RC9 - Os músicos da banda de Roberto Carlos (Aristeu Reis)

DO TEXTO: Os 3M, que na verdade eram 4, estavam ao serviço do rei de França, Luís XIII, e os RC9, que na verdade são 17, estão ao serviço do Rei Roberto Carlos.
Composição: Roberto Carlos e Aristeu Reis.


A banda do cantor e compositor Roberto Carlos, vulgarmente designada por RC9, é comparável à famosa trilogia de Alexandre Dumas, intitulada “Os três mosqueteiros”.

Os 3M, que na verdade eram 4, estavam ao serviço do rei de França, Luís XIII, e os RC9, que na verdade são 17, estão ao serviço do Rei Roberto Carlos.

Mas enquanto os 3M enfrentavam grandes inimigos como o Cardeal Richelieu e seus guardas, além dos huguenotes e dos ingleses, inimigos da Coroa francesa, os RC9 são o séquito real que aqui e além fronteiras apoiam Sua Majestade que no trono salpicado por uma miríade de luzes banhadas por nevoeiro sebastianista, é aclamado pelos seus súbditos ao som de instrumentos musicais regidos pelo seu cavaleiro-mor.

No âmbito das comemorações do cinquentenário da coroação do Rei, os RC9 foram recentemente trazidos à estampa através do site
http://www.rc50anos.com.br/com com fotos e breves palavras de apresentação. São essas fotos e essas breves palavras sobre cada um dos 17 elementos que compõem a banda RC9 que aqui reproduzimos com a devida vénia como reconhecimento por tudo quanto têm feito em prol de Roberto Carlos e dos seus fãs.

Alguns dos elementos já foram alvo de enredos fictícios produzidos pelo autor destas linhas, pelo que se aproveitará para também incluir alguns excertos de tais episódios.

A ideia era publicar este trabalho num só documento, porém, isso iria tornar o artigo demasiado extenso e como tal não muito prático para os estimados leitores. Por isso, decidimos dividi-lo por cada elemento do RC9, sendo que em todos manteremos o presente texto.





Primeiro, em 1964, foram chamados de RC Trio tendo o próprio RC na guitarra, Dedé Marquez na bateria e Bruno no contrabaixo. Roberto Carlos passou a ser só o cantor surgindo então o RC 4 com a entrada de Wanderley no piano e Gato na guitarra. Daí entraram os sopros... e o resto é história. Nos dias de hoje é chamada de RC 9. Com vocês: os músicos que acompanham Roberto Carlos!


------------------------

ARISTEU REIS - Guitarra


Aristeu Reis em palco.

A história de Aristeu começou em 1967 quando ainda tocava com Erasmo Carlos. Do cursinho onde estudava para entrar na faculdade ele saia correndo pra gravar e se apresentar no Jovem Guarda. Passou para Medicina, cursou por mais de 2 anos mas como disse "se acostumou a música" e a guitarra falou mais alto. Começou a tocar no RC7 em 1973 e o nosso quase doutor está lá até hoje! Sorte da música...

------------------------

NOTA PRÉVIA:

A matéria que a seguir publicamos, trata-se de bate-papos onde Aristeu interveio. Para melhor se entender o sentido das suas intervenções, incluímos, também, os diálogos imediatamente anteriores e/ou posteriores.


--------------------------


- XXV Bate-papo entre Roberto e eu - RC e sua equipa desvendando o mistério sobre a verdade da mentira
7 de Maio de 2008, quarta-feira, 11,07h


--------------------


ROBERTO, dirigindo-se à sua equipa: - Gente! Onde anda o Edu, caramba?

ARISTEU, solicito: - Roberto, como você interrompeu nosso ensaio pra telefonar pro Mindo, Edu e Wanderley aproveitaram pra ir tomar um cafezinho e disseram que logo, logo, estariam aqui pra retomar o ensaio.

ROBERTO, sem limite: - “Logo, logo”, pra esses caras são mais de 30 minutos? Já não chega os altos papos que eles têm nas madrugadas das viagens de nossos shows e ainda estão batendo papo em tempo de ensaio!? ME CHAMEM A CARMINHA!

------------------


EDUARDO, numa de detective: - Roberto, me passe aí seu celular pra eu interrogar o Armindo sobre uma questão importante que lembrei agora.

ROBERTO, desconfiado: Seja breve, Edu! Seja breve e não se aproveite, tá?

EDUARDO, interrogando Armindo: Oi, sócio! Como vai você? Eu quero lhe perguntar uma coisa importante a você, mas antes queria lhe dizer que já comecei a gravar o meu novo CD. Se você der uma olhada em meu blog…

ROBERTO, interrompendo: Edu, você é incrível, cara! Cê batendo papo com o Mindo, não se contém, bicho! Deixe esses entretantos e passe logo aos finalmente, carago, digo, caramba!

EDUARDO, atrapalhado com a admoestação de Roberto, optando agora por ir direto à questão: - Armindo, alguma vez você disse para alguém que os bate-papos eram verídicos?

ARMINDO, cansado de há muito tempo estar a ouvir sem poder falar, aproveita pra bater um papo com Edu: - Olá, Eduardo! Tá tudo fixe? Como é que vai o meu sobrinho Enrico? Ah! Quando puder vou dar uma olhada no seu blog pra saber mais coisas sobre a boa notícia de já estar a gravar o novo CD. Quanto à pergunta que me fez, é evidente que eu nunca disse a ninguém que os bate-papos são verdadeiros. Por isso é que eu penso que o Roberto está a ser um exagerado do carago!

ARISTEU, intrigado: - Roberto, o Mindo é sócio do Edu e tio do neto dele?

ROBERTO, despachando: - Aristeu, eu sei tanto como você, bicho! Aquele gajo, digo, aquele cara do Mindo, é sócio, é primo, é tio, é padrinho, é tudo! Se não fosse inventado, ele tinha que existir, mora!

AURINO, aproveitando a deixa: Olhe aí, Roberto, eu…

ARISTEU, cortando sem querer a palavra a Aurino: - Aurino, não diga que você vai dizer pro Roberto a mesma coisa que eu: se o Mindo foi inventado, então quer dizer que os bate-papos que todos andamos lendo é tudo invenção do Roberto. Porque nós não vimos logo isso, caramba?

------------------

A SEGUIR:

AURINO OLIVEIRA - Sax barítono


POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Ano passado tive o prazer de conversar com o grande Aristeu, e ele foi muito educado conosco. Além de muito competente, é um cara humilde e atencioso!

    Derbson Frota
    Tianguá CE
    No Twitter: twitter.com/derbsonfrota

    ResponderEliminar
  2. Adorei a materia!!!!!!!!!!!! Ateh que enfim alguma cois asobre estes grandes musicos aparecem!!!


    Que ideia maravilhosa, Armindo!!!!!!!!!!


    Parabens!!!!!!!!!!!!


    Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar