MORREU BADARÓ

DO TEXTO:
O humorista faleceu esta madrugada vítima de cancro.

Peço desculpa por em plena discussão sobre o novo Acordo Ortográfico, vir aqui postar esta notícia triste de alguém sempre muito alegre e que eu admirava como um dos maiores humoristas de Portugal.
Badaró começou a sua carreira de actor no Brasil, onde nasceu, mas ainda muito novo viaja para Portugal onde se radicou.
Eis uma notícia de hoje publicada no site “Caras”:

“Badaró morreu esta madrugada no Instituto Português de Oncologia de Lisboa, vítima de um cancro no estômago, contra o qual lutava há cerca de dois meses. A missa de corpo presente está marcada para este domingo, às 10h30, na Igreja de Paço de D'Arcos. O corpo do humorista, de 75 anos, seguirá depois para a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, cumprindo assim o desejo do artista, que queria que o seu corpo fosse entregue à ciência.
Badaró estava internado no serviço de Hematologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa desde o passado dia 18 de Outubro. Sofria também de Alzheimer, tendo vindo a perder significativamente a memória. Porém, e apesar da doença, nunca perdeu a boa disposição. Aliás, até costumava brincar com os temas mais trágicos da sua vida. "Tenho tantos problemas de saúde que já lhes perdi a conta: sofri um enfarte, um AVC, tive um linfoma e agora descobri que tenho mais um cancro e sofro de Parkinson", afirmou em entrevista ao 24 Horas, no passado mês de Maio.
Famoso por personagens como o "Chinezinho Lipópó" e ainda pela célebre expressão "Ó Abreu, dá cá o meu", Badaró estava a preparar uma festa para comemorar os seus 50 anos de carreira. "Quero fazer um espectáculo que reúna todos os meus amigos, no Parque Mayer ou no Maria Vitória", um desejo que já não conseguiu cumprir.”.


A título de homenagem à figura tão ilustre e carismática que foi Badaró, deixo aqui um vídeo para que nos lembremos dele sorrindo.

Paz à sua alma!

POSTS RELACIONADOS:
8 Comentários

Comentários

  1. olha pa por acaso nao conhecia parece ser um grande artista pelo menos eu e a minha esposa fartamonos de rir com o que mandastes muito talento mesmo.Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  2. Armindo,
    notícia triste, embora não conhecesse, é uma pena, porque pelo vídeo que postaste, parece ter sido um grande talento humorístico.
    Paulo e eu rimos bastante aqui, embora o momento não seja oportuno.
    Bela homenagem você prestou.
    Um beijo,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  3. Amigo Armindo, lembro-me bem do Badaró dos meus programas de infância, que tanto nos fez rir...

    Pena que a vida tenha sido tão dura com ele.. há imenso tempo que não ouvia falar do Badaró! Para hoje saber da infeliz noticia..
    Que esteja em paz.. é o que desejo!

    Um bem haja a ti pela lembrança!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. É com muita pena que leio a notícia do seu falecimento.
    Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  5. Nobre colega Armindo,

    O mundo fica mais triste, quando deixa o palco da vida alguém que nos faz sorrir.

    Que descanse em paz

    ResponderEliminar
  6. Apesar de não acompanhar muito a sua carreira, é sempre lamentável a perda de um humorista. Tirar das pessoas um sorriso está cada vez mais difícil neste mundo turbulento. Que Deus o receba de braços abertos!

    ResponderEliminar
  7. Armindo,

    Aqui é um lugar muito especial, para fazer uma homenagem a esse grande humorista que você tanto gostava!

    O cantinho, é a propriado mesmo, pois você além de gostar de humorismo, também é uma pessoa que nos transmite muito humor e alegria, em quase tudo que escreves e por ser carismático, assim como o Badaró, faz com que as pessoas do seu convívio, seja virtual ou não, aprendam a gostar de você.

    Amigo, deixo aqui as minhas congratulações, pois sei da sua triesteza, pelo desaparecimento desse grande artista, ator e comediante.

    Um beijo da amiga!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  8. Era um grande artista, e é com pena que fico a saber do seu falecimento.

    ResponderEliminar