Vô é Pai duas vezes

DO TEXTO:



Por: Geraldo Bottary

O Palhaço

"Vô é Pai duas vezes!". Este é um ditado popular, e é dele que, somente experimentando e é com muita segurança que agora posso falar aos nobres navegantes deste que é o melhor Portal do mundo e arredores, que a máxima acima citada, é uma verdade inconteste, haja vista a experiência por que passamos neste momento.

Quem o é, me terá entendido ao se inteirar do texto. E, quem ainda não o foi, prepare-se, nesta ou em outra vida, pois é sim, senão a maior, uma das maiores experiências que um Pai e Mãe possam experimentar neste terráqueo Planeta Terra.

É sobremodo gratificante poder sentir no imo do ser, o sorriso nos lábios dos netinhos(as), bem como suas mãozinhas nos acariciando, enquanto os aconchegamos rosto lado a lado.

Isto faz-nos retornar ao passado não muito distante(o que parece que foi ontem), lembrando-nos dos primeiros filhos que tivemos.

O choro; o cheiro de bebê pós-banho; o cheiro das fraldas (rsrsrs...); o cantar das musiquinhas de ninar, no sussurro do hum..hum..hum..; faz-nos, também, sentir emocionados e, volta e meia nos sentimos chorando (ainda que por engasgos na garganta), e, verdadeiramente cheios de felicidades, por estarmos podendo contribuir com a nossa parte, na formação da busca da felicidade de cada um dos filhos, noras e netos.

Estes são meus netos, minhas netas! 

Desta feita, se como pais brincalhões que fomos e somos, fizemos os nossos filhos rirem à toa, o fazemos novamente, agora como figurantes palhaços; até por que, devemos fazer na vida, sempre aquilo de que sabemos fazer e gostamos de fazer. Eu gosto de ser o Vô, e Vô Palhaço (ainda mais com a cara redonda, parecendo uma lua de óculos). 

Certa feita minha filha me disse: “Pai, já sei por que as criancinhas gostam e riem para o senhor”. Eu perguntei: Por que minha filha? Ela respondeu-me de pronto: “É porque a cara do senhor é redonda, parece uma bola”. Não tive outra saída senão rir.

Bottary e seus netos

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Olá amigo Bottary!

    Só tenho que parabenizá-lo pelo texto lindo, que emociona e dá saudades...
    Parabéns também pelos lindos netos.
    Ter netos é uma felicidade enorme, a sua deve ser redobrada porque são muitos!
    Saúde para todos e que Deus continue abençoando essa família linda!

    Beijos para os netos.

    Forte abraço para o vovô coruja,
    Carmen Augusta

    Parabéns ao patrãozinho pelo belo vídeo!

    ResponderEliminar
  2. Amigo Bottary!

    Não poderia deixar de parabenizá-lo por esse lindo texto, que não tem como não emocionar quem já tem netinhos.
    A melhor fase da nossa vida é essa que partilhamos com os nossos netos, pois vemos neles a continuação das nossas vidas e junto deles passamos momentos felizes e inesquecíveis.
    Fazemos com eles, muitas vezes, ou na maioria das vezes, tudo aquilo que não tivemos a oportunidade de ter feito com os nossos filhos, seja lá por qual motivo.
    Os netos nos revigoram, nos dão energia, fazem nossa vida ter mais sentido e só quem vivencia essa experiência é que pode dizer da felicidade de ser avó ou avô.
    Os braços de um neto(a) ao redor do nosso pescoço, é a jóia mais preciosa que existe!!!
    Parabéns, são lindos os teus netos e percebe-se que és um avô que não faz só presença, mas participas da vida deles, dando muito carinho e atenção para todos.
    Felicidade e muita saúde para essa linda família!!!

    Abraços para o vovô Bottary e todos os seus netos,
    Alba Maria


    Parabéns Armindo, que com esse lindo vídeo vieste a enriquecer e abrilhantar mais ainda o texto do nosso Amigo Bottary.
    Me emocionou assistir o vídeo curtindo as músicas do NMQT, pois foi ao som de suas canções que embalei meus filhos e meus netos!
    Ficou sensacional!!!

    Beijos
    Alba Maria












    ResponderEliminar
  3. Grandiosas Amigas, Carmen e Alba!

    Muita força me deram ainda mais, quando li seus nobres comentários.

    Alba, tocou-me vc, quando disse: "...seja lá por qual motivo"... Esta é outra verdade inconteste.

    Abraços!

    ResponderEliminar