembra, cara?
MINDO diz:
Claro que me lembro, pá! E o Erasmo continua a ler os nossos bate-papos?
ZUNGA diz:
Pois não, bicho! E tem mais: agora em meu redor todo mundo tá transando nossos bate-papos. Imagine só que até mesmo meu filho Segundinho tá achando legais nossas conversas e minha filha Luciana falou até em arrumarmos tudo em livro. Nossa! Tá sendo demais, cara! Eheheheheh
MINDO diz:
Ena, pá! Essa aí do livro é que eu nunca tinha pensado, carago! E tu que lhe respondeste, pá?
ZUNGA diz:
Disse pra ela: “Vamos com jeito menina, vamos com jeito. É preciso segurar a barra, né? Minha autobiografia tá primeiro, mora!”.
MINDO diz:
Pois é, pá! Tens razão! Cada coisa em seu tempo, não é? Mas olha que é uma boa ideia, pá!
ZUNGA diz:
Ah! Por você estar falando de boa ideia, eu também pensei isso e sabe o que disse a ela? Me lembrei daquele seu trocadilho com a palavra ideia igual a idiota. Então disse pra Luciana: “Você é mesmo idiota!”.
MINDO diz:
eheheheheh E ela como reagiu?
ZUNGA diz:
Me disse: “Papai você tá ficando biruta me chamando de idiota? Qual é a sua?”. E eu lhe respondi: “Se você não sabe fique sabendo que um portuga me disse que aquele que tem ideia é um idiota”. Eheheheheh
MINDO diz:
Ó Roberto, não te importas de esperares aí um minuto, pá?
ZUNGA diz:
Onde você vai, cara?
MINDO diz:
Vou dar uma mija.
ZUNGA diz:
Você vai dar uma mija?
MINDO diz:
Sim, pá! Fazer xixi, mudar a água às azeitonas, urinar, carago!
ZUNGA diz:
Ah! Já entendi. Tudo bem, bicho!

Trinta segundos depois...

MINDO diz:
Ó Roberto, tás aí? Já cheguei, pá!
ZUNGA diz:
Oi, cara, você bem que foi rápido fazendo xixi, mora! Não esqueceu de lavar as mãos, bicho? Ehehehehe
MINDO diz:
Ó pá, sempre lavo as mãos antes e depois. Eheheheheh E sabes bem que neste aspecto somos mais práticos que as mulheres. É só tirar a coisa pra fora e está feito. Eheheheheh Onde é que nos íamos?
ZUNGA diz:
eheheheheh Távamos falando de eu chamar de idiota a minha filha Luciana por sua ideia de arrumarmos um livro sobre nossos bate-papos.
MINDO diz:
Pois. E ela que disse, pá?
ZUNGA diz:
Me disse que bem que já tinha topado eu me rindo como há muito não me ria e eu lhe respondi que você me pegou sua doença e que você mesmo estando triste sempre se ri. Tudo por causa de seu papai e de sua mamãe o terem feito a rir. Eheheheheh
MINDO diz:
Disseste-lhe isso, carago!? E ela?
ZUNGA diz:
Se riu, né?! Você contagia todo mundo, mora! Eheheheheh
MINDO diz:
Sabes que até a malta do Portal já reparou que tu ultimamente andas a rir-te pra carago. Os gajos até mandam para a Primeira Página do Portal fotos tuas a rires-te deste e daquele jeito. Os gajos são lixados, pá! Não deixam escapar nada. Vê lá tu que numa foto recente em que tu te estás a rir de carago e com a cara toda vermelha, um membro do Portal foi logo dizer pra toda a malta que na certa te riste e ficaste vermelho quando te fizeram aquela pergunta sobre sexo. Os gajos são lixados, pá. Não te largam!
ZUNGA diz:
Olhe aí, bicho! Não banque o inocente, viu? Se meus fãs no Portal são lixados (como você diz), se lembre que você é um deles que passa a vida falando de mim. Depois, por sua causa, além de eu passar todo tempo rindo, tenho arriscado mudar meu visual, fugindo ao terno branco e vestindo mais de azul e até de marinheiro armado em portuga. eheheheheh
MINDO diz:
Ó pá, tens de concordar que aquele casaco branco que usavas nos teus concertos já estava a ficar ultrapassado e as ombreiras até te desproporcionavam o cabedal.
ZUNGA diz:
O cabedal?
MINDO diz:
Sim, pá! Em gíria portuga “cabedal” é o mesmo que corpo ou físico. E tu do físico não precisas de cuidar pois está porreiro, mas da roupa, isso sim. E tem mais, pá: a tua próxima etapa vai ser cortares o cabelo. Aqueles fios de cabelo à frente da tua testa são apenas uma hipótese de cabeleira, pá! Tens de ser realista e cortar o cabelo. Quando o fizeres até te vais lembrar de mim, pensando: “Bem que o Mindo tinha razão, mora! Com este corte de cabelo todo mundo me vai achar ainda mais sexy”.
ZUNGA diz:
Olhe aí, cara! Influenciado por você passo a vida me rindo; Influenciado por você vou usando nova roupa. Agora, você ainda está querendo me influenciar pra cortar cabelo, bicho? Essa não!!!
MINDO diz:
Pois, pois… Vamos dar tempo ao tempo e logo veremos. Eheheheheh O que é certo, certinho, é que a terapia está a dar resultado. Quem é amigo??? eheheheheh
ZUNGA diz:
Você me põe louco, Mindo!
MINDO diz:
Reparo agora que de repente passaste a tratara-me por Mindo em vez de Armindo, e isso quer dizer que não vai demorar muito e vais cortar o cabelo. Eheheheheh Eu estou a rir-me mas louco ando eu por tua causa, pá!
ZUNGA diz:
Por minha causa, carago!? Como assim?
MINDO diz:
eheheheheh Até já empregas a expressão “carago” à moda dos portugas do Porto! Desconfio que vens cá e por cá vais ficar. Ehehehehe Era do baril!!! Até parece que estou a ver os brasucas do todos lixados a roerem as unhas e as brasucas a puxarem os cabelos de ciúmes. Eheheheheh
ZUNGA diz:
Se deixe de divagar, viu? Me diga porque eu o ponho tanto louco assim.
MINDO diz:
Tu fazes questão que os nossos bate-papos sejam publicados no fórum do Portal e eu assim faço para te fazer a vontade e no final ainda aviso a malta de que tudo é fictício para que ninguém se julgue no direito de também receber telefonemas teus. Mas o problema é que o feitiço está a virar-se contra o feiticeiro, pois todos os membros do Portal Clube do Rei há muito que desconfiam que afinal tudo é autêntico, e outros até já têm a certeza, como é o caso do Carlyle, do Jotaefe, do Evefrc, do Marlos Ribeiro, da Reibeto, do AAPMoura, do Albertino, do Pilattis, do André, da Rosangela, do Carnelutti, do Rolau, do Helinho, do JH, da Iatrever, do BI, do Ricknet2005, do CMarley, do Lucilo007, do Julioj, da Manacarol, do Eagar, do Kevork, do Procaci, do Súdito, do Fabinho, da Cezarlene, do Fabiano, do….
ZUNGA diz:
Pére aí, bicho! Pére aí, mora! Você vai escrever aqui no MSN todos os membros do Portal, cara? Eu não tenho todo tempo do mundo, pôxa! Você tá mesmo louco, caramba!!!
MINDO diz:
Ó Berto, tem calma, pá! Sabes que quando começo a falar da malta do Portal nunca mais acabo, pois são todos uns gajos porreiros. Depois, devias compreender como eu me sinto lixado com isto tudo, e em vez disso chamas-me de louco? Se recebesses mensagens no correio interno do Portal, como eu recebo, vias logo que o caso não é para menos. De várias mensagens que sempre recebo, lê estas duas que recentemente me enviaram:

Amigo Armindo,
Não conheço muito sobre o senhor mas lhe acho um cara superbacana e bem-humorado! Gostaria de saber se o senhor apenas levanta aqueles bate-papos telefónicos ou realmente fala com o Rei. Um abraço. JAMESRC – Teresina – PI -  DETALHE: Pode contar comigo sempre que o senhor precisar! Tenho 11 anos, mas sou um grande fã do Rei!!!

MINDO diz:
Outra mensagem:

Se pudesse me ver agora, veria uma pessoa pasma de queixo caído. Meu Senhor, meu Deusinho.
Então é verdade que tem esta amizade com o nosso Rei? Não que eu tenha duvidado, mas como sou um pouco nova de Portal, não achei que eram frequentes estes bate-papo. Então o que imagino desse homem maravilhoso que é o RC é verdade. Ele é uma pessoa simples com os fãs. Nossa! Que alegria. Este é o meu Rei. Abraços. ZEZÉ – Araraquara – SP.

ZUNGA diz:
Na verdade, bicho, tô vendo que tá difícil pra burro você suportar a barra. Nem sei mais que lhe dizer, cara! Não queria estar em sua pele.
MINDO diz:
É isso, pá! Depois, começo a ver que tu em vez de ajudares só complicas, carago!
ZUNGA diz:
Eu tô complicando, cara? Se explique, tá?
MINDO diz:
Por exemplo, ainda há pouco uma membro nova no Portal, a Veraluz, criou um tópico no fórum com o título “Ganhei um beijo do Rei!”. Dei uma olhada no que ela escreveu e só dois dias depois é que lhe respondi pois tinha ficado sem palavras com o que ela escreveu.
ZUNGA diz:
E o que ela escreveu, Mindo? Me diga logo, cara!
MINDO diz:
Ó pá, disse que foi neste teu recente Cruzeiro em alto mar e que a dado momento tu lhe deste um beijo na cara.
ZUNGA diz:
E que tem isso de errado?
MINDO diz:
Não teria nada de errado se tu nos teus concertos desses primazia a quem está contigo há um tempão e que nunca teve um beijo de ti. É o caso das muitas fãs membros do Portal que estão sempre lá batidas por tua causa. Por exemplo, a Manacarol, a Rosangela, a Iatrever, a Reibeto, a Cezarlene, a Telele, a minha secretária portuga Tina Gaspar e outras. Elas estão sempre onde tu estiveres e até hoje não foram contempladas com um beijo teu, o que é de lamentar. Eu no lugar delas já te tinha dado com os pés, que o mesmo é dizer que já me tinha esquecido de ti. Isto já pra não falar dos gajos do Portal que, coitados, não exigindo rosas nem beijos, ao menos gostariam de um teu abraço. Mas se tu te esqueces das gajas, mais ainda te esqueces dos gajos. Tens que ter mais cuidado com estas coisas, carago! A malta não é de ferro e, por isso, vibra por ti por tudo e por nada. Põe-te no lugar deles!!!
ZUNGA diz:
É isso aí, rapaz! Mas você tem de compreender que com tanta gente me rodeando não dá pra ver quem é quem, né? Depois, ninguém trás na testa letreiro dizendo: “Eu sou fã do Portal Clube do Rei!”. Eheheheheh
MINDO diz:
Ehehehehe Ó Berto, deste-me uma ideia do carago, pá! Vou aconselhar a administração do Portal Clube do Rei a mandarem executar bonés e camisolas com o nome e logótipo do Clube do Rei. Nem sei como é que os gajos ainda não se lembraram dessa!... Tinhas que ser tu a dares a ideia, pá! Eheheheheh És um gajo do carago, Berto! Até parece que já estou a ver a malta nos teus concertos, de camisola canarinha e de boné azul. Era o delírio!!! Ehehehehe
ZUNGA diz:
Mindo, és um idiota do carago, pá! Ehehehehe És um gajo porreiro!
MINDO diz:
Ó Berto, gostei dessa, pá! Adoro quando tu falas à portuga! Eheheheheh A propósito de portuga, isso faz-me lembrar que ontem recebi por e-mail uma anedota sobre um portuga no Brasil, enviada pelo membro Derbson Frota de Tiangua – CE.

Sabia que os portugueses tomam leite no supermercado? Porque na caixinha diz: ABRIR AQUI.

ZUNGA diz:
Conhecia essa, bicho! Eheheheheh Está demais, cara! E você, como ficou lendo? Eheheheheh
MINDO diz:
Fiquei a rir-me. Eheheheheh Há uma coisa que não sei se sabes, mas nós portugueses contamos muitas anedotas dizendo mal de nós próprios sem nos importarmos com isso. No entanto, detestamos que estrangeiros contem anedotas dizendo mal de nós. É evidente que eu nem nenhum português leva a mal uma anedota brasuca sobre um portuga, porque para nós portugueses os brasileiros não são estrangeiros.
ZUNGA diz:
Puxa vida, cara! Você agora me comoveu, mora!
MINDO diz:
Não foi para te comover, Berto. É a verdade, pá! Mas espera aí que nós também gostamos de retribuir. Aqui vai esta:

O brasuca chega a Lisboa e pede uma informação na rua:
- Aí, meu irmão… Onde pego ônibus pra ir até a ferroviária pra pegar um trem?
- Cá não chamamos ônibus, chamamos autocarro.
- OK, meu irmão. Então me diga como pego o autocarro pra ir até a ferroviária e pegar o trem?
- Cá, não chamamos ferroviária, chamamos gare.
- Legal. Então onde pego o autocarro pra ir  na gare e pegar o trem.
- Cá não chamamos trem, chamamos comboio.
- Pô, tá bom. Então como pego o autocarro pra ir na gare e pegar o comboio??!!!
- É aqui mesmo…
- Me diz uma coisa: como vocês chamam a alguém de burro aqui em Portugal?
- Não chamamos. Eles vêm pela Varig.

ZUNGA diz:
eheheheheh Legal, cara! Me conte mais, mora!
MINDO diz:
Ó Roberto, não posso, pá. Não sei nada de anedotas e esta fui buscá-la à net só pra ti. Depois, tá na hora de eu ir trabalhar, pá! E nem sequer almocei. Eheheheheh Mas o que é certo é que o facto de estar aqui contigo a teclar fez-me perder o apetite. Eheheheheh Por isso, desta vez, para variar, sou eu que me vou despir, digo, sou eu que me vou despedir. Eheheheheh Um abração, pá! Ah! Antes dos concertos aqui em Portugal vê se não te esqueces de me telefonares, ok?
ZUNGA diz:
Tudo bem, cara. Um abração pra você, viu? E não esqueça de dar aquele abraço pra galera do Portal.
MINDO diz:
Ok, pá! Xau! Gudvai que eu gudfico! Eheheheheh

AVISO:

O texto que acabaram de ler é fictício.
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

A ficção revela verdades que a realidade omite
Jassemin West

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários