BEM-VINDO AO SPLISH SPLASH! - A SPLISHSPLASHIAR DESDE 2008

terça-feira, 9 de Novembro de 2010

Fernando Pereira (cantor-imitador) - Roberto Carlos-Tony de Matos - Chico Buarque-Maria Bethânea



Sobre Fernando Pereira:

Site Oficial

Wikipédia


Roberto Carlos - Tony de Matos



Chico Buarque - Maria Bethânea

22 comentários :

Olá Armindo,

Eu gosto do Fernando Pereira, ele chegou a trabalhar na mesma empresa que eu, por pouco tempo é certo. Foi eu entrar e ele sair uns 6 meses se tanto.

Ele faz imitações fenomenais. Gosto muito de o ouvir a cantar Tina Turner com Eros Ramazzoti.

Aqui nestas 2 imitações, na minha opinião ele conseguiu chegar ao timbre do Tony de Matos e ao de Chico Buarque.

Quanto ao Roberto e Bethania, não foram imitações tão bem conseguidas, talvés pq eu seja doutorada em Roberto Carlos e esteja me licenciando em Maria Bethania, ou seja como são cantores de quem eu gosto muito, conheço muito bem as suas vozes e os seus timbres, aliás reconheço aos primeiros acordes, por isso não considero que o Fernando tenha sido tão feliz.

Mas de qualquer modo valeu pela intenção. Ele canta muito bem, e é um grande artista do nosso show bizz, não haja dúvidas disso!

Parabéns pela postagem!

Beijos lisboetas

;-)

Olá, Ju!

Estou parcialmente de acordo contigo no que se refere à categoria do Fernando Pereira que eu sempre admirei e ao facto de relativamente ao NMQT e à Bethânea a imitação não ter sido tão boa como foi, por exemplo, no caso do Tony de Matos e que foi espectacular como são a imitação de outros artistas nacionais e estrangeiros. Tanto é assim que o Fernando Pereira esteve durante muito tempo em tournée nos Estados Unidos, Brasil e outros países, para gáudio de naturais e portugueses residentes.

E só não digo que estou totalmente de acordo contigo pelo simples (mas muito importante) facto de teres dito que eras doutorada em Roberto Carlos quando todo mundo sabe que doutorado em Roberto Carlos (leia-se Robertologia Aplicada e Ciências Afins), só há um, o patrãozinho do Splish Splash e mais nenhum.

Depois dele só mesmo os colaboradores do Splish Splash que não sendo ainda doutorados pra lá caminham pois que de momento são licenciados que como tu muito bem sabes é diferente de doutorado diploma que o patrãozinho do Splish Splash, com muito esforço e dedicação concluiu em 19 de Abril de 2008 na Faculdade de Robertologia, sita na cidade dos doutores, que o mesmo é dizer Coimbra, que, como é sabido, também é conhecida por só passar quem souber, conforme se poderá comprovar neste link:

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/06/armindo-guimaraes-doutorado-em.html

Entretanto, é com muita emoção que aproveito para anunciar publicamente que as nossa colaboradoras Carmen Augusta e Mazé Silva estão prestes a obter o tão almejado diploma. Bem o merecem!

Abraços robertocarlisticos!

Doutor Armindo Guimarães
Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins

Ah! Muito obrigado pelas felicitações pela postagem, mas os aumentos de remunerações o patrãozinho só dá em Janeiro de cada ano.

Olá, Ju!

Esqueci-me de uma coisa:

É impressionante a facilidade com que os portugas imitam os brasucas e o mesmo a malta não pode dizer quando é vice-versa.

Concordarás comigo (mesmo sem pensares em aumento de ordenado) que nós portugas nunca tivemos o prazer de ouvir um brasuca falando à portuga como nos gostariamos. Alguns bem tentam (e isso já é muito bom para nós ver isso) mas os gajos, os caras, deixam muito a desejar né?!

Ó Jú, sabes do que me estou a lembrar? Que há um gajo brasuca que de tanto bater papo telefónico com um portuga na certa quando quiser falar à portuga irá fazê-lo com uma facilidade tal que nós até vamos ficar espantados.

Sabes quem? Dou-te um doce se souberes?

:)

Abraços robertocarlisticos

OLà Mindo! por acaso eu tambem sou fa de Fernando Pereira como um grande imitador.Mas està claro que nao é facil imitar todas as vozes à perfeiçao; mas eu penso visto a devercidade de imitaçoes que ele faz e algumas bem proximo da realidade como é caso de Tony de matos, ele assim passa a ser, um dos melhores imitadores do mundo.Gostei porque jà tardava patraozinho! um poste dedicado a este grande artista.Abraços

ahahahahahahahahahahahahah

Só tu para me fazeres rir á gargalhada até o meu marido vir ver o que se passava!

Tens razão, mas não te esqueças que eu entrei na faculdade de Robertologia Aplicada com pouco mais de 2 anos de idade (quando chorava até o meu pai pôr a tocar no gira-discos o "cambaieque" como eu chamava e que tocava vezes e vezes seguidas sem conta) e olha que já cá cantam 44!

O Paulo de Carvalho dizia numa canção que "10 anos é muito tempo, muitos dias muitas horas a cantar" agora imagina 42 anos a ouvir e a gostar do Roberto Carlos, né?

"É muito tempo, bicho" como diria o NMQT!

Mas o nosso Fernando Pereira é um grande artista tem imitações fantásticas, tou a lembrar-me dele a cantar "we are the world" e a fazer aquelas vozes todas com especial destaque para a Cindy Lauper .... digno de se ouvir!

Ah, e eu conhecí-o
pessoalmente, há uns 24 anos mais ou menos .... nha...nha..nha...nha...

Deixa eu adivinhar: O NMQT!
Olha, em 1982 antes de cantar Coimbra, ele disse em português de Portugal, assim como nós falamos, que se sentia um menino cantando a música do pai. E começou a cantar Coimbra bem á portuga!

Gostei de ouvir, pois ele esmerou-se!

Também não é de admirar pois ele tem 2 costelas portuga: O avô paterno e o bisavô materno eram tugas como nós! Ele herdou a embirrancia com a cora castanha ou marrom como eles dizem do seu avô portuga, o vô José Fernandes Braga, portuga de gema!!!!

Oi, Ju!

ESTÁ CERTO!!!! Claro que só podia ser o NMQT!!!!

Agora outra coisa que fica só entre nós, tá?

O gajo que tem a mania que é doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins só agora é que soube (por ti) o nome completo do avô do NMQT.

E esta heim!!!

Como diria o grande Jô Soares: Cala-te boca!!!!

eheheheheh

Quanto ao NMQT falar à portuga com uma facilidade do carago quando vem cá a Portugal isso eu já sabia e toda a malta portuga sabe, mas agora que o gajo está habituado a bater papo telef´nico comigo ainda vai ser melhor da próxima vez que vier a terrinha. Até carago à moda do Porto o gajo vai dizer! ehehehehe

Abração

Ah! Então o teu cara-metade veio aqui dar uma olhada? Diz-lhe a le que quem aqui entra nunca mais sai. Por isso, vai ter que estar aqui dia-sim-dia-sim. :)

Olá, Manel!

Ó pá ontem quando me telefonaste eu até pensei que era o NMQT, mas depois quando ouvi um gajo a falar fraçuguês vi logo que eras tu. eheheheheh

Quanto ao Fernando Pereira eu já tinha colocado aqui um vídeo dele mas se calhar tu não viste.

Mas descansa que de hoje em diante vais ter Fernando Pereira a dar com um pau, pois está visto que temos aqui uma especialista fernandopereirista que se vai encarregar do assunto.

Quem é amigo?!

Grande abraço, pá!

Ah! O vídeo que mandaste ontem pro Splish Splash sobre o cantor Beto está maravilha. Manda mais, pá!

É, como vês já apresentei a tese de doutoramento em Robertologia!

O vô Zé Fernandes Braga, portuga de gema, homem destemido e forte, só não gostava de usar marrom para montar a cavalo porque dizia que não era legal.

O próprio Roberto contou numa entrevista que a primeira vez que ganhou um dinheirinho bom, foi fazer compras numa loja (Via Condotti) na Rua Augusta em Sampa, e comprou muitas camisas e tal e o empregado da loja mostrou-lhe uma bonitinha. Aí ele lembrou-se das histórias do vô Zé Braga e disse ao empregado:

- O meu avó dizia que marron não é legal para andar a cavalo!

o empregado:
- Mas você anda a cavalo?

Roberto:
- Não ando não, mas se meu vô dizia que não era legal, não vou levar essa!

Assim nascia um dos primeiros sintomas de TOC do NMQT,isto ainda nos tempos da jovem guarda!

As coisas que eu sei....eheheheheh

O meu cara-metade diz que isto não é normal, e que nós não jogamos com o baralho todo, que o tico e o teco (os neurónios) não estão a trabalhar em equipa.... ahahahahahahahah

Bem, vou ... antes que o homem me mande internar!

;-)

Olá maninho!

Não conheço Fernando Pereira, ou não me lembro;você dise que já colocou vídeo dele aqui.

Apesar de não conhecer também Tony Matos, me identifiquei mais com ele.
Agora Roberto Carlos, meu mano, por mais que tentem não acertam.
Roberto é O Inimitável.

Talvez o Fernando não estivesse numa boa noite, porque também achei que Chico e Bethânia estavam razoáveis.

Maninho,porque tanto comentário repetido?

Beijos maninho,
Carmen Augusta

Era do baril se ele te levava para o hospital e lá perguntavam:

- Qual é a doença da sua esposa?

- Robertodependite crónica.

- Essa doença não dá pra internamento.

- Então o que vou fazer com a minha esposa?

- Passe numa farmácia e peça um errecêlaxante que deve ser administrado todo o dia excepto quando a sua esposa estiver a dormir.

- E onde está o médico para me passar a receita médica?

- Não precisa de receita médica. Os doentes são tantos que o Infarmed - Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento, liberalizou a venda do medicamento.

- Pois. Agora queria que me consultassem a mim.

- Do que se queixa?

- Sou vitima de uma doente de robertodependite aguda e vejo-me mais grego do que sou para aguentar a parada. Preciso de ser internado pelo menos 15 dias para ver se fico bom da cabeça.

- ??? !!!

Conclusão:

Como diria Jô Soares: Família de robertodependente sofre!!!

:)

Caríssimos amigos e amigas,

Pra mim, o Fernando Pereira somente imitou o Chico, assim mesmo porque o som realmente saiu pelas narinas.

Também com aquele nariz! eheheheh!!!!!

Quanto ao Tony não conheço, então não posso opinar.

De qualquer forma, acredito que ele tenha uma variedade de imitações que ele saiba fazer e que agrade realmente a todos, conforme está dizendo a amiga Ju.

Claro que deve ser um grande cantor imitador.

Abraços!

Armindo, já me fartei de rir só de imaginar essa cena no hospital. Até me dói a barriga de tanto rir....

Coitado do meu marido! Ele bem diz que a gente não joga com o baralho todo....eheheheheh

É mesmo caso para dizer: marido de robertodependente sofreeeeeeeeee!!!

;-)

Olá amigos,

Gostei de ler aqui o vosso debate sobre as minhas imitações, ou melhor dizendo, caricaturas... Existe uma diferença muito grande entre "querer ser" os originais e "fazer show" com todas as vozes. Isto é apenas uma forma de criar e construir um espectáculo musical original, diferente daquilo que é o mais comum... Mas apreciei bastante a forma detalhada como discutiram as minhas "vozes". Obrigado a todos pela maneira carinhosa, saudável e séria, apesar das circunstências, como bateram aqui este papo sobre mim. Também eu sou um admirador de Roberto Carlos e mais ainda de Chico Buarque. Cada um com a sua mania, né? Já agora e numa próxima oportunidade, se puderem, dêem uma olhada no meu último CD "A Sério", onde não existe mais nada para além da minha própria voz...

Beijo grande a todos.

Fernando Pereira

Fiquei feliz em saber que existem pessoas que gostam tanto de cantores brasucas.
Devo dizer que a voz de Fernando Pereira é maravilhosa!! Um artista como poucos no mundo! Desejo o maior sucesso!
Sou uma brasuca que ama os portugas! Adoro o país, as pessoas e me orgulho de dizer que meu avô, por parte de mãe é português!
Sucesso ao blog Armindo!
Natacha Bergamascki Vitullo
Porto Seguro - Brasil

Olá, Natacha!

E nós ficamos felizes por te ver por aqui.

Volta mais vezes! Estás connosco estás com o Roberto!

:)

Abraços

ola sou brasileira e amei ver Fernando Pereira a cantar e imitar nossos cantores ameiiiiiiiiiiiiiiiii achei muito lindo parabens!!
neusa

DIVINO, SENSACIONAL, MARAVILHOSO.PRECISA VIR PARA O BRASIL, UM ESPETACULO SEM DUVIDA NENHUMA.

Vejo... e revejo, sempre que posso, os vídeos do Fernando Pereira. É o maior imitador do mundo, sem dúvida alguma. Abraços

Espetacular Fernando Pereira.. O melhor de sempre

boa noite!
Sou grande fã e apreciador do trabalho de excelência do Fernando Pereira: faz-nos sempre reviver todos os Êxitos e todos os tempos.
gostava muito de perceber quais as possibilidades e os contactos para um eventual espectáculo, pois gostava muito de o trazer à minha terra.
João Quintas, jmsquintas@gmail.com

Caro amigo João Quintas, brevemente irá receber no seu e-mail uma resposta sobre o assunto.
Abraço.

Enviar um comentário