Marisa Monte na Praia da Vitória

DO TEXTO:


Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com
Portal Splish Splash


Sinceramente, seria muito mais agradável para eu receber a notícia de que Roberto Carlos estaria na ilha Terceira. Se essa ida fosse concretizada, eu até era capaz de pedir uma “carona” (no nosso português boleia) para ir na asa do avião e, assim, acompanhar o King. Eu sonho, outros vão sonhando com o mesmo, mas, por enquanto, se torna difícil passar desse sonho à realidade.

 
Mas, como o Brasil é um país de grandes cantores (King só um, o Roberto e mais nenhum), as festas da cidade da Praia da Vitória contará com a presença de uma cantora de alto nível, na circunstância Marisa Monte. É uma artista de renome internacional, possuidora de um aquilatável curriculum.

Marisa Monte nasceu no Rio de Janeiro a 1 de Julho de 1967 e, para além de cantora, é compositora, instrumentalista e produtora musical brasileira. Segundo os dados que estão disponíveis, já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prémios nacionais e internacionais, incluindo três Grammy Latino, sete Vídeo Music Brasil, nove Prémios Multishow de Música Brasileira, cinco APCA, seis Prémios Tim de Música.

Ainda no panorama nacional/ internacional, Marisa Monte é considerada pela Revista Rolling Stone Brasil como a maior cantora deste país. Ela também tem dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 maiores discos da música brasileira, sendo que os maiores sucessos passam por “Bem Que Se Quis”, “Beija Eu”, “Segue o Seco”, “Amor Love You”, “A Sua”, “Já Sei Namorar”, “Velha Infância” e “Não é Proibido”.

Para, além disso, e atestando a sua valorização, Marisa Monte regista 23 músicas em trilhas sonoras de novelas.

Temos, portanto, como grande cabeça de cartaz nas festas da Cidade da Praia da Vitória, que decorrerão entre 29 de Julho e 7 de Agosto, uma das maiores cantoras do Brasil. Perguntar-se-á: melhor do que Ivete Sangalo? São estilos bem diferentes e, para além disso, Marisa Monte tem a particularidade de ser compositora e instrumentalista.

MARISA MONTE





POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários