Festival União da Ibiapaba 2011 – Mais um êxito

DO TEXTO:


 

Por: Derbson Frota


Foi realizado na cidade de Tianguá, dos dias 23 a 29 de julho a 5ª Edição do FUI(Festival União da Ibiapaba). O evento, já tradicional da região, tem como ideal promover o crescimento socioeconômico, além de fortalecer a cultura, o turismo, a conscientização ecológica e o compromisso social das cidades que


compõem a região ibiapabana: Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipú, Croatá e Frecheirinha.

O festival, que todo ano é realizado em uma cidade diferente da região, trouxe à população tianguaense mostras de filmes e palestras, debates, seminários, feiras de artesanato e música, com a apresentação de artistas locais e músicos já consagrados (Leike e banda, Carol Oliveira, Ska Brothers, o cantor brega Falcão, Claudio Magalhães, David Duarte, Rebel Lion, Régis & Rogério e Wando, o cantor “mais erótico do Brasil”).


Ouve ainda programação destinada às crianças, todos os dias, sempre das 17 às 19h, na tenda do SESC, com apresentação de histórias, teatro, brincadeiras e mostra de cinema. Além de todas essas atrações, o FUI homenageou com o troféu “Índios Tabajaras” algumas personalidades da região, celebrando a lembrança de violonistas que saíram da região serrana cearense e conquistaram o mundo com seu modo peculiar e revolucionário de tocar os instrumentos.


A população de Tianguá prestigiou todo o festival com muita disposição e alegria, parabenizando todos os responsáveis por mais esse evento cultural que possibilitou a interação, sociabilidade e união de toda a população ibiapabana.

Legenda das fotos:
(clique nas fotos para ampliar)

Foto 1 – A população de Tianguá e cidades vizinhas lotaram a “Praça dos Eucaliptos” para prestigiar o evento.
Foto 2 – O cantor Falcão deu o ar da graça, fazendo um show brega com sua irreverência peculiar.
Foto 3 – Alguns componentes da equipe FUI 2011.
Foto 4 – O mais esperado do Festival: o cantor Wando.
Foto 5 – Wando cantou seus grandes sucessos, recebeu e distribuiu calcinhas para os fãs, além de maças vermelhas. Foi “o delírio!”.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários