Ele sempre foi um bom menino

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com
Portal Splish Splash


O Rei Roberto Carlos foi, em criança, muito estimado pelas pessoas de Cachoeiro de Itapemerim. Ainda hoje, e mais do que nunca, Roberto Carlos sente o carinho das gentes de Itapemerim. Como sou um bisbilhoteiro, como ando sempre à procura de assunto para escrever - nunca me faltou graças a Deus – soube que uma D. Alda, hoje moradora em Divinópolis, era (e ainda é) uma grande amiga de Roberto Carlos. Da família Sardenberg. A D.Alda conta que, quando tocava música, Roberto Carlos saia correndo, até que um dia aconteceu algo trágico, mas que aqui não se pretende falar. Para a D. Alda, que sempre ia visitar o King, ele sempre foi um garoto bonzinho. Muitas vezes colocava o lençol até aos olhos e ficava quietinho olhando para ela. Orgulham-se os Sardenberg de terem sido vizinhos de Roberto Carlos em Cachoeiro de Itapemerim.


A amizade com Roberto Carlos sempre perdura e lá em casa existem fotos da família com Roberto Carlos. Nos anos 70, Roberto Carlos foi a Divinópolis, Estado de Minas Gerais (onde também agora funciona a Confraria Cultural Brasil – Portugal), para realizar um dos seus habituais shows e, como essa amizade se enraizou em ambos os lados, a família Sardenberg recebeu-o com um jantar. Ao cabo, já não se tratava daquele menino bonzinho que tapava os olhos com um lençol branco, mas sim do maior cantor da América do Sul.

E nesta santa bisbilhotice, conseguir saber que a dita senhora se preocupa muito com o estado de saúde de Roberto Carlos, como aconteceu recentemente após aquele acidente com a moto.

Também apurei que a senhora em causa não gosta nada de conversar com jornalistas – grandes malandros, querem saber tudo, não dão tréguas -, mas, na minha próxima deslocação a Divinópolis, farei uma tentativa para saber um pouco mais da infância do nosso King Roberto Carlos. Hoje, com estas pequenas notas, já dei um bom passo.

----------------------------


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. OLà Carlos Alberto!eu tambem sabia que ele sempre foi um bom menino mas hoje eu vou dizer que nao é tao bom como dizem sobre tudo com os Portugueses sabes porque? estou zangado com ele por ele nao querer vir a PORTUGAL este ano.Mas fazes bem tentar descubrir mas coisa da sua juventude porque mesmo assim eu vou ser o primeiro a querer saber da seu passado.Isto é incrivel ele faz mal a um gajo e um gajo ainda o grama.Mas que é que este King tem a mais que os outros?abraços

    ResponderEliminar