DO TEXTO: Há alguns meses a nossa amiga Gracielma de Oliveira, de Valinhos-SP, enviou-nos um acróstico da sua autoria que havia sido pedido de “encomenda” pelo
Acontece que a emoção do Paulo Victor não ficou por aí pois pela primeira vez na vida iria assistir ao vivo a um show do seu Roberto Carlos.

Por: Armindo Guimarães
https://www.portalsplishsplash.com/p/armindo-guimaraes.html


Há alguns meses a nossa amiga Gracielma de Oliveira, de Valinhos-SP, enviou-nos um acróstico da sua autoria que havia sido pedido de “encomenda” pelo seu filho Paulo Victor, um robertodependente assumido que como é evidente ficou super emocionado com a prenda que a mãe lhe deu (ver notícia publicada no Splish Splash de 17-08-2010, sob o título “Acróstico para Roberto Carlos”).

Acontece que a emoção do Paulo Victor não ficou por aí pois pela primeira vez na vida iria assistir ao vivo a um show do seu Roberto Carlos. Foi no dia 27-11-2010 no Ginásio do Corinthians. O Paulo e os seus pais (a Gracielma e o Assis) apenas adquiriram dois ingressos pois a vida não está fácil e os preços estão pela hora da morte. O Paulo e seu pai entraram no Ginásio e a Gracielma ficou na portaria esperando o fim do show. Enfim, se muitos fãs lamentam o quão difícil é chegar perto do Rei, que dirão aqueles que nem sequer a um show podem assistir. E se o velho ditado diz que quem espera desespera, outro há que diz que quem espera sempre alcança. E a Gracielma, que estava esperando na portaria pelo fim do show que ainda nem tinha começado, alcançou o que se pode designar por um pequeno grande milagre. Ganhou um ingresso, cortesia do Rei, dado por alguém da equipe de RC que a Gracielma não soube identificar.

O Paulo não conseguiu uma foto com o seu ídolo, mas o Assis, seu pai, conseguiu entregar a Wanderley, pianista da Banda RC9, a poesia (acróstico) da Gracielma, dedicada a Roberto Carlos.

Não sabemos se a Gracielma, o Assis e o Paulo acreditam no Papai Noel, mas estamos convictos que doravante acreditam no Papai Roberto. Até eu acredito no Papai Roberto e não foi comigo que a história se passou. É que Roberto Carlos canta o que é: um amigo de fé, um irmão, camarada, que o mesmo é dizer um Papai Noel que antecipa prenda de Natal aos seus fãs, vivendo e dando emoções.


O Acróstico

O Dia Grande do Victor

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Olá Armindo!

    Fiquei emocionada com a história que contaste da Gracielma e lembro quando esse Acróstico em homenagem ao Rei, foi posto aqui no Blog em agosto deste ano.

    Estou feliz pela Gracielma, que tão paciente e conformada ia ficar a espera do filho Paulo Vitor e o marido Assis, até o final do show, mas graças a sensibilidade de alguém da comissão
    de RC teve o privilégio de participar do show e sentir as emoções vividas por uma fã, ainda mais nas condições em que alcançou esse milagre.

    Louvado seja o Nosso Senhor, que concedeu a chance para que nossa amiga Gracielma pudesse realizar também, o sonho de ver o Rei, ao lado de sua querida família.

    Parabéns ao Armindo pela postagem e a Gracielma pelo Acróstico lindíssimo e pelas conquistas.

    Beijos para vocês todos!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  2. Oi Armindo

    Não há como não se emocionar. Mais uma história linda. Mais um sonho realizado. E se o Paulo, o Assis e a Gracielma já realizaram este sonho, com certeza, Papai Roberto ainda realizara outros sonhos, deles e de tantos outros.

    Parabéns Armindo, vc tbém é um Papai Armindo, pra muitos,

    Abraços

    Lilian

    ResponderEliminar