O que você pensa do Rei Roberto Carlos?

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves


Muito eu tenho escrito sobre o Rei Roberto Carlos no Splish Splash. Confesso que já perdi a conta de quantos artigos, de quantas reportagens, de quantas crónicas (incluo as que também protagonizam o já famoso “Zé da Pipa”). Fi-lo sempre, e continuo no mesmo trilho, com dedicação e carinho pelo Rei. O fato


de, circunstancialmente, mandar uma indireta, faz parte da missão do jornalista. E as mesmas indiretas não têm passado, pura e simplesmente, de um alerta. Na verdade, gostaria de ver o nosso querido REI, amiudadamente, junto daqueles que, nos portais e sites, valorizam e divulgam o seu grandioso trabalho, inclusive no aspecto empresarial, uma das novas facetas da sua vida. E aqui falo pelo Splish Splash que, nestes três anos de existência, completados no dia 7 de Julho, muito fez no sentido apontado. Claro que, com a minha entrada há um ano a esta parte, aumentou o caudal de artigos, entrevistas, notícias e reportagens que fazem parte da minha própria especialidade, para mais que criei ao meu lado a figura do “Zé da Pipa” que, neste inquérito feito, foi o primeiro a opinar.


“ZÉ DA PIPA” – Amo o nosso Rei. É enorme o meu carinho pelo Roberto Carlos. Só gostaria que, uma vez por outra, ele estivesse junto de nós, os “pobrezinhos”. Não pretendemos carros de luxo, nada disso. Apenas e só o calor do seu abraço, do seu reconhecimento em relação aos que, despretensiosamente, estão escrevendo nos sites e portais. Esses também merecem a sua presença, consideração e estima. Uma vez no ano já não é pedir muito. Que o Rei continue abençoado são os meus sinceros votos.


PERIQUITO FAIAL - Roberto Carlos marcou a minha geração. Dono duma voz inigualável, conseguiu, ao longo dos anos, produzir música que se tornou popular não só por ela em si como pelo cantor. É o REI! Está tudo dito!

ANÓNIMO – É, na verdade, um ser humano maravilhoso, para além de encantar com as suas canções românticas. Porém, tanto quanto me apercebo pelo que tenho lido no Splish Splash, sobretudo através dos escritos de um jornalista profissional, o Rei Roberto Carlos tem que estar um pouco mais perto daqueles que diariamente o divulgam em grande escala. Apesar do grande amor robertocarlístico, todos se lamentam dessa mesma ausência.

Repentinamente, mudei de ideias e lancei-me para o seio do GRUPO ELAS BRIGAM POR ROBERTO CARLOS. Sem pôr nem tirar, registo aqui estas revelações de algumas das mulheres que passaram a integrar o referido grupo:


SAFIRA SANTOS – Vocé que é meu... Meu Rei

ÂNGELA PEREIRA CORDEIRO – Oi “grande amor da minha
vida” estou aqui a ouvir-te e a ver-te... muito bommmmm

JÚLIA FERREIRA – Se você está longe para voltar, saiba que estou bem perto sem saber como chegar...

OCENILDA SANTANA DE SOUSA – Eu descobri já há alguns anos que a única maneira de passar roupa é ouvindo o Rei, nem vendo televisão, adiantava. Mas depois que passei a ouvir o Rei, sabem que nem me dou conta, quando vejo já acabei o serviço (risos). Pus a coleção completa.

MARILDA CATÃO – Sinta o meu Perfume, já estou ao seu ladinho...

MARIA JOSÉ V. ANDRADE – Muuuuito bom moço!

LEDA MARTINS – Maravilhoso!!! Te amo... pra sempre!

REGINA M.H.PACHECO – olha a carinha dele? Que coisinha mais fofa.

SACHA SPLISH – Oi, Regina! Eu tô sempre por aqui vendo o que vocês escrevem sobre meu amorzinho. Eu digo amorzinho ao invés de amorão como cês dizem porque amorzinho tem mais ternura. Beijinhos pra você.

MARIA DA PENHA ARAÚJO – A minha família também me apoia e até me dá aquele suporte para eu viajar pros shows. Uma vez em Caruaru, minha filha enfrentou uma multidão de 12 000m pessoas, comigo, para e entregar meu presentinho. Foi uma loucura, depois estávamos suadas, descabeladas e como o palco era muito alto, nem conseguimos entregar rrssrsssrs Ser fã do rei é ser diferente!

VERA LÚCIA – Ele é lindo de qualquer maneira!













Como referi no início deste trabalho, não fiz qualquer modificação nas frases que cada uma das “meninas” robertocarlísticas colocou no GRUPO ELAS BRIGAM POR ROBERTO CARLOS. Todas elas estão com o nosso Rei, umas mais atrevidas do que outras, servindo de real paradigma essa tal de Sacha Splish. Tem todo o direito de um amor caloroso pelo Rei, mas também era bom, uma vez por outra, que ficasse sentada no colinho do administrador deste Portal. Pode ter a certeza que ele não entrará numa de ilusionismo. Eu sei que ele adora essa Sacha Splish e até dizem, e não coloco as mãos no fogo nesse sentido, que o dito cujo é o pai da criança.

Quem duvidará?

Roberto Carlos – Emoções



POSTS RELACIONADOS:
6 Comentários

Comentários

  1. Oi, seu Carlos Alberto Alves, mas que surpresa você botou pra gente! Nem tô em mim!!! Já tenho dito que você sendo portuga não tem nada a ver com o nosso patrãozinho, o Armindo, que tá sempre na dele não se importando com a gente e apesar de já estarmos em 2011 ele tá sempre numa de colunianista pensando estar em 1500 na época dos Descobrimentos, pois tá sempre confundindo despir com despedir e o seu Carlos, letrado que é, sabe muito bem que despir é o mesmo que descobrir e eu não gosto nada quando ele confunde as coisas, viu? Por isso, eu gosto mais de você e de seus escritos me emocionando demais com aqueles últimos que você escreveu sobre solidão. Se eu não pertencesse a dona Carmen Augusta, na certa eu queria ser sua, viu? Você, apesar de ser portuga, é um cara bem legal, nada que se compare com o nosso patrãozinho que só pensa em dar ordens pra gente. O que tá valendo a mim é que tô negociando com o James Lima do blog RCB pra ser mascote do blog dele e aí eu deixo de aturar o nosso patrãozinho que não interessa nem ao Menino Jesus. Meus parabéns por sua matéria bem legal. A mulherada lá no Facebook do Grupo Elas Brigam por Roberto Carlos, vai delirar quando vir a homenagem que cê fez pra elas. Você é o cara!!! Beijos doces pra você, viu? Sua Sacha.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos Alberto!

    Mais uma bonita mensagem que você faz para o NMQT,Roberto Carlos e as fãs do Facebook.
    Eu também faço parte do grupo mas quase não apareço lá.
    O que eu acho do Roberto?
    Difícil dizer porque ele é tanta coisa para mim.
    Ele é paz, é amor, é tudo de bom.
    Olhe só que carinha linda, a dele nessa foto, aliás lindo como sempre.

    Agora, não estou gostando nada é desse assanhamento da minha Sacha.Anda se palpitando em tudo, é Sacha Splish e até está querendo se bandear de lado. Coisas do patrãozinho que esquece que ela tem dona, que precisa ser consultada antes das suas travessuras.hehehehe

    Parabéns Carlos Alberto e um abraço,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  3. Quanto à Sacha Splish, já era de esperar um comentário com uma linda feitura, sabendo-se que, por detrás dela, está um reconhecido inteletual. Portanto, quem tem um professor deste quilate pode muito bem comentar em qualquer portal, site, blog, jornal e por aí fora.
    Minha querida Carmen Augusta:
    Vou sempre fazendo o melhor em prol do engrandecimento do nosso Rei Roberto Carlos,colocado na estampa o meu espírito de fã, sem contudo esquecer que, como jornalista, tenho uma posição a defender. Mas pauto a minha dupla atuação pelo equilíbrio.
    Um grande beijo para você e para essa Sacha Splish, menina irrequieta.
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  4. O que é que eu penso sobre o RC?

    Tantas coisas boas, que tal como disse no facebook e aproveitando a letra de uma das suas canções de que eu tanto gosto:

    "São coisas que eu não sei como dizer
    Mas eu sei que o meu silêncio você sabe compreender
    Se você está tão longe, tão distante p'ra voltar
    Saiba que eu estou tão perto sem saber como chegar.

    Talvez sejam lembranças nada mais
    E eu nem sei dizer se os nossos sentimentos são iguais
    Já tentei, já fiz de tudo e não consigo te esquecer
    As vezes penso que os meus sonhos não existem sem você."

    E ainda aproveitando a ideia de um comercial que passa cá em Portugal:

    "Se eu viveria sem o RC e suas músicas? Se a minha vida faria sentido?
    Sim, viveria..... mas não seria a mesma coisa!!!"

    Obrigada Carlos Alberto pelo artigo, quisera eu poder escrever mais para o portal, mas o tempo por aqui é curto!


    Beijos Lisboetas


    Ahhhhh .... FELIZ DIA DO AMIGO PARA TODOS VOCÊS"
    ;-)

    ResponderEliminar
  5. Roberto Carlos é um mito, quando ouvi pela primeira vez gostei muito, foi no ano de 1960

    ResponderEliminar
  6. Que linda foi minha juventude curtindo o Rei.
    Até hoje ouço todos os dias suas músicas.
    Digo sempre "" EU AMO DEMSIS, EU AMO ""

    ResponderEliminar