Gino e Geno uma dupla de sucesso

DO TEXTO:




Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com
Portal Splish Splash



O Brasil é, sem sombra de dúvidas, um viveiro de músicos, de cantores, de grupos, de duplas, enfim, uma cultura que vem crescendo a olhos vistos. E nesta pesquisa que vamos efectuando de quando em vez, deparamos com a dupla Gino e Geno, já de muito sucesso, nomeadamente no Brasil.

Sobre eles, consta o seguinte:



Gino nasceu na cidade de Itapecerica e Geno em Pedra do Indaiá. Os dois mineiros residem em Divinópolis, no mesmo Estado de Minas Gerais, tendo alcançado sucesso, mas, contudo, não perderam a simplicidade. Uma das suas grandes virtudes.


Com 40 anos de carreira, completados em 2010, a dupla sertaneja Gino e Geno atingiu, por diversas vezes, o primeiro lugar nas paradas de sucesso. Pertencem à gravadora Som Livre. A música “Meu Coração é Cigano” não pode faltar em nenhum show. Os ciganos são boa fatia do seu público desde a época em que os cantores se apresentavam em circos por este Brasil lés-a-lés. Os músicos já passaram por infinitos programas de televisão, incluindo os de Gugu Liberato e do Faustão, programas esses bem conhecidos do público.

Na novela da Rede Globo, Alma Gémea, a canção “Acidente de Amor” foi tema do personagem Crispim, interpretado pelo actor Emílio Orciollo – que hoje é sucesso na novela Araguaia (Globo), interpretando Neca Tenório. Na novela Paraíso, também da Rede Globo, Gino e Geno, mais uma vez, foi trilha sonora com a música “Com Dinheiro é Mole”.

A equipa é formada por Krill (guitarra, viola, violão, cavaquinho), Ronna (contrabaixo), Romerig (percussão), Mazinho (bateria), Xodó (sanfona); Rose, Dayse e Daysiane (backing vocal); Dolival Martins e Janinho (violões e vocais). O produtor da dupla é Toninho. Técnico de monitor: Claudinei Ribeiro; técnico de PA, Pablo Gandra; Técnico de luz, Paulinho, Túlio Pellagio (Lobinho), hold, Michel de Sá, VJ. O empresário é Mauro Borges e, quanto a assistentes de produção, temos: André, Ticril, Zé Erildo, Ricardo. Os seguranças são Two Baby (trabalhou 7 anos com o cantor Leonardo, com a Xuxa, entre outros) e Carlos Victor. Tem 4 motoristas: Preguinho e Divino, que conduzem o ônibus da dupla, e Paraná e Wilson, que transportam a carreta com muitas toneladas de equipamentos. A dupla viaja sempre em seu helicóptero comandado por Marcelo Graciano.

Os estados que não saem das turnées são Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Pará e Minas Gerais. Sempre com casa lotada, a dupla já cantou até para mais de cem mil pessoas. As apresentações são quase todas em parques de exposições agropecuárias.


Turnées em diversos estados dos Estados Unidos. Em 2009, em Boston (Massachusetts), Newark (New Jersey), entre outras. Em Boston, a dupla teve 25 mil pagantes e, segundo a produtora do show naquela cidade, Rita, foi de todos os cantores que se apresentaram individualmente (porque há muitos eventos colectivos, como o Brasilian Day), nos EUA, que levaram mais público. Na cidade de La Paloma, no Paraguai, a dupla conseguiu, em 2010, levar 22 mil pagantes ao seu show.

Pablo Gandra o homem do som

O mixer da banda, Pablo Gandra, que completou 28 anos de idade no dia 7 deste mês de março, tem vasto currículo na área musical. Durante os cinco anos em que trabalhou na empresa Alex Som (palco, luz e som) atendeu César Menotti e Fabiano, Eduardo Costa, Amado Batista, Almir Sater, Tia Nastácia, Olodum, entre outros consagrados da música brasileira. Foi tecladista por diversos anos, passando por várias bandas e chegou onde almejava, à dupla Gino e Geno.

Para exercer esta profissão tem que estar sempre antenado às novas tecnologias e, assim, Pablo mixou em mesa igual às dos shows de Michael Jackson e Rolling Stones.

Tem época que a dupla Gino e Geno faz em média vinte shows mensais. E todos os sábados e domingos estão fechados até o fim deste ano de 2011. A equipa, em muitos casos, passa um mês fora de casa.

Ainda falando de Pablo Gandra, mesmo com agenda superlotada cursa Psicologia e formou-se em Espanhol em 2010, tendo planos para o Inglês muito em breve. Nesta profissão, quanto mais idiomas falar, melhor. Aliás, como quase todas as outras. O saber não tem limites.

GINO E GENO





POSTS RELACIONADOS:
12 Comentários

Comentários

  1. Mt bacana a matéria. O Brasil é um país sertanejo. Esta dupla deixa os parques de exposições lotados.
    Parabéns ao jornalista Carlos Alberto Alves.

    Marlene Moreira

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela matéria. Por ter citado meu nome.


    Pablo Gandra (mixer da dupla Gino e Geno)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela matéria sobre esta dupla de sucesso em todo o país e por ter citado meu nome.


    PABLO GANDRA (MIXER DA BANDA)

    ResponderEliminar
  4. Amigo Carlos Alberto, sobre este seu artigo sobre Gino e Geno, para além do estilo sui generis que lhe é peculiar, tem, no meu ponto de vista, o condão de não se ficar apenas pelos principais protagonistas, já que fala também daqueles que os apoiam.

    Ora, é raro, raríssimo, ver-se artigo tão completo e, por isso, as minhas felicitações.

    Grande abraço, pá!

    ResponderEliminar
  5. obrigado por citar meu nome na materia, sou iluminador da dupla (paulinho) e ja estou com eles a 8 anos e tudo que foi dito sobre gino e geno é verdadeiro, principalmente a simplicidade. Um dos melhores shows do brasil na atualidade, e se mantem a varios anos, tudo na medida certa, lido com a parte visual e tentamos fazer um show bonito usando a tecnologia em nosso favor. obrigado e fica com DEUS.

    ResponderEliminar
  6. muito legal a materia . so acho sem graça esse tal de krill da dupla . e muito sem graçinha

    ResponderEliminar
  7. concordo tb acho ele meio sem graça meio bobinho! acho lindo e o daniel e o maurinho que era da banda sao muito legais os dois

    ResponderEliminar
  8. O Krill é irmão do Maurinho. E é charmoso e ótimo guitarrista kkkkkk

    ResponderEliminar
  9. O percussionista Daniel Penido, depois de ficar mais de dez anos com Gino e Geno, quis dar um tempo.

    ResponderEliminar
  10. Gino e Geno moram no meu coração o voz do Gino é maravilhosa ouço eles todos os dias e ouvirei enquanto eu viver!

    ResponderEliminar
  11. Gino e Geno é a melhor dupla sertaneja no meu haver, canta prá carai. Meu sonho sempre foi trabalhar na família Gino e Geno desde quando eu esperava passar as águas do São Francisco, mais nunca tive esta oportunidade.

    ResponderEliminar
  12. Gino e geno xodozinho sanfoneiro muito estou saudade de você realiza meu sonho eu quero te conhecer

    ResponderEliminar