Lusofonia e cultura indígena são alguns dos destaques da FTD

DO TEXTO:


A Editora FTD participa, em grande estilo, do maior evento literário do país. Com a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo às portas, a FTD que destaca como principais temas do evento as culturas africana e indígena surpreende os visitantes com seus lançamentos e atividades.

Em sintonia com a lusofonia, um dos principais assuntos da Bienal, a FTD apresenta a obra infantil Em Angola tem? No Brasil também! do folclorista Rogério Andrade Barbosa, e ilustrações de Jô Oliveira. Esse é o segundo livro produzido em parceria pela dupla, que viajou à cidade de Luanda em 2008 participando de oficinas e palestras com crianças e educadores da região.


O indígena Elias Yaguakãg autografará o livro Aventuras do Menino Kawã, seu primeiro trabalho como autor e ilustrador. Também estarão no estande os indígenas Daniel Munduruku e Yaguarê Yamã, contando histórias e fazendo oficinas de ilustrações da cultura indígena.

Serão mais de trinta atividades para o público infantil no estande da editora, entre autógrafos, oficinas de máscara africana e colares indígenas, danças africanas e indígenas, pinturas, exposições e ainda a participação do coral formado por 25 crianças do povo Guarani.

Para um bate-papo com os leitores estarão as escritoras Inês Daflon e Maria Lúcia Daflon, apresentando a obra Órfãos de Haximu. O jovem escritor de 15 anos Jonas Worcman de Matos também marca presença. Ele lança o livro Show de Bola com poemas sobre futebol, em parceria com seu pai José Santos.

A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece entre os dias 12 a 22 de Agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

(Redação - Agência IN)
29-07-2010


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários